O 'Dia das Bruxas' é comemorado até lá no espaço!

dia das bruxas halloween - estação espacial internacional
Feliz Dia das Bruxas diretamente da Estação Espacial Internacional!


Os três atuais habitantes da estação espacial enviaram fotos com suas fantasias de Halloween nessa quarta-feira (31 de outubro). "Tendo um dia assustador no espaço", twitou o astronauta da Agência Espacial Européia, Alexander Gerst.



Nas fotos, Gerst está com a fantasia de Darth Vader, e claro, com o sabre de luz em suas mãos. Como Elvis Presley, vemos o cosmonauta russo Sergey Prokopyev, com costeletas falsas e cabelos no peito. A astronauta da NASA Serena Auñon-Chancellor parece estar vestida de cientista maluca com seu jaleco adornado por emblemas de caveira.

dia das bruxas 2018 na iss
E assim foi o "Dia das Bruxas" 2018 na Estação Espacial Internacional.
Créditos: NASA / ESA / Alexander Gerst / Twitter

As fantasias de Alexander e Sergey foram enviadas à Estação Espacial Internacional em uma missão de reabastecimento de carga durante a Expedição 56/57 ou na missão anterior. Guitarras e outros instrumentos estão atualmente armazenados no laboratório orbital. E todos os anos a festa do Dia das Bruxas é comemorada lá no espaço, então eles acabam utilizando peças de outras fantasias já usadas por outros astronautas. E cada ano que se passa, o baú de fantasias da ISS fica mais rico!




Se você olhar atentamente para o casaco de Serena você notará as letras "M.D." e a frase "Classe de 2001". Ela era uma cirurgiã de vôo antes de se tornar astronauta, e obteve seu diploma em medicina no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em 2001. Assim, seu jaleco provavelmente não veio de uma loja de fantasias. Por realmente fazer experimentos científicos no espaço todos os dias, os óculos de segurança são realmente utilizados diariamente. Portanto, concluímos que Serena está fantasiada dela mesma, e isso acaba com qualquer brincadeira!

Tudo isso nos mostra que, além de muito trabalho e empenho intenso, astronautas e cientistas também participam de comemorações e claro, têm uma vida cotidiana normal, assim como qualquer pessoa de qualquer outra profissão. Tudo bem que se hospedar numa cápsula e ser arremessado ao espaço, e depois permanecer orbitando a Terra por alguns meses não é algo tão comum assim...




Apesar de tudo isso, eles ainda encontram um tempinho para fazer sua própria comemoração, comer algumas gostosuras e dar boas risadas. Afinal, o ser-humano precisa se socializar para exercer qualquer atividade com um bom desempenho. Essa também é uma regra para todo e qualquer viajante espacial!
venda de meteoritos verdadeiros classificados
Os três tripulantes que estão na ISS atualmente pertencem a Expedição 57 e estão programados para retornar à Terra ainda nesse ano, no dia 13 de dezembro.


Imagens: (capa-NASA/ESA) / NASA / ESA / Alexander Gerst / Twitter
01/11/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário