Participe do 'Beam me to Mars' e envie uma mensagem a Marte

Você já pensou em enviar mensagens e fotos para Marte? 



O grupo Uwingu acaba de lançar um novo projeto com o intuito de levantar fundos para pesquisas espaciais. O "Beam me to Mars" permite que, com uma pequena contribuição, qualquer pessoa possa enviar mensagens e imagens para o Planeta Vermelho.




Os dados serão enviados por rádio através da Universal Space Network (USN), empresa responsável pela comunicação de espaçonaves e satélites que orbitam a Terra. As mensagens serão enviadas pelas antenas da USN localizadas no Havaí, Alasca e Austrália. E para celebrar o 50° aniversário da primeira missão à Marte, a NASA Mariner 4, lançada no dia 28 de novembro de 1964, as mensagens serão enviadas ao Planeta Vermelho no dia 28 de novembro desse ano. Diferente da Mariner 4 que levou quase 8 meses para chegar até Marte, as mensagens viajarão na velocidade da luz, e chagarão 15 minutos depois de enviadas.



As opções de envio vão desde 5 dólares para mensagens curtas, que incluem envio de um nome + uma mensagem pré-escrita opcional, até 100 dólares, onde o internauta poderá enviar um nome + uma mensagem com até 1.000 caracteres + uma imagem de até 100kb. Um certificado é emitido para comprovar a participação no projeto, e um e-mail será enviado à cada participante assim que sua mensagem for enviada ao Planeta Vermelho, no dia 28 de novembro!

Créditos: Uwingu

Apesar de não haver nada nem ninguém em Marte que vá receber essas mensagens (até onde se sabe não há marcianos vivendo por lá), elas poderão ser acessadas via internet, além de serem enviadas ao Congresso Norte americano, à NASA e as Nações Unidas, também no dia 28 de novembro.

O melhor é que além de saber que suas mensagens e fotos viajarão pelo espaço interplanetário, você ainda estará ajudando o progresso científico, afinal, 50% de todo valor arrecadado será destinado a estudos e pesquisas astronômicas, sendo que os outros 50% deverão arcar com os custos da 'missão'. Vários astrônomos e personalidades como o astronauta Chris Hadfield, entre outros, já prepararam suas mensagens e "selfies". O prazo para participar desse programa pioneiro vai até o dia 5 de novembro. Para mais informações, acesse o site oficial do projeto Uwingu.

Imagens: Uwingu
20/08/14

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário