Chegou a hora - Veja como observar o Cometa Leonard em Dezembro de 2021

Chegou a hora - Veja como observar o Cometa Leonard em Dezembro de 2021

Veja como encontra o Cometa Leonard no céu em dezembro de 2021!

A grande promessa de cometa para o fim de 2021 deu certo: o cometa Leonard está brilhando muito, e todos temos a chance de observar um cometa durante o pôr-do-Sol nos próximos dias.


O Cometa Leonard (cometa C/2021 A1 - Leonard) está muito próximo do planeta Vênus durante o pôr-do-Sol, e nos dias 17 e 18 de dezembro, Vênus serve como referência de observação.


Como observar o Cometa Leonard?

Basta observar o pôr-do-Sol. Você precisa ter uma visão privilegiada do pôr-do-Sol, sem luzes de poste ou qualquer iluminação que ofusque sua visão do céu noturno.


Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Cometa Leonard encontra-se muito próximo de Vênus - trata-se da maior aproximação de um cometa com o planeta Vênus em toda a história da astronomia documentada. Depois disso, nos dias 19, 20, 21... etc, o Cometa Leonard tende a perder brilho.


Por não sabermos o que vai acontecer com o Cometa Leonard (se vai realmente perder brilho, se esse processo de perda de brilho será rápido ou lento), afinal, cometas são imprevisíveis, aproveite para observá-lo o quanto antes. Talvez essa seja a melhor oportunidade de observar um cometa em nossa vida!

O vídeo abaixo mostra em detalhes a posição do Cometa Leonard durante os próximos dias, assim como mais informações sobre essa grande aproximação do cometa com o Sol, Vênus e Terra.


Se o tempo colaborar, teremos transmissão ao vivo nesse final de semana mostrando o Cometa Leonard através de telescópios. Fiquem ligados em nosso canal no Youtube.


Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-Feral Flavorful) / divulgação
17/12/2021


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: