AO VIVO: Chuva de Meteoros Eta Aquáridas 2021

ao vivo - eta aquaridas 2021

Venha acompanhar a nossa live da chuva de meteoros Eta Aquáridas 2021, e saiba como observar do quintal da sua casa

Nessa noite, 04 de maio, sobretudo na madrugada quando oficialmente já será dia 05 de maio, teremos o pico da chuva de meteoros Eta Aquáridas 2021 - uma chuva de meteoros que favorece os céus do hemisfério sul.


Sim! Essa chuva de meteoros poderá ser observada de todo o Brasil! Postamos aqui em nosso site uma matéria completa com todas as dicas de observação da chuva de meteoros Eta Aquáridas 2021, até porque você pode observar do quintal da sua casa com certa facilidade.

O melhor de tudo é que não precisamos de telescópios ou binóculos para observar uma chuva de meteoros. Como os fragmentos (meteoroides) que entram na atmosfera riscam uma grande parte do céu de forma bem rápida, o melhor sempre é visto a olho nu! Isso permite que qualquer pessoa possa acompanhar esse verdadeiro espetáculo da natureza de forma bastante democrática!

Uma coisa interessante também, é que a chuva de meteoros Eta Aquáridas 2021 é produzida por fragmentos do Cometa Halley. Sim, essa será uma noite especial. E iremos acompanhar tudo ao vivo!


LIVE da Chuva de Meteoros Eta Aquáridas 2021

A nossa transmissão ao vivo começa às 22h00 dessa terça-feira, 04 de maio. A live será feita em nosso canal no YouTube, mas também estará disponível logo abaixo:


Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo para acessar a transmissão direto pelo YouTube. Se inscreva no canal e ative o sininho para receber as notificações!


Como observar a chuva de meteoros Eta Aquaridas do quintal de casa?

Basta olhar na direção do radiante, que nascerá a leste por volta das 02h00 (do seu horário local). Por conta da Lua Crescente, presente na constelação de Aquário (local do radiante dessa chuva), olha mais na direção norte ou sul, ou seja, ao lado da Lua, já que seu brilho pode ofuscar sua visão e acabar atrapalhando sua observação dos meteoros mais tênues.


E aí, você já está preparado(a) para observar a chuva de meteoros do Cometa Halley?

Confira todas as dicas de observação da chuva de meteoros Eta Aquáridas e muita informação interessante sobre como e porque ela acontece clicando aqui.

Bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
04/05/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário