Ensino a Distância: Estão abertas as inscrições para o curso Sistema Solar do Observatório Nacional

curso de astronomia - inscrições abertas
Saiba mais sobre um dos cursos mais esperados pelos amantes da Astronomia!

É com muita alegria que anunciamos a volta do EAD (Ensino a Distância) do Observatório Nacional - totalmente gratuito!

Por ser um curso livre, não é necessário conhecimento prévio ou formação acadêmica. Qualquer um pode se inscrever e participar. O curso "Sistema Solar" tem duração de quatro meses, com início no dia 3 de julho de 2017 e encerrando no dia 13 de novembro de 2017. As inscrições já estão abertas!

Apesar do curso ter início no dia 3 de julho, as inscrições estarão abertas até a data da última prova, 13 de novembro, mas não se engane: as provas são aplicadas de acordo com o conteúdo exclusivo, disponibilizado pelo site. Ou seja, se deixar pra última hora, você poderá realizar as provas, mas pode não haver tempo hábil para estudar todo o conteúdo. Nossa dica? Não perca tempo!

Curso de astronomia a distancia - online - 2017

A página do curso poderá ser acessada através do link: https://daed.on.br/moodle/ead-2017/index.php

A inscrição deverá ser feita através desse link (clique aqui). Para realizar as provas, você deverá fazer o login com e-mail e senha.

O melhor de tudo é que por ser um curso a distância, ele abrange uma grande parcela da população, afinal de contas, basta ter acesso a internet para participar.




Apesar de ser um curso livre, também destinado ao público não especializado em ciências exatas, ele é completo e rico em detalhes. O curso é dividido em três módulos, sendo que cada módulo será disponibilizado cerca de um mês antes das provas.

O curso Sistema Solar é 100% gratuito, e é oferecido pela Divisão de Atividades Educacionais do Observatório Nacional. Cada módulo corresponde a 40 horas de curso. Ao final do curso, após realizar as três provas (de cada um dos módulos) e ter uma nota mínima de 6,0 em cada uma delas, o aluno terá um certificado de 120 horas.




O Observatório Nacional afirma que não haverá segunda chamada. As provas serão disponibilizadas em datas e horários pré-estabelecidas. E acredite: depois de concluir o curso, você verá o Sistema Solar com outros olhos!






Imagens: (capa-ilustração/Observatório Nacional) / Observatório Nacional / divulgação
24/05/17

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. ja me cadastrei bora ver rs amo espaço amo o universo bom desse ensino a distancia é que vai reforçar meus conhecimento básicos rs bom isso viu, apesar de todos acharem q isso nao presta eu nao mudo de opinião sobre o universo aprendi tudo que sei sozinho rsrs!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,já me inscrevi também,amo astronomia e quero cada vez aprender mais! Obrigado amigos! :D

    ResponderExcluir