AO VIVO: Oposição e Máxima Aproximação de Saturno com Telescópio

ao vivo - saturno com telescópio 2021 - máxima aproximação com a Terra e oposição

Venha observar um dos mais belos planetas do Sistema Solar a partir de telescópios!

Hoje, 02 de Agosto, Saturno - o gigante de anéis - está em oposição, ou seja, exatamente oposto ao Sol. Quando isso acontece, Saturno nasce à leste exatamente no momento em que o Sol se põe à oeste, e permanece no céu durante todo o período noturno!


Como se não bastasse, ainda estamos na melhor época de observação de Saturno, já que ele também está em sua máxima aproximação com a Terra. Isso significa que hoje, 02 de agosto, é o melhor momento para observar Saturno com telescópio! E é claro que não poderíamos perder essa grande oportunidade...


Transmissão ao vivo: Observação de Saturno com Telescópio

Faremos uma transmissão ao vivo observando Saturno com telescópio! A live contará com a participação do Professor Ariel Adorno, da Universidade Federal de Rondônia, e com os astrofotógrafos do CAR (Clube de Astronomia de Rondônia) Jean Carlos e Jhony de Barros.

A live está programada para ter início às 22h00 pelo horário de Brasília, e estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
02/08/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Que legal! Que bela hora o forro de gesso resolveu desabar em cima do meu Orion 130mm!!!

    ResponderExcluir