Hackers brasileiros invadem site da NASA

O site da Agência Espacial Norte Americana foi invadido por um grupo de hackers brasileiros, em protesto a espionagem norte-americana e ao conflito com a Síria



Um grupo de hackers brasileiros invadiu ao menos 14 sub-páginas do site da NASA, incluindo o site da missão Kepler, em protesto a espionagem norte-americana divulgada recentemente.

Os sites atacados são todos hospedados no Vale do Silício / Califórnia / EUA, que é uma região conhecida por manter empresas de tecnologia. Na noite desta segunda-feira, os domínios estavam todos fora do ar.


Os ataques começaram na última terça-feira. Um funcionário da Nasa confirmou os ataques a uma TV, contrariando uma nota anterior da agência, mas disse que nenhuma informação confidencial foi acessada.

Vejam qual foi o recado:

“Parem de nos espionar.
A população brasileira não apoia sua atitude!
Os Illuminati agora estão visivelmente agindo!
Obama sem coração!
Desumano! Você tem família? Ninguém está apoiando você!
Nós não queremos guerra, queremos paz!

Não ataquem os Sírios!"

Algumas informações apontam que na verdade, os hackers confundiram o site da NSA (Agência de Segurança Nacional) com o site da NASA (Agência Espacial Norte Americana). Já outras fontes dizem que foi realmente proposital invadir o site da Agência Espacial, uma vez que chamaria muito mais a atenção de todo o mundo.

Os hackers se identificam com os apelidos Cyclone, MMxM e UT0PI4. Até o momento, as páginas invadidas permanecem fora do ar.

Fontes: Mashable / UOL / Terra

17/09/13

2 comentários: