AO VIVO: o grande encontro com Plutão e as primeiras imagens divulgadas (reprise)

encontro com Plutão ao vivo transmissão
Nunca estivemos tão perto de Plutão!


O grande dia está chegando! A sonda New Horizons, da NASA, está prestes a ter um encontro épico que entrará pra história da Astronomia. No dia 14 de julho de 2015, a sonda New Horizons fará sua grande aproximação com Plutão, o planeta-anão gelado dos confins do Sistema Solar, chegando a apenas 12.500 quilômetros de sua superfície inexplorada e desconhecida. A jornada de quase 10 anos está chegando no seu ponto mais esperado, e você poderá acompanhar todos os detalhes em primeira mão, aqui no site Galeria do Meteorito!




Esse grande encontro dará aos pesquisadores as primeiras imagens bem aproximadas de Plutão, e nós iremos divulgá-las aqui em nosso site, em uma transmissão em tempo real, no momento em que elas forem disponibilizadas pela NASA, uma cortesia do Projeto Slooh.

Nos últimos meses, a sonda New Horizons tem revelado imagens cada vez mais detalhadas da superfície e Plutão, conforme a sonda se aproximava a cada dia do planeta-anão. Mas no dia 14 de julho, essas imagens terão uma resolução centenas de vezes superior aquelas que foram divulgadas recentemente. Vai ser um encontro incrível, inesquecível e histórico na Astronomia moderna!




Desde seu lançamento em 2006, a sonda New Horizons já foi manchete de diversos sites especializados, batendo o recorde de maior velocidade de lançamento de um objeto feito pelo ser-humano, sobrevivendo ao encontro com um asteroide e com o gigante Júpiter. Além disso, os dias que antecedem seu grande encontro com o planeta-anão, a sonda New Horizons atravessou sua última e mortal barreira antes de chegar em Plutão, e depois de uma jornada interplanetária de sucesso, a grande aventura finalmente nos dará seu grande prêmio final!


Transmissão ao vivo - o grande encontro com Plutão (reprise)

1° cobertura ao vivo (reprise): A transmissão ao vivo do Slooh com as primeiras imagens do grande encontro com Plutão ocorreu no dia 15 de julho de 2015, às 18h30 pelo horário de Brasília (21:30 UTC). Curta nossa página no Facebook e confira a reprise logo abaixo!




Conheça também o site oficial do Projeto Slooh. A transmissão ao vivo terá narração (em inglês) do apresentador Eric Edelman, do astrônomo Bob Berman e de convidados especiais.

2° cobertura ao vivo (finalizado): A transmissão ao vivo da NASA com as primeiras imagens do encontro com Plutão ocorreu no dia 15 de julho de 2015, às 16h00 pelo horário de Brasília (19:00 UTC). O evento está finalizado.




A transmissão de dados entre a sonda New Horizons e os controladores aqui na Terra duram cerca de 4,5 horas, justamente por conta da grande distância entre a Terra e Plutão. O grande encontro entre a sonda New Horizons e Plutão acontecerá no dia 14 de julho, às 11;49 UTC. Nesse momento, a sonda enviará um sinal para a Terra, com dados sobre a máxima aproximação e informando se tudo está conforme o planejado, lembrando que levará mais de 4 horas para os controladores da missão receberem esses dados. Depois disso, uma nova mensagem será enviada para Plutão, o que levará outras 4 horas e meia, e em seguida, as primeiras imagens da sonda New Horizons serão enviadas para a Terra. As imagens serão divulgadas em nossa transmissão ao vivo (acima) assim que forem recebidas e disponibilizadas pela NASA.








Créditos: NASA / Slooh
Imagens: (capa-ilustração / Galeria do Meteorito)
13/07/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários:

  1. A transmissão será traduzida para o português ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa transmissão não será traduzida para o português Samuel. A narração será em inglês, com imagens inéditas de Plutão! Um grande abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A transmissão ao vivo não acontecerá no dia 15 - conforme vocês estão noticiando mais acima - e sim no dia 14, caro amigos das estrelas! Abraço, Janine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que horas aqui em portugal vai passar e em que site?

      Excluir
    2. A transmissão será no dia 15, às 18h30 no Brasil, e às 21h30 pelo horário internacional, e será transmitida aqui mesmo em nosso site! Um grande abraço a todos!

      Excluir
    3. Cara veja, agora no Brasil é dia 14 e é 00:15. Pelo contador no site oficial da missão New Horizons, faltam umas 8 horas para a sonda chegar em Plutão. Assim exatamente às 8h26 (horário de brasília) de HOJE dia 14 , a sonda passará por Plutão e como leva 4h30 para os dados chegarem a Terra, a Nasa já terá as imagens em torno de 13h (horário de brasília) de HOJE dia 14. Então porque o evento começará às 18h30 do dia 15???

      Excluir
  4. Perfeito!! Magnifico!! Estou ansioso pela transmissão, com certeza este será um dia histórico para a astronomia!!! Viva a ciência mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai ai Plutãozinho.Sinto tanta inveja de ti: Sem dilma, sem PT, sem corrupção, sem inflação, sem escândalos econômicos, sem IPTU, sem IPVA, sem bolsa de valores, sem petrobras. A New Horizons é tão feliiiiiiiizzzz

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. uns 15 bilhões de quilômetros ou 4,5 hora-luz.

      Excluir
    2. São 6 bilhões de quilômetros e não 15 bilhões como o amigo mencionou aqui em cima ....

      Excluir
    3. é kilometros por bosta ein? ta loco!!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Às 18h30 pelo horário de Brasília (21h30 UTC) do dia 15 de julho, conforme consta na matéria Igor. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Será que irão encontrar a Libertadores de 2000 do Corinthians lá? kk

    ResponderExcluir
  11. A exploração do universo psíquico deve ser exatamente proporcional à exploração do universo físico. Parabéns ao homem por tão grande proeza!!!

    ResponderExcluir
  12. e pensar que neste tempo que a sonda levou para chegar lá, todo o sistema solar já se deslocou no espaço muitos mais bilhões de quilômetros pelo vazio da galáxia. .. difícil imaginar tamanha proeza!

    https:w//youtu.be/0jHsq36_NTU

    ResponderExcluir
  13. Muito bom ver que a tecnologia esta avançando!!!

    ResponderExcluir