Grand Finale da sonda Cassini ganha indicação ao Emmy Award

grand finale da sonda cassini em saturno ganha indicação ao emmy award
O Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, acaba de receber uma indicação ao prêmio mais importante da televisão - e não é pra menos...


A cobertura da NASA do Grand Finale da sonda Cassini em Saturno foi tão elogiada que resultou numa indicação ao Emmy.

O Emmy Award é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar (para o cinema), ao Tony (para o teatro), e ao Grammy (para a música).



A Academia de Artes e Ciências da Televisão nomeou o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) para um Emmy na categoria Destaque de Programa Interativo Original, pela forma como comunicou e divulgou o espetacular "Grande Finale" da sonda Cassini em Saturno, que ocorreu em 15 de setembro de 2017, depois de quase 20 anos no espaço e 13 anos no sistema de Saturno. Nesse dia, a sonda Cassini começou a ir de encontro com o planeta num mergulho épico a fim de evitar uma possível contaminação em uma de suas luas que podem abrigar vida. A transmissão ao vivo pôde ser acompanhada aqui mesmo, em nosso site.




O mergulho final da sonda Cassini fez com que a espaçonave passasse entre o planeta e seus anéis. Imagens ao vivo foram compartilhadas pela NASA, e a sonda continuou enviando dados de volta à Terra até seu último segundo de vida.


Além da cobertura ao vivo, a equipe do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, fez uma campanha de divulgação de grande magnitude, usando redes sociais, transmissões, blogs, sites e televisão. Materiais educativos também foram compartilhados com a imprensa.




Essa extensa cobertura e as imagens incomparáveis ​​da jornada da sonda Cassini levaram a essa surpreendente nomeação. A NASA não costuma receber prêmios desse tipo, mas a sonda Cassini aproximou Saturno da Terra, permitindo que a humanidade o conhecesse de uma maneira sem precedentes. Isso por si só já é um grande prêmio.


Imagens: (capa-ilustração/NASA) / NASA / JPL
16/07/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário