Vídeo do Satélite da NASA Explodindo na Atmosfera é feito no Taiti

reentrada do satélite OGO-1

Grupo de observadores consegue a façanha de gravar reentrada do satélite OGO-1 na Polinésia Francesa

Já falamos em nosso canal no YouTube sobre o satélite OGO-1, da NASA, que estava prestes a fazer sua reentrada na atmosfera da Terra (ou cair mesmo, pra ser mais direto!).

 

E ao contrário do que muitos pensavam, sua reentrada foi sim filmada! As imagens foram feitas pela comunidade 'PYF Spotters', no céu do Taiti.

Conseguir esse tipo de registro é sempre muito complicado, já que não sabemos ao certo a posição exata onde a queda deve ocorrer. Além disso, mesmo que soubéssemos, tudo pode mudar muito rapidamente por diversos motivos. As variáveis são imprevisíveis.

Ou seja: sabíamos a região onde o satélite deveria cair, mas seria muito difícil filmar sua queda.

Mas o pessoal da PYF Spotters conseguiu! Eles filmaram toda a trajetória do satélite OGO-1 com muita clareza, até o momento em que ele se desintegra nos céus polinésios!


E claro que em eventos assim não temos como não lembrar do problema do lixo espacial... como já mostramos aqui em algumas matérias, o volume de coisas (ainda em funcionamento ou não) na nossa órbita é cada vez maior. E se depender da SpaceX, por exemplo, as coisas ainda vão aumentar muito... 

Mas pelo menos isso nos oferece algumas visões interessantes às vezes, como essa queda do satélite da NASA. Mesmo aposentado há muito tempo, ele teve sua derradeira chance de brilhar!



Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
01/09/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

15 comentários:

  1. No vídeo abaixo, fica provado que cachorros não pressentem terremotos, e sim os que vivem no Japão e outros lugaras muito comuns a tremores, por já terem registros em sua memórias, ficam excitados.

    Percebam que no lado esquerdo do vídeo antes do terremoto registrado neste domingo em CRUZ DAS ALMAS uma das 40 cidades baianas a sentirem o tremor, 2 totós um branco outro preto, brincam inocentemente um com o outro.

    Quando o pau quebra, eles se desesperam... E numa de quem espera tempo ruim, é jegue... Correm desesperados, em busca das casas de seus donos.

    Nem cachorro está acostumado, com terremotos no Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=StAHBcJ__00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande descoberta, mas para ser validada é necessário entrevistar os cachorros, aqui e no Japão, um mínimo de 10 cãezinhos de cada país e mais uma matilha para o grupo controle, de preferência vira latas, porquê os de raça são muito frescos!

      Excluir
    2. Kkkkk vcs são muito zueiros, mas o cara dá muito material p trolagem.

      Excluir
  2. Anônimo; Eu não estou dizendo que foi uma descoberta. Quanto entrevistar os cachorros, só um tolo como tu, até mesmo para pensar numa tolices dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CACHORRO não porque CACHORRO nunca foi, CACHORRO é o nome erradamente e tolamente dado ao ELEMENTO LATIDÓGENO DESPULGADO. Só quem é das ciências atrasadas chama de CACHORRO, pois conforme eu descobri num negócio que inventei quando levei uma pancada na cabeça, logo a água vai se transformar em terra quando todo mundo for teletransportado pra Vênus.

      Tu tens QI de ameba?

      Pqp, eu sou genialíssimo pakaray mesmo!

      Anônimo, cadê você Anônimo! Me dá um pouquinho de atenção Anônimo, pelamordideus!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Zé Hospício; Quem levou uma pancada na cabeça, foi quem sempre acreditou que o homem com sua predominância corpórea ELEMENTAR ÁGUA, que morre quando é contaminado com baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, o 4° ELEMENTO ORBITAL que como os antigos legionários romanos, primitivamente e indevidamente de DEUS MARTE costuma chamar: irá habitar.

    Quem acredita também que o indevidamente PLANETA DEUS JÚPITER, orbita o também indevidamente DEUS SOL.

    Alegam que no 4° ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE) não tem OXIGÊNIO para que o homem pudesse respirar, e por conter bastante ferro por lá, só o veem oxidado...

    Nenhum ELEMENTO ORBITAL, possui tanto OXIGÊNIO, quanto o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR.

    Ô ciência atrasada da zorra meu rei.

    O Anônimo é meu fã enrustido, tudo que comento, ele fica ávido para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bonifácio, você precisa maneirar um pouco.
      Planetas e estrelas não são deuses, não faça mistureba. O planeta Júpiter orbita sim o Sol.
      Existe um pouco de oxigênio em Marte mas o problema de respirar lá é a pressão atmosférica que para nós é quase um vácuo, quem for andar por lá precisará estar de traje pressurizado.
      Já estamos em crises demais incluindo desinformação, então por favor pare de inventar moda.

      Excluir
    2. Astro Intruso; Pelo visto a trégua que tu mesmo pedistes, tu mesmo cancelastes.

      Mas o principal ASTRO do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que ficando acima do DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que vocês como antigos faraós chamam primitivamente de DEUS SOL, e também orbita o centro de nossa GALÁXIA acima do mesmo:

      É muito mais importante, que o DEAT.

      O problema é que vocês ficam apegados a essas velharias de mais de 3.000 anos há trás, da mesma forma que os da NASA ROSCOSMOS e OUTRAS, escondendo o deus de DEUS SOL, DEUS MERCÚRIO, DEUSA VÊNUS, DEUS MARTE, DEUS JÚPITER... Com vergonha de admitirem que são primitivos... E que por serem cientistas: não são apegados a idolatrias e religiões.

      É só conferirem na WEB pessoal PLANETAS COMO DEUSES, a maioria deles denominados, antes mesmo de que quando acreditavam que o DEAT (INDEVIDAMENTE DEUS SOL), é quem girava em torno de nosso PLANETA-H3, e não o contrário.

      O pessoal das ciências-ainda-a-avançar, sobre o micro modelo energético atômico termonuclear átomo, conhecem apenas 10% de seus elementos, e mesmo assim sobre esses ínfimos 10% de conhecimento, utilizam 90% para o mal... E só 10% para o Bem.

      A prova disso, é que milhares com seus corpos compostos por 7 OCTILHÕES de átomos, estão morrendo, por CORONAVÍRUS...

      Agora quanto ao MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que ainda chamam primitivamente de SISTEMA SOLAR, não conhecem nem 1%.

      Porque se conhecessem, não levariam centenas de anos acreditando que habitando o 3° ELEMENTO ORBITAL PLANETA-H3 que ainda chamam erradamente de TERRA uma vez que TERRA apenas é uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA... Com seus corpos compostos predominantemente pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA, poderiam habitar e colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL PLANETA-H4, cujo os que por lá habitam, possuem predominâncias corpóreas 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR + OXIGÊNIO, totalmente imunes a ALTÍSSIMAS RADIAÇÕES TERMONUCLEARES... A todos os tipos de cânceres... Imunes a essas desgraças desses vírus... E por isso não só vivem em média ridículos 70 anos: e sim milênios!

      Muita gente caiu no golpe de comprar e investir nessa ideia tola e estapafúrdia de habitar e colonizar, o indevidamente DEUS MARTE.

      Só agora se tocaram e viram que estavam viajando na maionese... Mas só depois de enganarem e faturarem em cima, de quase que 7 BILHÕES de inocentes.

      Milhares de brasileiros se inscreveram, para serem os primeiros a habitar e colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE MARTE DEUS DA GUERRA).

      Sem saber TRANSMUTAR as PREDOMINÂNCIAS ELEMENTARES DE SEUS CORPOS de PREDOMINÂNCIA 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA, para 4° UNIDADE ELEMENTAR AR: suicídio!

      Como teve uma empresa que faturou BILHÕES DE DÓLARES com essas enganações de habitar e colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE DEUS MARTE): provavelmente vão continuar vendendo ideias para TONHOS-DA-LUA, de habitarem e colonizarem também impossivelmente por si mesmos, ESTABILIZADORES ENERGÉTICOS ATÔMICOS, que continuam chamando de LUAS.

      Como são uns ACHISTAS e não cientistas, lá na frente se espaço-tempo-i houver, dirão mais uma vez: NÓS ACHÁVAMOS QUE PODIA.

      Há dias atrás, eu disse que iria parar de comentar aqui, não pelo RICHARD e elevado conteúdo das matérias. Mas pela dificuldade de muitos compreenderem o que comento.

      Só não parei, porque teve uma moça muito inteligente e outros, que através de E-MAILS, pediram que eu não ligasse para vocês, e continuasse comentando.

      Mas vocês de facto, estão cansando minha genialidade, de verdade.

      Excluir
    3. José Bonifácio, eu parei de zombaria porque aqui elas ficaram fora de controle, parar com elas não significa que eu concorde com as suas teorias.
      Não importa o nome que deram ao planeta ou o que a ciência denomina o que ele é, nós o conhecemos como Júpiter, não importa que tenham usado o mesmo nome de uma divindade romana ou de qualquer outra mitologia, o que importa é que é o mesmo astro que observamos a noite, sabemos que orbita o Sol porque a localização muda toda a noite e que ela segue um ciclo.
      Se o pessoal que pagar para se mudar para Marte ou qualquer outro lugar, deixe que façam, deixem gastar dinheiro. Se é possível vivermos em outro planeta só o tempo dirá.

      Excluir
    4. Astro Intruso; Acho que tu tens o direito de acreditar no que tu quiseres acreditar. Inclusive como os mais de 7 Bilhões, achar que o pessoal da NASA ROSCOSMOS e OUTRAS, são os únicos que tudo sabem. Mas como tu mesmo dissestes, "Se é possível vivermos em outro planeta só o tempo dirá". Alguns diziam e bilhões acreditavam exceto eu, que por si mesmos habitariam e colonizariam o que chamam indevidamente de DEUS MARTE, até 2025. Agora dizem ser impossível. Como já era esperado, nenhum jaguar com complexo de ararinha e sabiá, admitiu que eu, é quem estava certo. Mas assim como tu, só acreditas no que o pessoal da NASA dizem: eu também, só acredito no que eu, digo e penso. Boa sorte.

      Excluir
  4. Mds, qual a dificuldade de entender que tem pessoas que não querem saber das suas teorias e chamam as coisas do jeito que a maior parte do planeta chama.

    ResponderExcluir
  5. vfm1506; Dificuldade alguma. Tanto é que doravante dedicar-me-ei exclusivamente ao meu blogger DESCOBERTAS CIENTIFICAS AVANÇADAS, já acessado por quase 50.000 pessoas, dentre essas, MATEMÁTICOS, FÍSICOS, ADVOGADOS, JUÍZES, PROMOTORES, MÉDICOS, PSICÓLOGOS, FILÓSOFOS e demais INTELIGENTÍSSIMAS, que concordam que certo estou.

    ResponderExcluir
  6. Mas como despedia Astro Intruso, digo-te:

    De todos esses que contestam-me, por tu teres uma visão não unilateral, acredito que tu sejas o único a um dia compreender as DUAS CRIAÇÕES QUÂNTICAS... Sendo apenas: uma REAL.

    Basta que para isso, tu te desapegues, de velharias religiosas e científicas.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir