OVNI avistado ao vivo pela Estação Espacial Internacional já tem uma explicação, afirma a NASA

OVNI avistado pela Estação Espacial Internacional
Teria a Estação Espacial Internacional testemunhado algo suspeito ao redor da Terra? Segundo especialistas, não...



Provavelmente você já conhece a Estação Espacial Internacional... sobretudo as imagens ao vivo fornecidas por suas câmeras, o que possibilita qualquer terráqueo acompanhar a Terra vista do espaço ao vivo, a mais de 400 km de altitude. A vista é tão linda que já se tornou um dos passatempos favoritos de muita gente... mas às vezes, alguns espectadores mais atentos, geralmente fascinados em teorias conspiratórias, acabam encontrando coisas estranhas na baixa órbita da Terra.

Um caso recente chamou a atenção de muita gente, e foi parar na televisão. Em um trecho de uma das transmissões ao vivo da Estação Espacial Internacional, alguns espectadores notaram um objeto estranho bem próximo da Terra durante o nascer do Sol. Mas o que seria isso?


Antes de mais nada, vale lembrar que alguns dias antes desse vídeo surgir, um outro objeto havia chamado a atenção de muita gente, e alguns já diziam que estávamos sendo visitados por alienígenas super-avançados. Após algumas análises, percebeu-se que o objeto era, nada mais nada menos, do que o planeta Vênus.




Mas no caso do vídeo acima, publicado no dia 30 de setembro, já adiantamos que não se trata de Vênus. E pra tudo ficar ainda mais intrigante, a NASA teria cortado a transmissão ao vivo bem na hora que o objeto apareceu...

Bem, na verdade, a NASA não cortou a transmissão ao vivo para esconder um OVNI. Na verdade, a Estação Espacial Internacional ficou fora do alcance dos satélites de rastreamento de dados (TDRS), que são usados para transmitir os vídeos em HD para a Terra. E como isso aconteceu bem na hora que o suposto OVNI surgiu, muita gente pensou que se tratava de uma conspiração.


O que era o OVNI, afinal?

É claramente visível que há, de fato, um objeto nas imagens da ISS, mas para a surpresa de todos, esse objeto não está do lado de fora.




Após analisar as imagens, a NASA percebeu que, do lado de dentro da ISS havia uma fiapo (possivelmente um fio de fibra), aproximadamente na mesma localização onde o OVNI foi avistado. Como o Sol estava nascendo, seu brilho não permitiu identificarmos o pequeno fiapo na parte interna do vidro, e acabamos vendo apenas algo branco, parecido com uma nave espacial invadindo nosso planeta. Para muitos teóricos da conspiração, o estranho objeto era "claramente" um OVNI, e ponto final, sendo que na verdade, bastava um espanador para fazer o tal OVNI desaparecer...

Se a transmissão ao vivo não tivesse sido interrompida, isso é o que veríamos na continuação do vídeo:

Fiapo nas lentes da Estação Espacial Internacional - não é um OVNI
Mudança na iluminação conforme o brilho do Sol ganhava altura (da esquerda para a direita). Créditos: NASA

Portanto, o OVNI (Objeto Voador Não Identificado) foi identificado como um fiapo de tecido, ou seja, ele deixou de ser um OVNI e passou a ser um fiapo.




Não foi dessa vez que detectamos um estranho objeto ao redor da Terra, mas pelo menos podemos nos sentir mais seguros, sabendo que muitas pessoas estão analisando as imagens em tempo real, com os olhos atentos a qualquer sinal extraterrestre... e não deve demorar muito para que o próximo avistamento de OVNI venha à tona...




Imagens: (capa-NASA) / NASA
11/10/16


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 comentários:

  1. Todavia foi dito que um grande meteoro iria colidir com a terra a nada tá escondendo algo para não asustar a população se essa estrela estar perdendo o brilho então ela estar vindo em direcção ao apocalipse

    ResponderExcluir
  2. Pensem e reflitam estarei esperando seus comentários amanhã

    ResponderExcluir
  3. Pensem e reflitam estarei esperando seus comentários amanhã

    ResponderExcluir
  4. Pensem e reflitam estarei esperando seus comentários amanhã

    ResponderExcluir
  5. Galeria do Meteorito, convenhamos... Essa pegou mal. No mínimo estranha. Essa explicação, embora faça sentido, não se encaixou em nada com o vídeo do ocorrido... Não sou teórico da conspiração e repudio essas informações falsas que se propagam como chama no palheiro da internet. Mas essa explicação da NASA foi bem pobre... O objeto no vídeo não se parece em nada com um fio de cobre sendo iluminado... Tentei entender, mas não consegui. Espero que seja verdade, mas a explicação realmente não me convenceu. O que penso então? Algo foi avistado. E não querem dizer do quê se trata, quer que seja a razão.
    Grande abraço a todos, site sempre impecável com matérias excelentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás chamando a NASA de mentirosa?

      Excluir
    2. Pq não Samuel? A Nasa é controlada pelogoverno americano, um dos governos mais mentirosos do planeta

      Excluir
    3. De fato, o comentário do Rodrigo foi convincente. Meio estranho a resposta da NASA. Incrível que pareça,a NASA vem ocultando fenômenos a anos, tentando dar respostas a tudo; apesar de centenas de milhares de relatos, tanto da população, quanto dos astronautas. Acho que seria mais justo e um pouco honesto, se realmente houver OVNIS. Usar de sinceridade com a população. Pq até quando vão se justificar? Pq credibilidade, a NASA já não tem nenhuma.
      Valeu e um abraço a todos!

      Excluir
  6. Não é fio de cobre, mano. Fio de fibra. Quem não fica quase cego com a sujeira no parabrisas ao amanhecer ou entardecer? A iluminação ao nosso redor não permite este"efeito OVNI" do vídeo mas se fosse na escuridão quase total do cosmos, aí qualquer cisco vira nave espacial!

    ResponderExcluir
  7. Mas então porque sempre que aparece algo estranho a NASA corta a imagem?

    ResponderExcluir
  8. Ahahahha.nao existe agência mais manipuladora!!!oque ela esconde de todos.contando essas lorotas chegar ser um abuso para nossa ignorância!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ricardo, eles querem nos manter na ignorância, ate pq a ignorância eh lucrativa, vide o dizimo das igrejas.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. BIBLIOGRAFIA A CONSULTAR:
    Surendra Verma, Ideias Geniais Controversas, Editora Gutenberg. Página 223. O livro é um colosso espetacular. Leiam-o. Só podia ser australiano...
    Vejam bem: tanto lixo espacial... algum pedação aí com albedo reflexivo entre 85% e 98%? Sei la essa de OVNI não entra na minha cabeça e tão fazendo muita balbúrdia para nada.

    ResponderExcluir
  11. Sou mais a Rússia quando divulga os fatos. Fala a verdade 100 pena e sem dó.

    ResponderExcluir
  12. Sou mais a Rússia quando divulga os fatos. Fala a verdade 100 pena e sem dó.

    ResponderExcluir
  13. O que eu acho engraçado nesse pessoal das conspirações e lorotas e bla bla bla, é que quando o assunto se trata de OVNI e a NASA nega a existência ou qualquer coisa assim ela é mentirosa manipuladora e tal. Mas só quando o assunto é OVNIS e outras coisas que alimentam essas teorias. Kkkkkkk provar alguma coisa que é bom nada😂👌

    ResponderExcluir
  14. Ok ok chega de balelas! Uma tal de Sciaparelli tá tentando pousar em meio a uma tempestade de areia do cão e um pequeno planeta anão foi descoberto. Estão pensando em batizá-lo de Nélson Ned. Atualizando...2%...4%...8%...11%...11,9%...14%...14,3%...

    ResponderExcluir
  15. sinceramente demorou muito para que algo sobre vénus fosse postado,
    eu olho todos os dias para esse planeta mano a luz de la ficava tao forte mas tao forte que depois diminuía a ponde de sumir aquele clarão eu fiquei espantado olhei no meu app se realmente era vénus, foi confirmado sim, mas foi muito estranho o clarão depois diminuir simultaneamente.
    foi visto por mim normalmente a olho nu, sem nada, muito legal aqui nao tem poluição entao tenho q aproveitar o espetáculo do espaço!

    ResponderExcluir
  16. Ah! Tá! Vou fazer de conta que acredito! Será que é tão difícil assim para eles dizerem: "Nós não sabemos."?

    ResponderExcluir
  17. Realmente, essa do planeta Vênus brilhar muito e depôs apagar enfraquecendo seu brilho e verdade , pois passava a noite admirando ela do meu trabalho, depois dizem que vigilante dorme ...kkkk valew...

    ResponderExcluir