#OlhemOCéu - Lua, Júpiter e Saturno estarão juntos no último fim de semana de agosto de 2020

encontro lua jupiter e saturno

Um belo encontro no céu promete fechar agosto de 2020 com um lindo espetáculo

Agosto de 2020 foi um mês movimentado na astronomia, como podemos relembrar aqui nas matérias do nosso site e do nosso canal no Youtube. E pra fechar esse ciclo com chave de ouro, teremos ainda um belo encontro no céu entre a Lua, Júpiter e Saturno!


Segundo o professor Marcos Calil, que é Mestre e Doutor em História da Astronomia e Coordenador Científico Planetário SA, Consultor de Astronomia do Climatempo, que também tem um Canal no YouTube 'Momento Astronômico', teremos um fim de semana bem seco em grande parte do Brasil, o que normalmente permite céu limpo que sempre favorece a observação do céu.

E com condições meteorológicas favoráveis, poderemos observar um belo encontro que promete fechar o mês de agosto com chave de ouro: Lua, Júpiter e Saturno estarão juntos no céu formando um belo trio!

Poderemos observar o fenômeno nas noites de 28 e 29 de agosto (sexta e sábado). Mesmo em cidades com poluição luminosa e química o encontro será visível.

De onde observar?
Na verdade o encontro da Lua, Júpiter e Saturno poderá ser visto de qualquer lugar do planeta, nos dias 28 e 29 de agosto, o único empecilho poderá ser o clima na sua região.

Preciso de telescópio, binóculos ou qualquer equipamento?
Não, se o clima permitir, basta olhar pro céu, na direção da Lua e pronto!

Que horas vai ser?
A partir do anoitecer, nos dias 28 e 29 de agosto, durante toda a noite e a madrugada até às 3:30 da manhã. Basta olhar para o Leste e depois acompanhar o encontro subindo nos céus.



Imagens: (capa-ilustração/STELLARIUM) / divulgação
28/08/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

21 comentários:

  1. Essa conjunção está bonita de se ver.

    ResponderExcluir
  2. Se tu imagem
    És tão bela
    De deixar aquarelas envergonhadas
    Imagino a real
    Que projeta quântica
    Descrevê-la em mim
    Não há semântica.

    Não sou poeta
    De linhagem nobre
    Da corte rara de Canô
    Se fosse ao certo comporia versos
    Que resplandecessem teu esplendor.

    Reflete pensa
    Mente latente
    Como pode do nada
    Tudo surgir
    Se nada x nada = nada
    Real Criador
    Inexiste pra ti?

    Se tu pensas como Descartes
    Compões também
    Essa nobre arte.

    ResponderExcluir
  3. Essa é pra Zé Hospício.

    Se uma ENERGIA ÚNICA CRIADORA não existisse, todo ateu de Minas Gerais, criaria um mar...

    ResponderExcluir
  4. Falando nisso, ouçam essa obra prima, composta pelo genialíssimo compositor mineiro, Flávio Venturini.

    https://www.youtube.com/watch?v=501eES6khbA

    ResponderExcluir
  5. Mas eu não falei nada, seu Bé Zonifácio!

    ResponderExcluir
  6. Sempre que ocorre essas conjunções, principalmente com evidência do GRANDE ASTRO-FRIO do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR) que muitos dizem ser erradamente um PLANETA, e chamam como os antigos chamavam primitivamente e indevidamente de DEUS JÚPITER: ocorrem alguns tremores.

    Acabou de ocorrer um tremor com epicentro em AMARGOSA-BA, que dizem ter chegado a 4.6, e foi sentido também em outros municípios vizinhos, inclusive em Elísio Medrado e Santa Terezinha BA, onde nasci.

    Vejam o vídeo do TERREMOTO abaixo, dessa vez deu pra preocupar um pouco, porque tenho pais, irmãos, tios e primos, que residem nessas regiões.

    Só que desde adolescente, moro fora.

    https://www.youtube.com/watch?v=9tkT2trLey8

    Como sei que alguns que comentam aqui, ignoram que o GRANDE ASTRO FRIO que chamam indevidamente de DEUS JÚPITER, não orbita o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós, chamam também primitivamente e indevidamente de DEUS SOL, e sim também como o mesmo, tem órbita própria, em torno do centro de nossa GALÁXIA:

    Jamais poderia ser chamado de PLANETA como chamam o que habitamos, que orbita a 3° ÓRBITA, do nosso DEAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mesmo dizendo que o planeta Júpiter não orbita o Sol?

      Excluir
  7. Planeta Júpiter, apenas para os que assim o chamam:

    Não orbita o DEAT.

    Trata-se de um ASTRO FRIO já que não se pode chamá-lo também de ESTRELA, formando com o DEAT que ESTRELA é e que chamam indevidamente de DEUS SOL: um SISTEMA BINÁRIO...

    Um ASTRO extremamente ENERGÉTICO.

    Outra particularidade:

    Todo SER ELEMENTAR que habita ELEMENTOS do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), mais distantes do DEAT (INDEVIDAMENTE DEUS SOL): Mais Inteligente é.

    Ou seja:

    Os SERES ELEMENTARES que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente de MARTE, com predominâncias corpóreas AR, diferentemente de nós ÁGUA: são muito mais inteligentes que nós.

    Já os SERES ELEMENTARES que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente de VÊNUS, com predominâncias corpóreas TERRA: são muito mais burros que nós, e fazem muito mais besteiras que nós.

    Ou seja, são miseravões de verdade!

    Sorte nossa, que por serem menos evoluídos tecnologicamente que nós, que já não somos lá essas coisas:

    Jamais chegarão por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seu Bé Zonifácio, dezenas de missões espaciais já fotografaram as superfícies tanto de Vênus quanto de Marte e nunca foi registrado nenhuma forma de vida.
      E também a órbita de Júpiter é conhecida e matematicamente calculada há séculos, e inegavelmente ele orbita o Sol. O Sr mesmo pode comprovar, basta estudar e aplicar as leis de Kepler do movimento planetária, que é uma das partes mais interessantes da Astronomia.
      Repito: o Sr já parou pra pensar que esse seu download que o Sr recebeu é uma pura furada, só está fazendo o Sr falar besteiras?

      Excluir
    2. Zé Hospício, o download dele veio com um monte de ad-ons e ele esqueceu de desmarcar o que não precisava instalar.

      Excluir
  8. Zé Hospício; Que fotografaram o 2° e 4° ELEMENTO ORBITAL que o Sr chama primitivamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA... E MARTE DEUS DA GUERRA: é facto.

    Mas não utilizaram CÂMERAS e MÉTODOS corretos, que só eu conheço.

    Engraçado, os das ciências-ainda-a-avançar, sempre desceram o pau no pessoal da espiritualidade, mas eu que sou das CIÊNCIAS AVANÇADAS, tenho encontrado mais lógica no que alguns espiritas afirmam, do que nas afirmações dos das ciências-ainda-a-avançar.

    Exemplo:

    A genialíssima Marlene De Ângelo que comenta aqui, em um dos seus comentários sobre o indevidamente VÊNUS, afirmou com toda lógica e propriedade que os SERES que por lá habitam, são COMPRIDÍSSIMOS E RASTEJANTES...

    Batendo quase que totalmente, com o que eu sempre afirmei, que diferentemente de nós que vivemos em 3° DIMENSÃO e possuímos corpos compostos predominantemente pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA... Os que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE DEUSA VÊNUS), vivem em 2° DIMENSÃO... E possuem seus corpos compostos predominantemente, pela 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.

    Para que tu compreendas a diferença da 2° DIMENSÃO que eles vivem, para 3° DIMENSÃO que nós vivemos:

    Solicito que tu assistas atentamente o vídeo abaixo publicado pelo conceituado CANAL da inteligentíssima Christiane Leal, prestando também atenção, que a 4° DIMENSÃO que sempre afirmei viverem os que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL (indevidamente MARTE DEUS DA GUERRA): terem seus corpos predominantemente compostos pela 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR + OXIGÊNIO...

    https://www.youtube.com/watch?v=lLJ1gF17BdE

    CONTINUAÇÃO DESSE COMENTÁRIO LOGO A SEGUIR.

    ResponderExcluir
  9. CONTINUAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO.

    Fui o único desse PLANETA, a também a classificar corretamente a ORDEM das UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, que assim se formam:

    1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO.
    2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA.
    3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.
    4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.
    5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC.

    Agora não sou culpado pelo facto do pessoal da NASA e ROSCOSMOS, mesmo que dominando consideráveis tecnologias, serem por eles mesmos e não por mim que compartilhei gratuitamente o que aprendi em dimensões inimagináveis... Com todos os povos sem cobrar um centavo de ninguém...

    Serem esses vaidosos dessas AGÊNCIAS AEROESPACIAIS, totalmente ignorantes e analfabetos, da indispensável MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA.

    Nem sequer sabiam, que por terem seus corpos predominantemente compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA, são inquestionavelmente também, SERES ELEMENTARES!

    Pelo visto, essa nova sonda e jipe enviados para lá, mais uma vez, voltará sem descobertas e conclusões definitivas, sobre os SERES ELEMENTARES evoluídos... Altruístas... Amigáveis e gente boa pra caramba meu rei, que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL PLANETA-H4, que como os antigos legionários romanos, ainda chamam por aqui primitivamente e indevidamente, de MARTE DEUS DA GUERRA!

    Já para o que tu dissestes: "E também a órbita de Júpiter é conhecida e matematicamente calculada há séculos, e inegavelmente ele orbita o Sol. O Sr mesmo pode comprovar, basta estudar e aplicar as leis de Kepler do movimento planetária, que é uma das partes mais interessantes da Astronomia":

    Quem desconhece a MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA e QUÂNTICA AVANÇADA, que cálculos da MATEMÁTICA QUÂNTICA INVERSA MACROCÓSMICA utiliza, que não fui autorizado a ensinar pra ninguém...

    Apenas 0,1%, sobre o ENERGIZADÍSSIMO ASTRO chamado primitivamente e indevidamente de PLANETA DEUS JÚPITER, conhece.

    Muitos me criticaram aqui, quando num antigo comentário eu disse que maiores proximidades desse ASTRO com o nosso PLANETA-H3 que chamam tolamente e erradamente de TERRA já que TERRA é apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são , e não PLANETA... Era capaz de provocar tremores em regiões mais energizadas do nosso PLANETA-H3, porque esse GRANDE ASTRO energeticamente falando, concentra ENERGIA muito maior: que todos os demais PLANETAS juntos.

    Nesse domingo meu irmão, todo estado da BAHIA e parte de outros estados do BRASIL... Curto-Circuitou... Pipocou... E Tremeu.

    Uns com +, e outros com - Intensidade.

    E essa matéria postada pelo conceituado GM, comprova que eu mais uma vez, é quem estava certo.

    Lamento que o pessoal dessas AGÊNCIAS que não sabem nem onde moram já que acham erradamente que habitam a TERRA, estejam comendo moscas... Não preparando seus governantes e povos para o breve 3° MACRO RESET ENERGÉTICO ATÔMICO, que não será dado: pelo tolinho homem...

    ResponderExcluir
  10. Meus pais, há mais de 80 espaços-tempos-i nasceram e vivem na BAHIA, e nunca presenciaram algo, como o que ocorreu no Domingo.

    Explosões sequenciais, seguidos de tremores...

    Somando com os espaços-tempos-i que viveu meu avô JOSÉ 89 e meus bisavós ainda do tempo do BRASIL império praticamente 200:

    Nunca ouvi relatos como esses.

    Outro erro que se comete, é denominar o BRASIL anteriormente PINDORAMA "PARAÍSO DAS PALMEIRAS": como NOVO MUNDO!

    Qualquer geólogo sabe que pelos diferentes e raros minérios encontrados aqui, PINDORAMA "PARAÍSO DAS PALMEIRAS" como o BRASIL deveria ser, corretamente chamado "PARAÍSO DAS PALMEIRAS"...

    É mais velho que qualquer outro, do nosso PLANETA-H3.

    Não por acaso Cristóvão Colombo, inteligentemente buscava o ÉDEN, na AMERICA DO SUL...

    Como digo e provo no REVELANDO OCULTOS, errando por pouco, achando que fosse a foz, do Rio Orinoco.

    DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI isso, no REVELANDO OCULTOS.

    O ANTIGOS DISTRITO DE PARAÍSO onde nasci, ocultamente foi o local, onde os primeiros-humanos, foram projetados nesse PLANETA.

    Por possuir o MARAVILHOSO COMBO ENERGÉTICO DE EV = ENERGIAS VITAIS que chamam equivocadamente de ESPÍRITO, que moveu o CORPO do 1° SER ELEMENTAR "HOMEM" que habitou esse PLANETA... Reenergizando meu CORPO:

    Sei o que ninguém sabe.

    Obviamente, antes das GRANDIOSAS ATIVIDADES H-LÓGICAS que separou nosso PLANETA mesmo que superficialmente em continentes, quando parte da parte leste do nosso grandioso país, ainda compreendia, a CENTRAL GRANDE ÁFRICA...

    Nosso país, encontra-se envolto em mistérios, que só eu sei.

    Acredite quem quiser.

    ResponderExcluir
  11. Antes do final de 2021, muitos que comentam aqui e que se acham, vão presenciar tantas coisas inimagináveis ocorrendo em nosso país, que vão borrar suas calcinhas e cuecas, por diversas vezes...

    Em se tratando do MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL e UNIVERSO MATERIAL, Curto-Circuitante... Explosivo... Desunido... Inconstante Em Sua Forma:

    Sempre por onde tudo começa... Tudo termina... E recomeça outra vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta outra agora, aquela do papagaio na feira era boa.

      Excluir
  12. Posso contar a de um Anônimo covarde, sem personalidade alguma, que contrariando seus genitores, decidiu mudar o que jamais deveria mudar, que é seu próprio nome: serve essa?

    ResponderExcluir
  13. Quando os das ciências-ainda-a-avançar e a NASA, quase que semanalmente noticiavam em sites científicos e ditas revistas científicas, que em pouco espaço-tempo-i, estariam colonizando o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que eles assim como os antigos legionários romanos, também chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA:

    Eu era o único que não só dizia como também provava, que isso seria impossível, até que o homem que ainda morre vítima de baixa contaminação RADIOATIVA TERMONUCLEAR, não soubesse TRANSMUTAR seus corpos, de PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR ÁGUA, para PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR AR.

    Parece que agora se tocaram, e já começam admitir, essa impossibilidade.

    Em pouco espaço-tempo-i, essas tolas notícias de colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE MARTE DEUS DA GUERRA), vão desaparecer de vez.

    Mas vão começar a impressionar os impressionáveis e deslumbrados, iniciando sondagens não tripuladas... A ESTABILIZADORES ENERGÉTICOS ATÔMICOS, que como TONHOS DA LUA, ainda chamam primitivamente de LUAS: EUROPA... E outras.

    Mas pisar habitar e colonizar ELEMENTOS ORBITAIS que chamam de PLANETAS, e ESTABILIZADORES que ainda chamam de LUAS, sem conhecer e dominar a MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA:

    IMPOSSÍVEL!

    Deslumbrados e impressionáveis, que sequer sabem que os da NASA já sabem mas não alardeiam com vergonha:

    Que o que eles chamam primitivamente e indevidamente de PLANETA DEUS JÚPITER não orbita o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos faraós, eles também chamam primitivamente e indevidamente, de DEUS SOL.

    Pesquisem na WEB, e digam se tenho razão ou não.

    ResponderExcluir
  14. Sabe o que é irônico, seu Bé Zonifácio?
    É que o Sr diz que os outros pesquisadores são "achistas" e que só o Sr detem o conhecimento verdadeiro.

    Mas aí quando se compara os meios que cada um usa para chegar a uma conclusão:

    Pesquisadores: anos de estudos, experimentos cuidadosamente elaborados, revisão da literatura especializada existente, publicação detalhada das pesquisas em periódicos rigorososamente revisados por especialistas:

    Bé Zonifácio: voz que falou na cabeça dele num dia em que ele afirma ter recebido uma revelação mística num download mental.

    Acho que está bem claro quem é o verdadeiro achista, não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sua afirmação "Acho que está bem claro quem é o verdadeiro achista, não é".

      Pergunto a todos que comentam aqui, que não possuem QI de ameba:

      Achistas seriam os que sempre acharam que poderiam pisar habitar e colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR) que como os antigos legionários romanos chamam primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA, inclusive já encomendando projetos de residências por lá: ou JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS, que não só dizia como também provava que isso seria impossível, até que o homem que ainda morre vítima de baixa contaminação RADIOATIVA TERMONUCLEAR, não soubesse TRANSMUTAR seus corpos de PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES ÁGUA como são, para PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR AR?

      Principalmente porque só agora, estão convencidos e dizendo o que sempre JOSÉ BONIFÁCIO BONI não só disse, como provou:

      Vejam no linque da matéria anterior, postada aqui mesmo, nesse conceituado site GM.

      https://www.galeriadometeorito.com/2020/08/nao-vamos-pra-marte-raios-cosmicos.html

      Zé Hospício decerto, comprou uma dessas residências, ainda no PROJETO e PLANTA, aconselhado pelo imaginário comandante, que ele idolatra e segue.

      Excluir
  15. Zé Hospício; Só existe uma verdade aqui, é que vocês, cansam minha genialidade.

    Mas é certo o que dizem:

    Para cada um gênio no mundo, existem no mínimo 10 Milhões, de desprovidos de genialidade.

    Muito do que DESCOBRI AFIRMEI e PROVEI, só será compreendido, daqui há 2.000 espaços-tempos-i, futuros.

    Como diz o genialíssimo Caetano:

    Ou não!

    ResponderExcluir