Tudo sobre o Cometa C/2020 M3 (ATLAS) e Como Observar do Quintal da Sua Casa

Cometa C/2020 M3 ATLAS - como observar

Ele está chegando cada vez mais próximo, e você pode encontrá-lo com pequenos telescópios, na constelação de Orion

Descoberto em 27 de Junho de 2020 pelo Observatório ATLAS, no Havaí, um cometa com 10 quilômetros de diâmetro está prestes a fazer sua máxima aproximação com a Terra. Apesar de não poder ser visto a olho nu, ele pode facilmente ser encontrado nos céus.


O cometa C/2020 M3 (ATLAS) fez sua máxima aproximação com o Sol no dia 25 de Outubro, e agora, no dia 14 de novembro de 2020, essa rocha espacial estará fazendo sua máxima aproximação com a Terra, chegando a apenas 0,3 UA (Unidades Astronômicas) da Terra - equivalente a cerca de 54 milhões de km do nosso planeta.

Não haverá risco de colisão, pois como citamos acima, ele não chegará a menos de 50 milhões de km da Terra. Contudo, durante sua passagem, o Cometa ATLAS (C/2020 M3) está na constelação de Orion - uma constelação facilmente identificável para observadores do hemisfério norte e do hemisfério sul.


Vale lembrar: a olho nu, sua observação é impossível. Mas, com uma coma (atmosfera produzida pela sublimação de seu material volátil) quase do tamanho da Lua Cheia, podemos observar o cometa C/2020 M3 através de pequenos telescópios, e provavelmente através de binóculos (10 x 50). Fotos de longa exposição também devem ser suficientes para capturar o brilho do cometa.

Sua coma de cor verde intenso é produzida pelo carbono diatômico (C2) - uma substância química inorgânica, verde e gasosa, comum em objetos desse tipo.

Logo abaixo podemos ver uma foto do Cometa C/2020 M3 feita pelo astrofotógrafo Michael Jagger, na Áustria, em 08 de Novembro. Naquele momento, o cometa ATLAS estava ao lado da famosa Nebulosa de Orion.

cometa atlas c/2020 M3 - por michael Jagger
Cometa C/2020 M3 registrado por Michael Jagger, na Áustria,
em 08 de Novembro de 2020, ao lado da Nebulosa de Orion (M42).
Créditos: Michael Jagger / divulgação

Durante seu perigeu (máxima aproximação da Terra), ele continua na constelação de Orion. Nos dias 15 e 16 de novembro, logo após a máxima aproximação, ele passará ao lado (coladinho mesmo) da estrela Bellatrix, da constelação de Orion. Este será um ótimo momento para encontrar esse visitante inusitado!


E aproveitem, pois o recém descoberto cometa C/2020 M3 leva 139 anos para completar uma volta em torno do Sol. Isso significa que a próxima vez que teremos a chance de observá-lo por aqui, será somente no ano de 2159.


Após o dia 14 de Novembro, a cada dia que passa, o cometa C/2020 M3 (ATLAS) irá perder seu brilho gradativamente conforme ruma para o Sistema Solar Exterior. Podemos dizer que o dia 16 de Novembro é uma das últimas grandes chances de observá-lo.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!



Imagens: (capa-Dan Bartlett) / Michael Jagger / divulgação
11/11/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. A GLICINA encontrada no 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL (PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA)... E que só depois de muito espaço-tempo-i, os da NASA, descobriram pontos incomuns de OXIGÊNIO um dos componentes da UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR, na superfície do 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR (PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE NOSSO SISTEMA SOLAR), que chamam como os antigos legionários romanos, primitivamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA.

    Pela infalível e imprescindível nova ciência que apenas eu domino a MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, aplicando a ORDEM das UNIDADES ELEMENTARES que apenas eu
    classifiquei-as corretamente...

    1° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA FOGO
    2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA
    3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA
    4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR
    5° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA EC

    DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, que não por acaso e sim pela lógica, os que habitam o:

    2° MACRO ELEMENTO ORBITAL ( INDEVIDAMENTE VÊNUS ) tem PREDOMINÂNCIA CORPÓREA TERRA.
    3° MACRO ELEMENTO ORBITAL ( INDEVIDMANETE TERRA ) tem PREDOMINÂNCIA CORPÓREA ÁGUA. (NÓS).
    4° MACRO ELEMENTO ORBITAL ( INDEVIDAMENTE MARTE ) tem PREDOMINÂNCIA CORPÓREA AR.

    Como sou pioneiro em MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, encontro-me sempre há milhões de anos-luz a frente, desses retardados científicos das ciências-ainda-a-avançar.

    Quem sabe, sabe, que não sabe: se não for tolo aprende!

    Já descobri muito mais coisas, e tenho pena desses fuleiros, que acham que só porque tem dinheiro, sabem alguma coisa.

    Se juntarem todos da NASA, ROSCOSMOS, ESA e outras, não sabem nem 0,1% do que sei.

    Porque se soubessem, saberiam o que brevemente está para acontecer, e o que fazer.

    Continuem acreditando só neles que tem dinheiro seus fuleiros, que brevemente vocês também, tomarão nos vossos F...

    Não sou religioso nem cientista, sou muito mais que isso.

    Sou o único MÚLTIPLO CIENTISTA AVANÇADO E ENERGÉTICO desse ainda subdesenvolvido 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA já que TERRA sempre foi é e será apenas umas das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são: e não PLANETA.

    ResponderExcluir
  2. ALERTA! Acabaram de noticiar:

    "A temperatura média do gás em todo o Universo aumentou mais de dez vezes nos últimos dez bilhões de anos, atingindo atualmente 1999726,85 graus Celsius, segundo aponta novo estudo".

    "As nossas novas medições fornecem uma confirmação direta do trabalho de Jim Peebles, que expôs a teoria de como a estrutura de larga escala se forma no Universo", afirmou Yi-Kuan Chiang, autor principal do artigo e pesquisador do Centro de Cosmologia e Física Astropartículas da Universidade de Ohio, EUA".

    COMENTAMOS E ALERTAMOS PELA ÚLTIMA VEZ:

    ALERTA AOS GOVERNANTES NAÇÕES E POVOS.

    Eu que cientificamente venho acertando todas, acertei mais uma, quando no meu blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, há muito espaço-tempo-i, DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI, que já vivíamos não só um AQUECIMENTO GLOBAL, e sim também, UM AQUECIMENTO MACROCÓSMICO!

    Tenho alertado o mundo que se diz científico, que nos encontramos bem próximos e deveríamos nos preparar adequadamente, para a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, que será responsável pelo realinhamento total das órbitas planetárias, que mudará tudo para todos os SERES ELEMENTARES, inclusive para todos nós SERES ELEMENTARES H3 que habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL, e ainda possuímos nossos corpos, compostos também pela 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA.

    Ou seja:

    Ao contrário do que sempre disseram, não será NIBIRU que chamam também de SEGUNDO SOL, que realinhará as órbitas dos PLANETAS, e sim a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA bem próxima de ocorrer, que numa forma porém MACRO, é o mesmo processo que fazem elementos atômicos mudarem de órbita, dentro do micro modelo energético atômico termonuclear "átomo"... Se considerarmos que o nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente e indevidamente de SISTEMA SOLAR, incontestavelmente, um MACRO ÁTOMO é.

    Não foi eu quem disse que o nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR ( PRIMITIVAMENTE E INDEVIDAMENTE NOSSO SISTEMA SOLAR ), um MACRO ÁTOMO era. Foram os genialíssimos NIELS BOHR, e NIKOLA TESLA. Eu apenas CONFIRMEI AFIRMEI e PROVEI.

    No micro modelo energético atômico termonuclear "átomo", micros desprojeções e reprojeções elementares orbitais atômicas, ocorrem em micros-espaços-tempos-i.

    Já no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I... Em MILHÕES e MILHÕES de anos.

    A 2° ocorrida numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do átomo, por ter sido precedida por fortes chuvas e grandes inundações, foi registrada equivocadamente, como DILÚVIO!

    Caso não haja preparação adequada para essa 3° que brevemente ocorrerá, bilhões de elementos que habitam o nosso PLANETA, inevitavelmente: vão se ferrar.

    Quem avisa?

    ResponderExcluir
  3. Fiquem atentos, pois mesmo vocês que comentam aqui não merecendo:

    O que vocês sempre desrespeitaram chamando-o indevidamente de analfabeto científico, burro, pseudocientista, esquizofrênico, lunático e tudo mais...

    Que nunca cobrou um centavo sequer de vocês para repassar inestimáveis conhecimentos, deixará a última dica.

    Só estou vendo, qual a melhor forma.

    ResponderExcluir
  4. Já descobri a melhor forma de repassar a última dica, para quem se interessar.

    Os que aqui sempre comentaram, devem enviar um E-Mail para o endereço eletrônico multiplocientistaenergetico@gmail.com , identificando-se e informando apelidos utilizados aqui no GALERIA DO METEORITO, com solicitação gratuita das últimas dicas.

    No caso de Anônimos que são muitos, se o L, N ou demais.

    Se não enviarem, é porque não tem interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cara ta querendo mandar vírus para a turma que frequenta GM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Coronavirus não, porque coronavírus nunca foi. Coronavirus é o nome que os das ciências atrasadas dão à MICROMAMONA INFECCIOSA, em oposição à MACROMAMONA VERDE-FOLHOSA, pois tudo o que tem no makro (atacadista Ltd) tb tem no micro. MICRO porque é pequeno; mamona pq é uma bola cheia de espinhos. Infecciosa pq infecta. Logo, os coronavírus são os verdadeiros Mamonas Assassinas.
      Pqp, eu sou genialíssimo pakaray, consigo fazer descobertas de mudar os nomes do que já tem nome! Tudo isso graças a uma pancada na cabeça. Tu tens QI de ameba? Anônimo, pfvr, me dá atenção anônimo! Eu preciso chamar a atenção!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir