OVNIs 'cósmicos' e 'fantasmas' estão por toda parte nos céus da Ucrânia, afirma relatório oficial

OVNIs 'cósmicos' e 'fantasmas' estão por toda parte nos céus da Ucrânia, afirma relatório oficial

Astrônomos estão observando muitos objetos que não podem ser explicados de forma científica

Os céus de Kiev estão repletos de objetos voadores não identificados (OVNIs), de acordo com um novo relatório do Observatório Astronômico Principal da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia.


É claro que, dado que a Rússia e a Ucrânia estão travadas em uma guerra de meses que depende fortemente de aeronaves e drones, é normal pensarmos que muitos desses chamados OVNIs na Ucrânia sejam ferramentas militares desconhecidas, segundo especulações de especialistas em inteligência dos EUA.


No entanto, no relatório publicado no banco de dados arXiv os cientistas detalharam os avistamentos, e a velocidade em que os objetos voam pelos céus da Ucrânia não condizem com drones, aeronaves ou qualquer outro objeto conhecido.

"Nós estamos vendo os OVNIs por toda parte. Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não está clara", escreveram os pesquisadores em um artigo da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia

OVNIs na Ucrânia
Os céus de Kiev em 2020,
Créditos: Getty

O relatório descreve as etapas recentes que os astrônomos ucranianos tomaram para monitorar objetos de baixa visibilidade e movimento rápido no céu diurno sobre Kiev e cidades vizinhas.

Usando câmeras especialmente calibradas em duas estações de monitoramento em Kyiv e Vinarivka, uma vila a cerca de 120 quilômetros ao sul, os astrônomos observaram dezenas de objetos que não podem ser cientificamente identificados como fenômenos naturais conhecidos, disse o relatório.

As agências governamentais tendem a se referir a esses objetos como UAP, abreviação de "fenômenos aéreos não identificados".

"Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara", escreveu a equipe. "Nós os vemos em todos os lugares."


Os pesquisadores dividiram os OVNIs em duas categorias: "cósmicos" e "fantasmas". De acordo com o relatório, os OVNIs cósmicos são objetos luminosos que são mais brilhantes que o céu de fundo, e foram observados voando sozinhos e em esquadrões, escreveu a equipe.

Os OVNIs fantasmas, por outro lado, são objetos escuros, geralmente aparecendo “completamente pretos”, como se estivessem absorvendo toda a luz que incide sobre eles, acrescentou a equipe.

Ao comparar as observações dos dois observatórios participantes, os pesquisadores estimaram que os fantasmas variam de 3 a 12 metros de largura e podem viajar a velocidades de até 53.000 km/h. Para se ter uma ideia, um míssil balístico intercontinental pode atingir velocidades de até 24.000 km/h.


Opinião de um especialista sobre os OVNIs da Ucrânia

Agora, Avi Loeb - cientista e professor da Universidade de Harvard, falou abertamente sobre o assunto e deu sua opinião. Avi Loeb ficou conhecido mundialmente pela teoria de que o primeiro objeto interestelar já detectado - 'Oumuamua - poderia ser uma nave alienígena.

avi loeb
Avi Loeb - professor e especialista da Universidade de Harvard.
Créditos: divulgação

"Na ciência, tentamos minimizar o ruído para que possamos captar o sinal, e portanto a Ucrânia seria o último lugar na Terra em que eu buscaria fenômenos aéreos não identificados [atualmente]. O nível de ruído está muito alto", disse Avi Loeb.

Esse ruído ao qual Avi Loeb se refere são drones, aeronaves, projéteis de artilharia, foguetes, mísseis, etc....


Ainda de acordo com Avi Loeb, os OVNIs classificados como cósmicos poderiam ser satélites, enquanto os OVNIs fantasmas poderiam ser projéteis de artilharia.

Os pesquisadores não especularam sobre o que esses OVNIs podem ser. Em vez disso, seu artigo se concentra nos métodos e cálculos usados ​​para detectar os objetos. No entanto, de acordo com um relatório de 2021 do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, é provável que pelo menos alguns OVNIs sejam "tecnologias implantadas pela China, Rússia, outra nação ou uma entidade não governamental".


Imagens: (capa-divulgação) / Getty / divulgação
14/10/2022


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário:

  1. Os OVNIS provavelmente são satélites, drones e aviões espiões, qualquer coisa diferente disso chamem os Caça-Fantasmas.

    ResponderExcluir