AO VIVO - Revelação da NASA sobre 'Descoberta Recorde do Hubble'

AO VIVO - Revelação da NASA sobre 'Descoberta Recorde do Hubble'

NASA vai anunciar ao vivo uma descoberta "para entrar nos livros de história" feita pelo Hubble

Em suas mais de três décadas de observação ativa do Universo, o Telescópio Espacial Hubble ampliou os horizontes da humanidade mais do que qualquer um poderia esperar quando foi lançado pela primeira vez em 1990. Mas, apesar de sua idade e do novo garoto da vez chamando muito a atenção do público - o James Webb - Hubble ainda tem suas cartas na manga, e uma revelação recorde foi anunciada pela NASA pra essa quarta-feira, 30 de março.


A "revelação recorde que vai entrar para os livros de história" (segundo boletim de mídia do Instituto de Pesquisas Goddard, da NASA), está marcada para acontecer ao meio-dia pelo horário de Brasília (15:00 UTC) dessa quarta-feira, 30 de março.

"Por quase 32 anos, as descobertas inovadoras do Hubble reescreveram livros didáticos e reformularam nossa compreensão do Universo. Este último resultado do Hubble não apenas amplia nossa compreensão do Universo, mas cria uma empolgante área de pesquisa para o futuro trabalho do Hubble com o recém-lançado Telescópio Espacial James Webb da NASA", diz o post.

Embora o James Webb seja projetado para ser o parceiro/sucessor do Hubble, o observatório veterano teve suas operações estendidas para até 2026, então ainda tem muita coisa à caminho. A começar pela grande revelação. Sim - todos estamos muitos ansiosos!


AO VIVO: Anúncio da NASA sobre Descoberta do Hubble

O que será que vem por aí? Bom.. faltam apenas algumas horas. E vamos transmitir tudo ao vivo, com tradução simultânea e ansiedade a mil! A live está programada para acontecer pouco antes do meio-dia dessa quarta-feira, 30 de março, em nosso canal no Youtube. Você também pode acompanhar logo abaixo, aqui mesmo pelo site.


Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo acima para ser redirecionado(a) ao Youtube. Aproveite para se inscrever em nosso canal! Ative o sininho das notificações e não perca nenhum vídeo novo!

E você, o que acha que será essa "grande revelação"? Deixe seu palpite nos comentários.


Imagens: (capa-ilustração) / NASA / divulgação
30/03/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário