AO VIVO - Veja a nave espacial Juno passar pela Terra (reprise)

Ela vai em direção à Júpiter, mas antes, dará uma passadinha por aqui. Não perca!

A Câmera Espacial on-line Slooh irá promover uma transmissão ao vivo hoje (09/10), quando a nave espacial Juno da NASA sobrevoar pela Terra a caminho de Júpiter. Juno vai usar a gravidade da Terra para impulsonar-se e seguir seu caminho rumo ao gigante gasoso.

A transmissão ao vivo está programada para ter início às 22:30 (horário de Brasília), e espera-se que tenhamos uma visão de Juno voando sobre o Observatório Slooh no Instituto de Astrofísica das Ilhas Canárias. A equipe de transmissão Slooh estará disponível e você pode participar no Twitter usando a hashtag #nasajuno. Assista o evento logo abaixo:


Atualização às 22:50 - pra quem não pôde acompanhar ao vivo, veja a reprise:




Um pouco sobre a sonda Juno

Juno é uma sonda espacial movida a energia solar, planejada para viajar pelo espaço rumo à Júpiter. Com um custo de aproximadamente 500.000.000 € a espaçonave será colocada em uma órbita polar, para estudar em detalhes a composição do planeta, seus campos gravitacionais e magnéticos, e as regiões polares da magnetosfera jupiteriana. Outros objetivos são o estudo do interior do planeta, sua formação, e os ventos que podem chegar a 600 km/h.

Após vários adiamentos, a espaçonave foi lançada no Cabo Canaveral, na Flórida, no dia 5 de Agosto de 2011, sobre um foguete Atlas V, com o intuito de realizar estudar e analisar o gigante Júpiter.



09/10/13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários:

  1. Acho que não vou esperar hehehe!!!!

    ResponderExcluir
  2. vale a pena , pois passamos a entender muitas coisas , onde muitos procuram somente os seus interesses vaidosos , e não entendem nada da sua própria razão e nem saber o do porque existe .

    ResponderExcluir
  3. Indo tomar uma cerveja volto ja

    ResponderExcluir
  4. ta pertinho.... soh 10 minutos huehuehueuehue vou ver

    ResponderExcluir
  5. -Vixx ta chegando a hora :D

    ResponderExcluir
  6. pena q nao entendo o q fala

    ResponderExcluir
  7. cadê as imagens da sonda pow?

    ResponderExcluir
  8. quem fala inglês aí da uma traduzida...

    ResponderExcluir
  9. acho que vi um OVINI com 12 min... ÔÔ

    ResponderExcluir
  10. fala sério '-'
    acabou??

    ResponderExcluir
  11. aff kkkkkk
    rir pra não chorar, ainda bem que achei essa desgraça faltando 10 min pra começar, se não ficaria muito puto por esperar mó tempão pra ver um vaga-lume que nem de JÚPITER parecia um satélite e muito menos sendo visto através de um telescópio da pqp

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a transmissão! O site sempre tem matérias atualizadas e transmissões legais! Parabéns!

    ResponderExcluir