AO VIVO: astronautas retornam à Terra após missão de 1 ano

astronautas voltam para a Terra apos 1 ano no espaço
Assista a cobertura ao vivo do retorno de 3 membros da tripulação da Estação Espacial Internacional, incluindo o astronauta Scott Kelly e o cosmonauta Mikhail Kornienko

Um Ano no Espaço! Parece bastante... e é bastante... mas já chegou ao fim. Essa foi a primeira vez que astronautas são estudados a nível genético sobre as consequências ao permanecer por longos períodos no espaço. E o retorno do astronauta da NASA Scott Kelly, e do cosmonauta Mikhail Kornienko da Roscosmos acontece exatamente hoje, dia 01 de março de 2016, abordo da nave Soyuz que será liderada pelo cosmonauta e comandante russo Sergey Volkov. E você poderá assistir a cobertura ao vivo desse grande evento aqui em nosso site (logo abaixo), uma cortesia da NASA.


Transmissão ao vivo - O retorno dos astronautas da Estação Espacial Internacional após missão de 1 ano no espaço

A cobertura ao vivo está programada para ter início nessa terça-feira, dia 01 de março, como mostra no cronograma abaixo (horários BRT):

  • 18:15 - Fechamento da escotilha programado para 18:40
  • 21:45 - Cobertura do desacoplamento programado para 22:05
  • 00:15 - Reentrada na Terra prevista para para 00:34, e desembarque previsto para 1:27 (já do dia 2 de março pelo horário de Brasília)




E não se esqueça! Nesse mês de março teremos eclipse, máxima aproximação de Júpiter, além de outros! Clique aqui para conhecer os próximos grandes eventos astronômicos, e confirme sua presença para ser notificado(a) e não perder os espetáculos ao vivo!

Na quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 03:30 (BRT) a NASA exibirá uma reprise com os melhores momentos da missão, como fechamento da escotilha e atividades de pouso na Terra. A reprise também poderá ser vista logo acima.


Year In Space - Um Ano no Espaço - Uma missão épica

Scott Kelly e Mikhail Kornienko bateram um recorde de permanência no espaço, em uma missão com o dobro de duração do que as missões comuns. Após 340 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, os pesquisadores ganham uma rara oportunidade para estudar a saúde, a fisiologia e o desempenho psicológico que os astronautas enfrentam durante o voo espacial de longa duração.

YearInSpace
Astronauta Scott Kelly postou essa imagem nas redes sociais, mostrando
o seu dia de número 325 a bordo da ISS. "Boa noite no espaço".
Créditos: Scott Kelly / Twitter / divulgação

A missão de 1 ano, que ganhou a hashtag #YearInSpace , é fundamental para desenvolver futuras novas missões de longa duração, como uma possível jornada até Marte, por exemplo. As amostras biológicas dos astronautas foram recolhidas e as avaliações foram realizadas a fim de estabelecer linhas de base. e amostras de comparação foram tomadas durante a sua permanência no espaço, e assim continuará por um ano ou mais após o seu regresso à Terra.




O irmão gêmeo idêntico de Scott Kelly, o ex-astronauta da NASA Mark Kelly, participou de estudos paralelos na Terra para fornecer aos cientistas mais bases para comparações. Um passo extremamente importante para futura explorações que a raça humana (provavelmente) desenvolverá em outros mundos!







Imagens: (capa-NASA/divulgação) / NASA / NASA TV / Scott Kelly / Twitter / divulgação
01/03/16

Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no FacebookTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Isto realmente ajudará no avanço da exploração espacial. Essa foto do Scott Kelly no dia 325, mostra o quanto deve ser incrível estar em órbita! Grande matéria GDM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como! rsrs

      Muito obrigado Diego Camilo! Um grande abraço!

      Excluir