AO VIVO: Chuva de Meteoros Geminidas 2015 (reprise)

Geminidas 2015 - ao vivo
Como assistir a chuva de meteoros Geminidas 2015 pela internet? Como observá-la a olho nu? Quantos meteoros vão riscar o céu a cada hora?


Finalmente a espera acabou: estamos no pico da famosa Geminidas 2015, uma das melhores (e maiores) chuvas de meteoros do ano! E aqui você encontra tudo que precisa saber para observar esse belíssimo evento astronômico. E se o tempo não permitir, não preocupe, pois teremos a transmissão ao vivo da chuva de meteoros Geminidas 2015 aqui mesmo em nosso site, uma cortesia do Observatório Slooh, parceiro do site Galeria do Meteorito.

A chuva de meteoros Geminidas acontece todos os anos, entre os dias 09 e 19 de dezembro, mas é na noite de 13 e 14 de dezembro que ocorre seu pico, momento em que a maior quantidade de meteoros pode ser observada. E acredite: não serão poucos! Cerca de 120 meteoros devem riscar o céu a cada hora, segundo especialistas.




A cobertura ao vivo dessa fantástica chuva de meteoros trará imagens em tempo real, feitas pela rede de observatórios Slooh. Teremos a oportunidade de avistar a chuva Gemidas a partir de câmeras ultra-sensíveis, instaladas em 5 países diferentes, em 4 continentes! Chame sua família e seus amigos para acompanhar a última e maior chuva de meteoros do ano!


Transmissão ao vivo da chuva de meteoros Geminidas 2015 - reprise

A transmissão ao vivo da maior chuva de meteoros do ano teve início nesse domingo, dia 13 de dezembro, às 23h00 pelo horário de verão brasileiro. A reprise já está disponível logo abaixo. Para não perder outros grandes eventos astronômicos, clique aqui e confirme sua presença em todos, assim você recebe um alerta quando estiverem próximos!


Conheça também o site oficial do Observatório Slooh. A transmissão ao vivo teve narração em inglês dos astrônomos Will Gater e Bob Berman.


Tradução simultânea e sorteio ao vivo - reprise

Junto com a transmissão ao vivo da chuva de meteoros Geminidas 2015 (vídeo acima), tivemos ainda a tradução simultânea, já que o vídeo original teve narração em inglês. Durante a tradução simultânea, foi feito o sorteio do meteorito Campo Del Cielo e das camisetas oficias do site Galeria do Meteorito. Clique aqui para conhecer os prêmios e os ganhadores. E fiquem ligados: teremos mais sorteios e promoções em breve!



Como observar a chuva de meteoros Geminidas 2015?

Observar uma chuva de meteoros a olho nu é uma experiência fantástica! Mas vale lembrar: as estrelas cadentes não riscam o céu como seu nome dá a entender. Segundo especialistas, serão cerca de 120 meteoros por hora, isso em um céu escuro (sem nuvens) e longe da poluição luminosa. Ou seja: podemos ver cerca de 2 meteoros a cada minuto, ou 1 a cada 30 segundos!

E para não perder esse espetáculo cósmico, você precisa olhar na direção da constelação de Gemini, pois é de lá que os meteoros se originam (o que explica o nome da chuva Geminidas). Para saber onde fica a constelação de Gemini, e em qual parte do céu você deve olhar, clique aqui e confira nossa matéria especial com todas as dicas de observação dessa bela chuva.

chuva de meteoros Geminidas 2015
Meteoro da chuva Geminidas. Créditos: Henry Shaw / SummersMagic Photography

E não se esqueçam! Assim como esse, outros grandes eventos astronômicos vão acontecer em 2016, dentre eles um belíssimo Eclipse Solar! Para não perder nenhum deles, clique aqui e confirme sua presença em todos, assim você recebe um alerta quando estiverem próximos!

O pico da chuva de meteoros Geminidas 2015 vai até o dia 14 de dezembro, mas a chuva continua até o dia 19, mas lembre-se: a medida que os dias passam, uma menor quantidade de meteoros poderá ser avistada. Isso significa que o quanto antes você observá-los, mais meteoros poderá ver. Reserve uma hora para olhar as estrelas, já que a nossa visão leva aproximadamente 20 minutos para se adaptar ao escuro.

Bons céus e boas observações a todos!






Imagens: (capa-ilustração/Richard Cardial) / Henry Shawn / SummersMagic Photography
13/12/15


Junte-se a mais de 100 mil apaixonados pelo Universo
Curta nossa página no Facebook




Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários:

  1. Olá, como eu faço pra ver os meteoros pelo site, qual os procedimentos?

    ResponderExcluir
  2. Quatno a geminidas vai voltar a aparecer na terra?

    ResponderExcluir
  3. car@lho ta chuvendo em portugal continental todo n vai dar pra ver a queda dos meteoritos tou muito triste logo a melhor chuva de meteoros:=(

    ResponderExcluir
  4. acompanahndo transmição

    ResponderExcluir
  5. Uhu Até agora vi um só, e esse um só q eu viu foi muito mais foda do que os outros do ano passado, ele apareceu riscando o céu todo, com muito mais brilho do que imaginava... Mais até agora vi só esse, pois o céu aki ta tudo encoberto :/
    é mais legal ver a olho nu do que pela tela do pc, pois na net não tem graça :/

    ResponderExcluir
  6. Céu nublado em Porto Alegre. Consegui ver um meteoro ontem e dois hoje. Isso porque, além do tempo ruim, a minha casa não tem uma vista boa pro norte. Astrônomo amador só sofre!

    ResponderExcluir
  7. Nova campina so céu perfeito pra observar, e varias estrelas ja avistei. Melhor chuva que já vi.

    ResponderExcluir
  8. Ate agora nada só a rapaz falando vou dormir fui

    ResponderExcluir
  9. Em Maceió tem uma nuvem gigante do caralho q merda so vi 3

    ResponderExcluir
  10. ontem vi tanto meteoro foi tão legal parecia que eu estava lá!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Será que hoje vai ter com bastante intensidade de novo?
    Alguém pode me orientar?

    ResponderExcluir