Foguete chinês pode cair no Brasil - monitoramento ao vivo

monitoramento do foguete chinês em tempo real

Mais de 20 toneladas de ferro retorcido estão prestes a cair em algum lugar do globo - Brasil está na rota de queda


O foguete chinês Long March 5b, lançado no último dia 24 de julho a partir do Centro de Lançamentos Wenchang, na Ilha Hainan na China, está em uma órbita descontrolada e vai cair nas próximas horas. Agora, uma nova previsão de queda atualizada feita pelo Aerospace, com uma janela de erro de apenas 5 horas, mostra que o Brasil é um dos países onde a queda pode acontecer.


Por conta de sua vasta dimensão territorial, o Brasil é um dos principais países onde a queda do foguete chinês pode acontecer - basta que ela adiante cerca de 35 minutos do horário previsto, que agora é para o dia 30 de julho às 15h16 pelo horário de Brasília.

Estamos falando do primeiro estágio de um foguete Long March 5b, que tem mais de 53 metros de altura e 837 toneladas. Cerca de 21 toneladas são esperadas para atingir o solo.




AO VIVO - Monitoramento do foguete chinês

Acompanhe logo abaixo em tempo real o monitoramento do foguete chinês. A queda está prevista para acontecer nesse sábado 30 de julho às 15h16 pelo horário de Brasília com uma janela de erro de cinco horas.


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho das notificações para não perder nenhum vídeo novo.


Imagens: (capa-ilustração) / divulgação
29/07/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários: