Vídeos mostram Vênus, Terra e Marte vistos de longe por missões solares

Vênus Terra e Marte vistos do Espaço

Veja nosso planeta Terra e seus vizinhos Vênus e Marte através de um ponto de vista bem diferente


Várias missões foram enviadas ao Sol nos últimos anos, e de vez em quando os cientistas se lembram de mirar as câmeras de volta pra Terra para termos uma vista espetacular e rara do nosso "Pequeno Ponto Azul"...


Três missões fizeram isso: a 'Solar Orbiter', a 'Parker Solar Probe' e a antiga 'Solar and Terrestrial Relations Observatory' (STEREO).

Essas sondas já estão bem distantes da Terra, sendo que a STEREO está já há alguns anos num ponto de Lagrange fazendo observações da atividade solar. Todas essas missões conseguiram vistas magníficas do nosso planeta em companhia dos vizinhos Vênus e Marte.

E como as missões estão em locais distintos no Espaço, temos diferentes pontos de vista, o que é ainda melhor!

Solar Orbiter

ESA and NASA’s Solar Orbiter took these images of Venus Earth and Mars on Nov 1, 2020

As imagens feitas em Novembro de 2020 mostram uma linda vista de Vênus, Terra e Marte, quando a sonda estava a cerca de 251 milhões de quilômetros da Terra. A missão foi lançada em Fevereiro de 2020, e usou a gravidade de Vênus como "estilingue gravitacional" para aumentar sua velocidade em 27 de Dezembro de 2020. O Sol não aparece na imagem, mas podemos ver seu brilho a direita da Terra e de Marte.

Parker Solar Probe

Planetas do Sistema Solar vistos pela Parker Solar Probe

Lançada em 12 de agosto de 2018 ela aproveitou sua máxima aproximação com o Sol em 7 de Junho de 2020, e fez essa linda imagem. A sonda estava a cerca de 18.6 milhões de quilômetros da superfície do Sol e 158 milhões de quilômetros da Terra.


Solar and Terrestrial Relations Observatory (STEREO)

Planetas do Sistema Solar vistos pela sonda STEREO A

Também em 7 de Junho de 2020 a STEREO (lançada em 26 de Outubro de 2006) capturou imagens em um ponto de vista muito diferente, com nossos planetas vizinhos sendo vistos em uma ordem mais familiar. Os equipamentos focam na atmosfera exterior do Sol. De acordo com a a NASA: "As colunas escuras na imagem estão relacionadas com a saturação dos instrumentos detectores, causadas pelo brilho dos planetas combinados com o longo tempo de exposição".


Imagens: (capa-ESA/NASA/NRL/Solar Orbiter/SolOHI) / ESA / NASA / NRL / Solar Orbiter / SolOHI / Johns Hopkins APL / Naval Research Laboratory / Guillermo Stenborg / Brendan Gallagher / 
28/01/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

4 comentários:

  1. Esta importante imagem postada pelo GM, mostra claramente que o 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR "MACRO ÁTOMO" (INDEVIDAMENTE CHAMADO DE NOSSO SISTEMA SOLAR... 2° MACRO ELEMENTO ORBITAL (ENGANOSAMENTE E INDEVIDAMENTE VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA)... Quente 500 graus célsius... Lamacento e borbulhante... SUBMUNDO sufocante... Fedorento a enxofre... Habitado pelos SERES ELEMENTARES H2... Muito menos desenvolvidos cientificamente e tecnologicamente que nós... Também muito mais maléficos que nós... Com seus corpos predominantemente compostos pela 2° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA TERRA: é o que enganosamente, mais brilha.

    Muito mais que o nosso 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE TERRA), habitado por SERES ELEMENTARES H3 com corpos PREDOMINANTES na 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA... Muito menos evoluídos e muito mais maléficos que os os SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL (INDEVIDAMENTE MARTE DEUS DA GUERRA), com seus corpos predominantes na 4° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA AR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk caralho mlk essa era da boa em arruma dessa pra mim

      Excluir
  2. Loucura.....Loucura.........kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir