Chega na Terra amanhã 09 de junho - Explosão solar histórica!

Chega na Terra amanhã 09 de junho - Explosão solar histórica!


Uma explosão solar absurdamente grande produziu uma ejeção de massa coronal histórica! O flare de radiação da antiga região ativa problemática, AR 3664, atingiu o nível M9.7 (quase classe X) e o mais incrível veio em seguida: uma ejeção de massa coronal histórica!


Além disso, por conta da posição onde estava localizada a região ativa no momento da explosão, um fluxo de partículas altamente carregadas veio na direção da Terra viajando quase na velocidade da luz.

Cerca de 2 horas após a explosão, a Terra foi bombardeada por prótons altamente energizados e neste momento, essa tempestade de partículas carregadas continua!

Modelos da NASA e da NOAA confirmam: a ejeção de massa coronal histórica vai atingir a Terra com um impacto no flanco. Uma tempestade solar de nível G2 é esperada para a noite desse domingo, 09 de junho, mas pode chegar a nível G3 facilmente!

Seguimos de olho. Atualizações a qualquer momento!



Imagens: (SDO/NASA) / SDO / NASA / divulgação
08/06/2024


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Tem como dar um sossega leão no sol ? Não aguento mais sentir CALORÃO !!!!

    ResponderExcluir
  2. VLONE
    represents more than just fashion; it's a cultural phenomenon. With its bold designs and unapologetic attitude, VLONE has captured the hearts of streetwear enthusiasts worldwide. Each piece tells a story of resilience and individuality, embodying the spirit of urban life. From its collaborations to its iconic logo, VLONE continues to push boundaries and inspire a new generation of creatives. It's more than just clothing—it's a lifestyle.






    ResponderExcluir
  3. Se acalmar o Sol ainda vai, quando avançar o ciclo dele.
    Já o calorão é provocado por mais eventos além do ciclo solar. O mês de junho era mesmo para estar com temperaturas mais amenas.

    ResponderExcluir