Sistema Solar 3D

Navegue pelo modelo online do Sistema Solar em 3D, e sinta-se um viajante espacial.

Com este planetário 3D online podemos visualizar os planetas do nosso Sistema Solar, suas luas, planetas anões, além dos principais cometas. Podemos ainda observar a posição das principais estrelas de acordo com o nosso ponto de vista.

Seja você um astrônomo profissional, amador ou até mesmo um entusiasta, este é um fantástico simulador online do Sistema Solar. Para acessá-lo, basta clicar em qualquer parte do simulador e ele será ativado.



Instruções

À esquerda, temos 4 botões muito úteis para extrair o máximo do simulador. O primeiro botão, nos mostra o Sistema Solar visto de um ponto de vista externo, já o segundo botão, do telescópio, teremos o nosso ponto de vista, e assim, podemos ver o que está visível no céu naquele momento. Na parte inferior da tela, podemos selecionar a data e o local de observação.

Ainda à esquerda, no botão ferramentas, podemos alterar entre os modos realista e orrery, além de poder escolher se os tamanhos dos planetas serão reais ou fictícios. Podemos ainda ativar e desativar a visualização dos planetas, planetas anões, cometas, constelações e de outras estrelas da Galáxia. No ícone abaixo (lupa), podemos selecionar o objeto que será centralizado na tela.

Este simulador foi criado pela INOVE Space Models, e é oferecido pela Solar System Scope. Não deixe de visualizar a versão completa, em tela cheia. Clique aqui.

Créditos: INOVE / Solar System Scope