Eclipse: assista o momento da totalidade!

totalidade do eclipse solar de 21 de agosto de 2017
Veja como foi o ápice do Eclipse Solar Total nos EUA!


Como todos sabem, ocorreu hoje um eclipse solar total, visível nos Estados Unidos e parcialmente visível na América Central e norte da América do Sul.

Tivemos aqui em nosso site diversas transmissões ao vivo do eclipse solar dessa segunda-feira, com imagens em tempo real feitas em diversas partes dos EUA.Foi um verdadeiro espetáculo!

No Brasil, quem estava no norte ou nordeste do país teve a chance de vislumbrar um evento magnífico, quando parte do disco solar foi ocultada pela Lua. Mas a verdadeira magia, que fez o dia virar noite, aconteceu nos EUA.



Para vocês terem a sensação de como é ver um Eclipse Solar Total, confiram os vídeos abaixo. Fizemos uma coletânea com os melhores momentos do Eclipse Solar de 21 de agosto de 2017, quando a totalidade aconteceu por um período longo, de aproximadamente 2 minutos!




Vejam o momento da totalidade do eclipse registrado pela CNN. Reparem que é possível ver as estrelas durante o ápice:


Vejam agora um vídeo postado no YouTube pelo usuário Scottie Hobbs, que observou a totalidade do eclipse com sua família, no quintal de sua casa. Por conta do vídeo ter sido feito com uma câmera de celular, o brilho da coroa solar ainda é registrado pela câmera quando na verdade o Sol está encoberto.

Durante o vídeo, Scottie chama a nossa atenção para os pássaros que ficavam confusos conforme o dia escurecia abruptamente:


O dia vira noite literalmente, assim que 100% do Sol é encoberto pela Lua. É incrível!




Vejam agora um vídeo postado pelo usuário Barsoom Herald, que registrou a totalidade em Kentucky:


É realmente um evento fantástico! E uma das coisas mais empolgantes (além de ver a noite mais curta de sua vida) é saber que tantas pessoas tiveram essa magnífica experiência. Por alguns minutos, uma grande parte da população do mundo deixou seus afazeres de lado para olhar para o céu...




E não se esqueçam: tudo que acontece no céu e no espaço, você encontra aqui em nosso site!

E após um evento tão magnífico, desejamos uma excelente semana a todos! Depois de um belíssimo eclipse solar total, provavelmente não será difícil...


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube/ CNN / Scottie Hobbs / Barsoom Herald / divulgação
21/08/17


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTubeTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário