Novo copo inovador é criado para astronautas da Estação Espacial Internacional

copo pra usar no espaço - estação espacial internacional
Ele até foi testado em um laboratório que simula a microgravidade, mas qual foi o resultado?


Como seria beber água ou qualquer outro líquido na Estação Espacial Internacional? Com certeza a falta de gravidade não facilita muito as coisas... e foi justamente para conquistar essa proeza que a Universidade de Portland, nos EUA, acaba de criar um copo especial, que permite fazer algo comum para nós aqui na Terra: beber!




Com design inovador, o copo de uísque, que pode ser utilizado para qualquer outro líquido, é feito com um vidro especial, construído com partes feitas a partir de impressão 3D e ouro rosa em seu fundo, que tem a capacidade de não alterar o sabor da bebida, além de dar um peso especial quando utilizado aqui na Terra.

copo para a Estação Espacial Internacional

O copo possui um espiral que ajuda a manter a tensão da superfície, o que mantém o líquido em um reservatório na parte inferior do vidro. Para ingerir o líquido, é preciso sugá-lo, e a reposição da bebida deve ser feita a partir de uma válvula especial, que tem o mesmo tamanho da boca de uma garrafa de uísque. Essa válvula ainda conta com um imã para realizar uma conexão segura.


O projeto foi encomendado pela gigante de bebidas Ballantine's, que claro, não perdeu a oportunidade de utilizar tudo isso a seu favor em uma grande peça publicitária.


O produto foi testado no laboratório da Universidade de Bremen, que simula as condições da microgravidade. O líder do projeto, James Parr, da Agência Espacial Open, não confirmou se o produto realmente será enviado para a ISS, ou se irá ser comercializado aqui mesmo na Terra.




Vale lembrar que qualquer tipo de bebida alcoólica é proibida na Estação Espacial, portanto, caso o copo seja realmente utilizado por lá, provavelmente será destinado para outros tipos de líquidos.







Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
08/09/15

Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. HIC! garção! HIC... bota mais uma que eu... HIC...tô de boaaa hoje! HIC... Tô de ressaca garção! HIC... Minha Mulher vai me deixá...HIC... me trocou por um HIC... venusiano que nunca bebeu! Ela não qué que eu HIC... volte para casa e agora HIC... terei que dormir na HIC... minha mãe na Lua Miranda em Urano! HIC... Saco este Sistema HIC... Solar! Garção... HIC... teu abridor de cerveja romulana tá HIC... flutuando ou é impressão minha? HIC... Não dá pra trançar as pernas se a HIC... gente flutua né? Que bola amarela é essa HIC... flutuando aqui? Afffff é minha urina! HIC... Fiz nas calças! E agora??? Esqueci minhas cuecas na mala em Calisto em Júpiter! HIC... Dáuma parada aqui em Marte HIC... pára aí... aí... aí... GROÁÁÁÁÁ

    ResponderExcluir
  3. grande sacada da Ballantine's... o comercial ficou muito bom!

    ResponderExcluir