Meteoroide atinge a Estação Espacial Internacional e causa vazamento

meteoroide atinge estação espacial internacional e causa vazamento
A tripulação está bem, e a fissura já foi localizada!


Astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) estão trabalhando para consertar um pequeno vazamento que foi descoberto na noite dessa quarta-feira (29 de agosto). O problema até causou uma queda na pressão da cabine, mas de acordo com a NASA, não representa um perigo imediato para os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional.



Os controladores de vôo aqui na Terra começaram a notar mudanças na pressão da cabine por volta das 23:00 UTC, enquanto os seis tripulantes da Expedição 56 estavam dormindo. Como a perda de pressão foi muito pequena, os controladores de vôo determinaram que os astronautas e os cosmonautas "não estão em perigo", disseram autoridades da Agência Espacial Européia (ESA) em um comunicado.




Hoje, depois que a tripulação acordou, os controladores de vôo do Centro Espacial Johnson da NASA e o Centro de Controle Russo alertaram sobre o problema, para que os astronautas pudessem identificar onde era o vazamento.

Segundo Dmitry Rogozin, diretor geral da agência espacial russa Roscosmos, os astronautas identificaram que o vazamento tinha origem na sonda Soyuz MS-09, que está acoplada no módulo Rassvet. Dmitry Rogozin disse ainda que os membros da tripulação encontraram um pequeno buraco, indicando que a fissura foi criada pelo impacto de um micro meteoroide (pequena rocha espacial).




"O vazamento acontecia através de um buraco de cerca de dois milímetros de diâmetro no compartimento orbital, ou seção superior da sonda Soyuz MS-09", disseram autoridades da NASA. "A taxa do vazamento foi retardada esta manhã através da aplicação temporária de fita Kapton no local do vazamento. Os controladores de vôo estão trabalhando com a tripulação para desenvolver um reparo mais permanente a longo prazo."

"A tripulação está saudável e segura, com semanas de ar nas reservas da Estação Espacial Internacional", disseram autoridades da ESA em um comunicado. Atualizações adicionais serão publicadas aqui, nessa página.




A sonda Soyuz MS-09 foi lançada para a Estação Espacial em junho de 2018, com membros da tripulação 56/57 Serena Auñón Chancellor, da NASA, o cosmonauta russo Sergey Prokopyev e o astronauta da ESA Alexander Gerst. A nave Soyuz está programada para retornar à Terra em dezembro desse ano com a mesma tripulação de três pessoas a bordo. "A sonda estará a salvo após o uso do kit de reparo", disse Dmitry Rogozin.

Esta não é a primeira vez que um pequeno vazamento surgiu na Estação Espacial Internacional. Durante a Expedição 16, no ano de 2007, outro vazamento ocorreu no módulo Harmony.




A tripulação atual da Estação Espacial Internacional é composta pelos astronautas da NASA Drew Feustel, Serena Auñón-Chancellor e Ricky Arnold; pelos cosmonautas russos Oleg Artemyev e Sergei Prokopyev; e pelo astronauta alemão Alexander Gerst, da Agência Espacial Européia (ESA).


Imagens: (capa-NASA)
30/08/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Segundo novas informações,o buraco na Soyuz,fora feito de dentro para fora,o que refuta a tese de ter sido um meteorito e a NASA e a agência russa, cogitam ter sido provocado por acidente ou Sabotagem,ainda em terra.

    ResponderExcluir