Meteoro tipo Bola de Fogo risca os céus do Nordeste em 22 de Maio de 2021

meteoro muito brilhante nordeste do brasil em 22 de maio de 2021

O evento pode ter produzido a queda de um meteorito, mas no meio do oceano... 

Mais um meteoro super brilhante riscou os céus do nordeste do Brasil em 22 de maio de 2021, no último sábado, podendo ser visto dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e possivelmente também de Alagoas!


O bólido (como é chamado um meteoro com brilho acima do comum) ocorreu no sábado às 18h59 pelo horário local, e foi registrado por uma das câmeras do Clima Ao Vivo. Confira:


Por conta do brilho intenso e da fragmentação que podemos ver no vídeo, é possível que este meteoro tenha gerado um meteorito, ou seja, a queda de uma parte dessa rocha espacial que tenha resistido à entrada na nossa atmosfera.


De qualquer forma, caso isso tenha acontecido, o meteorito estaria no Oceano Atlântico, próximo ao Rio Grande do Norte.

Há alguns dias, outro meteoro muito brilhante riscou os céus da Bahia durante o dia. Apesar de meteoros do tipo bola de fogo poderem surgir a qualquer momento, é nessa época do ano que os bólidos são mais comuns. De acordo com a Organização Internacional de Meteoros (IMO) ainda não existe uma explicação que explique esse fenômeno.


Imagens: (capa-ClimaAoVivo) / Clima Ao Vivo / divulgação
24/05/2021



Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário