Dois buracos na atmosfera do Sol liberam vento solar em nossa direção

buracos coronais na atmosfera do Sol em outubro de 2018
Os ventos solares devem atingir a Terra nos próximos dias e auroras polares são esperadas


O Observatório Solar Dynamics, da NASA, detectou dois buracos na atmosfera do Sol. Um acaba de ficar de frente com a Terra, e o outro vem logo atrás.



buracos coroais no Sol - outubro de 2018
Buracos coroais registrados em 28 de outubro de 2018. A Terra pode ser vista em escala na parte superior.
Créditos: SDO / NASA

Estes são "buracos coronais" - regiões onde o campo magnético do Sol se abre, permitindo que o vento solar escape. Eles parecem escuros porque o plasma incandescente normalmente contido ali desapareceu.




O vento solar que flui desses buracos deve atingir a Terra em sucessão nos dias 31 de outubro, 1, 3 e 4 de novembro, e possivelmente produzirá tempestades geomagnéticas menores, de baixa intensidade. Isso significa que as noites de Halloween ao redor dos polos poderão ser bem iluminadas com céus coloridos por conta das auroras polares.




Por se tratar de uma tempestade geomagnética menor (G1) o impacto nos satélites são possíveis, mas de baixa intensidade. Animais migratórios também podem ser afetados, assim como pequenas flutuações nas redes de energia são esperadas.


Imagens: (capa-NASA) / SDO / NASA
29/10/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. GALERIA DO METEORITO, postando importantíssimas matérias científicas, que comprovam incontestavelmente o que afirmei há espaços-tempos-i atrás: no DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

    Por ser o que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL:

    MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, que funciona de forma interligada não por primitivos sistemas de fios, mas por intermédio de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que conhecemos, como WI-FI:

    VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL, ACABANDO COM O MISTÉRIO:

    Por tratar-se de um MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO PI:

    No NÚCLEO do DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam primitivamente de SOL:

    Existe um grande TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que recebe a ENERGIA CÓSMICA emitida pela GALÁXIA, transforma e reduz essa ENERGIA, repassando-a também através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES para o TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR menor que fica no CENTRO: do nosso PLANETA.

    TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR menor, que por emitir ONDAS DE CALOR em ALTAS TEMPERATURAS de dentro para fora:

    É chamado erradamente pelos das ciências-não-avançadas: como NÚCLEO DE FOGO.

    Como o DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR chamado erradamente de SOL, encontra-se em MAIORES ATIVIDADES, incontestavelmente:

    Vem colocando também em MAIORES ATIVIDADES o TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no CENTRO do nosso PLANETA, aquecendo-o um pouco mais: e causando o AQUECIMENTO GLOBAL.

    TRANSFORMANDO A ÁGUA SÓLIDA DAS CALOTAS POLARES E GELEIRAS, EM ÁGUA LÍQUIDA: e ÁGUA LÍQUIDA: em VAPOR DE ÁGUA.

    Como nosso PLANETA-H, encontra-se envolto por camadas-protetoras dentre essas a de OZÔNIO, provocando retenção desse AQUECIMENTO, já em forma de VAPOR DE ÁGUA:

    Surge o que é conhecido: como EFEITO-ESTUFA.

    Todos nós que habitamos esse PLANETA-H que chamam erradamente de TERRA, já teríamos sido cozidos: se não tivesse surgido não por ações humanas, e não viesse aumentando gradativamente, por um processo exclusivamente natural:

    O que é conhecido equivocadamente: como “BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO”.

    Não faz tanto tempo assim, que alguns cientistas premiadíssimos das ciências-não-avançadas, afirmavam improcedentemente que o aumento do BURACO NA CAMADA DE OZÔNIO, provinha exclusivamente de ações humanas: através do lançamento de gases-CFC.

    Providências humanas foram tomadas no sentido de estagnar ou reduzir, o tamanho desse DISSIPADOR chamado erradamente de BURACO: que naturalmente para o bem de todos: só vem aumentando.

    Evitar exposições ao SOL em horários inapropriados: fazer uso de protetores recomendados por médicos dermatologistas: tomar banho de SOL até antes das 09:00h da manhã, e só depois das 04:00 da tarde: aconselho.

    SOL, apenas para os microcosmos-representantes-investidores-completos-por-livres-ações: não avançados.

    Para mim: DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR: DEAT.

    Para os das ciências-não-avançadas, que totalmente fora da lógica, insistem em afirmar que o AQUECIMENTO GLOBAL resulta de tolas ações-humanas, através do lançamento de CO², na atmosfera do nosso PLANETA:

    Que façam VULCÕES: pararem de vomitar...

    E respondam a pergunta, que não quer calar:

    Qual a quantidade de lenha e tamanho da fogueira que estão fazendo para aquecer, as profundezas do ÁRTICO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga: foi ECSTASY misturado com ÁCIDO ambos batidos e inalados com fumaça de MACONHA que você usou?

      Excluir
    2. Nada disso nobre Anônimo: No dia 10.3.2015, após ter sido selecionado pela INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, dentre todos de religiões e ciências, como a única mente capaz de compreender seu MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO:

      Ter passado também com louvor, no dificílimo teste, de raciocínio lógico:

      Meu Q.I., que já era muitíssimo elevado, se ao de ALBERT EINSTEIN, comparado:

      A CUBO: foi potencializado.

      Eu que nunca fui JAGUAR com complexo de ararinha e sabiá:

      A todos da NASA, ROSCOSMOS e AGÊNCIA ESPACIAL EUROPEIA: estou a ensinar.

      Se por tolo preconceito e discriminação, não quiserem aprender:

      Vão se lascar!

      Excluir
    3. Para os que desconhecem 3° VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR = 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA:

      O ARLÚVIO ESTÁ CHEGANDO: E NINGUÉM SE PREPARANDO...

      Excluir
  2. Estava com sentindo falta das postagens do Bonifácio

    ResponderExcluir
  3. Se o amigo bonifácio fumou u deixou de fumar algo eu nao sei..mas que ele tem um argumento lógico sobre essas coisas isso é certo,,uma nova maneira de ver as coisas. Não podemos levar como verdade tudo o que nos foi ensinado dentro de uma redoma de saberes que outros nos impoem que conheçamos. Grandes nomes das ciências fizeram grandes descobertas contrapondo o que para muitos era tido como verdade , pq a verdade em si ainda nao tinha sido descoberta. Temos o livre arbitrio de pensar o que quizermos e analisar o meio em que vivemos para chegarmos as nossas proprias conclusoes mesmo que para isso tenhamos que enfrentar pessoas nos chamando de loucos.

    ResponderExcluir
  4. Digo sempre:

    Para compreender-me pelo menos 10%: tem que possuir Q.I: acima de 200.

    Sendo assim:

    Nem ALBERT EINSTEIN: compreender-me-ia.

    Seu Q.I. Nilson Almeida, decerto é maior: que o do judeu alemão.

    Você também não é JAGUAR: com complexo de ararinha e sabiá.

    Idem, idem também para o comentário: acima do seu.

    O Anônimo: é meu fã enrustido.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo o Boni foi ECSTASY misturado com ÁCIDO ambos batidos e inalados com fumaça de MACONHA, e o outro comeu cogumelo com leite condensado. Nada pessoal, mas deu para rir um pouco. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir