Terra está em meio a fluxo intenso de vento solar de mais de 600 km/s!

vento solar de 600 km/s

O novo ciclo solar 25 parece que chegou de vez...


Uma mancha solar, intitulada AR2768, está diretamente voltada para a Terra, liberando um intenso fluxo de vento solar que atinge o campo magnético da Terra a uma velocidade de mais de 600 km/s! Outras manchas solares que estão surgindo indicam o início do ciclo solar 25.

Pequenas perturbações no campo magnético podem desencadear flutuações e quedas de rádio propagação, assim como outros fenômenos de baixa intensidade.

É sobre isso que falaremos hoje (03 de agosto) em nossa transmissão ao vivo que começa às 22h00 pelo horário de Brasília. A live será feito em nosso canal no YouTube, mas também estará disponível logo abaixo:



Imagens: (capa-SDO/AIA) / YouTube / divulgação
03/08/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

15 comentários:

  1. Percebam que diferentemente dos das ciências-ainda-a-avançar, que como os antigos faraós, ainda chamam primitivamente e indevidamente o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, de DEUS SOL:

    Já encontrava-me há milhões de anos-luz a frente dos mesmos, quando no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS eu já dizia que o DEAT, e não DEUS SOL RsRsRs: recebia ENERGIA PULSADA por nossa GALÁXIA VIA LÁCTEA, e distribuía através de pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos para os PLANETAS, inclusive o nosso H3.

    Se o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, recebe menos: menos também distribui.

    Se o DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, recebe mais: mais também distribui.

    Entenderam agora o porquê de ALTAS e MÍNIMAS?

    Mais uma AULINHA DA LENDA:

    Não por acaso esses pulsos eletromagnéticos PP = POLO POSITIVO e PN = POLO NEGATIVO disparados pelo DEAT, chegam também aos POLOS PP e PN denominados de POLOS NORTE e SUL do nosso PLANETA!

    Chegando também aos POLOS PP e PN do TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no CENTRO do nosso PLANETA.

    TEAT, chamado pelos primitivos da NASA ROSCOSMOS e OUTRAS que desconhecem que o que eles chamam erradamente de UNIVERSO MATERIAL, um MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO é, não interligado por primitivos sistemas de fios e sim através de pulsos eletromagnéticos energizadores emitidos, erradamente de NÚCLEO DE FOGO.

    Por sua vez o TEAT transforma essa ENERGIA CÓSMICA pulsada pelo DEAT em ENERGIA TÉRMICA... E pulsa para todo nosso PLANETA.

    Estando o DEAT em maiores ATIVIDADES, consequentemente coloca também o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no NÚCLEO do nosso PLANETA, em MAIORES ATIVIDADES.

    Aquecendo o fundos dos OCEANOS... Derretendo CALOTAS POARES E GELEIRAS... TRANSFORMANDO ÁGUA SÓLIDA em LÍQUIDA... LÍQUIDA EM VAPOR... Gerando o que chamam de EFEITO ESTUFA... AQUECIMENTO GLOBAL: e ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS!

    Se eu fosse sueco, já teria ganho vários prêmios.

    Mas mesmo sendo brasileiro não ararinha, e sim JAGUAR: nada nesse PLANETA, vou ganhar.

    Até o momento, nenhum dos que comentam aqui, votaram no espaço de comentários da matéria anterior: pelo meu afastamento deste conceituado site.

    Se não votaram, é porque genialíssimos, de facto são.

    Nem o Anônimo votou contra mim, e a favor dele mesmo.

    Sinal que não é jumento, e possui também QI, acima de 200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Bé Zonifácio, lamento dizer mas acho que o download que o Sr recebeu deu algum problema. Os faraós não chamavam o Sol de Sol!
      "Sol" é uma palavra de raiz indoeuropeia. O Sr pode confirmar isso vendo como ela evoluiu. O português e espanhol "Sol", francês "Soleil", italiano "Sole", romeno "Soare" vieram do latim "Solis". Já o inglês "Sun", alemão "Sonne", holandês "Zon", dinamarquês e sueco "Sol" vieram do germânico antigo "Sonna". Essas fontes, junto com o russo "Solntse", o indo-iraniano "Suhr" entre outras, todas vem do proto-indoeuropeu "*sóh2wl̥". Das línguas indoeuropeias, só o grego "helios" fugiu um pouco, talvez tenha outra origem.
      Já os faraós falavam egípcio antigo, que era uma língua afro-asiática, ou seja, não outra família, diferente da indoeuropeia. Deu trabalho pakaray, mas consegui encontrar como era a palavra egípcia para Sol: "re" ou "ra". Logo, cai por terra essa sua história de que todo o resto do mundo (menos o Sr) chamam o Sol de Sol assim como os faraós.
      Se quer um conselho: faz uns dez minutinhos de pesquisa pra ver se tem fundamento a informação que o Sr recebeu do download no dia que o Sr bateu a cabeça.

      Excluir
    2. Seu Zé Hospício; é tudo a mesma velharia. O idiota do faraó, alterou o próprio nome para Akhenaton, a glória de Aton, o deus Sol.

      Vizinho, tu que és baiano cansadinho... Não és burro, e sabes muito bem, que também não sou.

      Os das ciências-ainda-a-avançar ocultam o Deus, para não darem o braço a torcer, que vivem na IDADE DA PEDRA CIENTÍFICA.

      O pior de tudo, é que até mesmo eruditos do judaísmo, também viajam na maionese, carregando esses bezerrões de ouro... Egípcios... Gregos, Romanos... E ainda pregam contra: deuses mitológicos pagãos...

      Deus ou D'us, vem também do inexistente e mitológico Zeus...

      O 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), QUENTE PRA CARAMBA... LAMACENTO E BORBULHANTE... FEDORENTO A ENXOFRE E OVO PODRE... VERDADEIRO INFERNO:

      Também é chamado pelos meus queridos irmãos judeus, enganosamente e indevidamente, de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA.

      Como descendente de SEM, puxo as orelhas deles, admoestando-os também, com a minha magistral procriação:

      JUDEU BURRO NEM NASCE
      VIRA ABORTO INVOLUNTÁRIO...

      Excluir
    3. Não, não é "tudo a mesma velharia" seu Bé Zonifácio. Já que o Sr se diz cientista, deveria prezar pela exatidão das informações. Senão, o Sr só está se enviesando, dando um jeito de olhar apenas o que pretensamente suporta suas ideias e ignorando tudo o que se opõe à elas.
      E mais uma vez...se o Sr fala que é cientista, porque continua a misturar esses papos de Judaísmo, Cabala, esoterismo e repulsa por nomes mitológicos? O Sr mesmo sabe que não tem nada a ver uma coisa com a outra mas insiste nisso.
      Repetindo:
      CIÊNCIA É BASEADA EVIDÊNCIA E PROVAS CONCRETAS E REPRODUTÍVEIS.
      RELIGIÃO É FÉ, ACREDITAR INDEPENDENTE DE PROVAS.

      Excluir
  2. Zé Hospício, é este o site que você me falou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo Comandante! O site é muito bom, só não repara no sujeito que comenta aqui querendo mudar o nome das coisas.

      Excluir
  3. Que moral é que tem o imaginário comandante Ashtar, que segundo tua imaginação, só anda mamado?

    Eu não mudo o nome das coisas, autorizado por QUEM as criou, apenas denomino-as, corretamente.

    DEUS SOL por exemplo: DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR.

    Até mesmo eu José Bonifácio, criatura da ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, tenho mais poder do que esse que tu chamas de DEUS SOL... Denominado tolamente por um faraó, que já virou pó.

    Eu sou a LENDA meu amigo, o cara que nasceu com a nobre missão de tirar todos vocês do profundo poço, da ignorância científica.

    Que nasceu também para mostrar que os da NASA ROSCOSMOS e OUTRAS, mesmo dominando consideráveis tecnologias, apenas de sondagens não tripuladas...

    Se juntarem todos eles, não alcançam nem 0,1% do meu inestimável saber, sobre os MACROCOSMOS...

    Tanto é que diferentemente deles que ainda ficam mandando sondas para o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (INDEVIDAMENTE SISTEMA SOLAR), que eles também chamam por debaixo dos panos, como os antigos legionários romanos, primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA... Apenas para ainda descobrirem se o mesmo, é habitado ou não:

    No meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, não só DESCOBRI AFIRMEI e PROVEI que o mesmo é habitado... Como também, como os que por lá habitam, são.

    Ou seja:

    Enquanto eles ainda procuram o Caju, já assei a castanha, parti, e comi.

    Por isso que eles são das ciências-ainda-a-avançar, e eu com inteligência super elevada: das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS.

    Eu, que apenas utilizando a inteligência que me foi concedida pela ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, sobrevivi por mim mesmo, antes da vacina, ao mortal vírus H1N1...

    Também agora aos meus 59 anos de idade, ao satânico e mortal COVID-19... Deixando bem claro aqui, que ninguém deve fazer o que fiz, e sim procurar tratamento médico especializado:

    Encontro-me atualmente no meio de uma DESCOBERTA que nada tem a ver com medicina e sim com ELEMENTOS MACROCÓSMICOS da MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA... Que se fosse feita há tempos, poderia ter elevado o tempo médio de vida de um ser humano que em pleno século XXI, é só de ridículos 70 anos:

    Para 700.

    Te interessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginário é essas bobagens de "ciências avançadas" e "doutor pioneiro". Coisas que só existem na sua cabeça e você acha que são reais.
      Então, o ser humano só vive 70 anos porque não chama os astros pelos nomes que você inventa? P0rr@ Zé, esse cara é maluco mesmo hein?
      Paz, Luz e os karay lá para todos!

      Excluir
  4. HOMENAGEM AO GENIALÍSSIMO COMPOSITOR E INTELECTUAL BAIANO PROFESSOR JORGE PORTUGAL, QUE ACABOU DE NOS DEIXAR.

    Não devem chorar os teus
    Ó mestre do conhecimento
    Porque orgulhosos e intelectualizados
    Tu os deixastes.

    Deve chorar toda nação brasileira
    Profundo lamento
    Porque órfã do teu genial conhecimento
    Mais distante ainda ficara
    Do Portugal do saber.


    Alguns vídeos do mestre e gênio que muitos devem conhecer só através da TV, ministrando memoráveis aulas da língua portuguesa, através do programa QUERO SER APROVADO!



    https://www.youtube.com/watch?v=vyafptI07Po

    https://www.youtube.com/watch?v=kC7ZvEKAarc

    https://www.youtube.com/watch?v=F7j963wqz60

    ResponderExcluir
  5. Todos esses que tentam inutilmente refutar-me, se não vão com minha cara, votem no espaço de comentários da matéria anterior a esta, no Anônimo.

    Nem o próprio Anônimo, terá coragem de votar!

    Tenho dito sempre, que aqui encontrei geniais.

    Por isso fiquei.

    Gênios, não bebem nas mesmas fontes, que bebem os burros.

    Jumentos sim.

    ResponderExcluir
  6. Que tal fazermos assim: o josé para de ficar comentando aqui e todo mundo fica feliz '-'

    ResponderExcluir