'Cometa Verde' já pode ser visto a olho nu nos céus do mundo inteiro!

cometa wirtanen está visivel a olho nu
Talvez essa seja a sua chance de observar um cometa pela primeira vez na vida - conheça 46P/ Wirtanen


Sim, aconteceu o que todos espravam - o cometa 46P/ Wirtanen realmente se tornou visível a olho nu!



Observadores ao redor do mundo estão dizendo que o cometa Wirtanen já pode ser visto nos céus sem auxílio de qualquer equipamento astronômico. "Eu vi ele bem fraquinho do interior, próximo a Ustupky, na República Tcheca", disse Petr Horálek. "Estava muito fraco e difuso, mas com certeza ele estava lá."




Em seguida, Petr pegou sua câmera Canon 6D para tirar uma "selfie" com Wirtanen, e uma exposição de 30 segundos conseguiu facilmente capturar o cometa verde.

cometa verde wirtanen já está visível a olho nu
Cometa 46P/ Wirtanen já está visível a olho nu.
Créditos: Petr Horálek / divulgação

Agora o cometa 46P/ Wirtanen está brilhando como uma estrela difusa próximo a 5ª magnitude, na constelação de Eridanus (ao lado da constelação de Orion (Três Marias).


Por ter um brilho difuso e fraco, as luzes de cidades grandes o ofuscam facilmente. Mas se você estiver sob um céu escuro, livre da poluição luminosa, você conseguirá encontrar o cometa mesmo sem a ajuda de binóculos ou telescópios.




E tudo indica que vai melhorar! O cometa 46P/ Wirtanen está se aproximando da Terra. No dia 16 de dezembro ele fará sua máxima aproximação com o nosso planeta - será uma das 10 maiores aproximações da Era Espacial.




Durante os dias próximos à sua máxima aproximação, esse belíssimo cometa verde estará na constelação de Touro, ao lado da constelação de Orion (popularmente chamada de 'As Três Marias') - uma posição privilegiada não só para o Brasil e para todo o hemisfério sul, quanto também para todo o globo! Fiquem ligados para mais informações a qualquer momento.

ATUALIZAÇÃO - Dentro de instantes (às 20h15 pelo horário brasileiro de verão) estaremos ao vivo no YouTube falando sobre essa super novidade do cometa Wirtanen estar visível nos céus, com dicas de como encontrá-lo. A live estará disponível logo abaixo. Não percam!



Imagens: (capa-Roger Grom/divulgação) / Petr Horálek / divulgação
10/12/18


Gostou da nossa matéria?
Curta nossa página no Facebook
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Engraçado!

    Todos das ciências-não-avançadas sabem que a LUA, é um ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO: do nosso PLANETA.

    Tanto é, que ESTABILIZA a ROTAÇÃO e CICLOS DAS MARÉS: do nosso PLANETA.

    Chamam também a LUA: de SATÉLITE do nosso PLANETA.

    Agora o que chamam erradamente de SISTEMA SOLAR:

    Não é MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO
    TERMONUCLEAR:

    O que chamam também primitivamente de SOL:

    Não é DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR "DEAT":

    E o que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL:

    Não é MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO interligado energeticamente não por primitivos sistemas de fios, mas por intermédio de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que conhecemos, como WI-FI:

    Porque foi um MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO do BRASIL, que não só apenas fez essas importantíssimas DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, como também CENTENAS DE OUTRAS:

    E ao contrário de que todos fazem, as disponibilizou em seu humilde blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS para conhecimento público gratuito, não só de seus queridos irmãos RUSSOS e ESTADUNIDENSES, como também:

    DE TODOS OS DEMAIS POVOS.

    BRASILEIRO, que descobriu também:

    A VERDADEIRA CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL:

    QUE NUNCA FOI SUMÉRIOS E SIM SEMÉRIOS, PORQUE DE SEM DESCENDIAM:

    E OUTRAS TANTAS...

    Viram o quanto de INJUSTIÇA, existe nesse subdesenvolvido PLANETA?

    Percebem agora por que a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR que em BREVE ocorrerá, PROCESSO TRANSMUTATIVO EVOLUTIVO FORÇADO, que muitos por desconhecimento científico avançado, chamarão erradamente de ARLÚVIO: necessário é?

    Se dependesse unicamente e exclusivamente dos injustos DESUMANOS, que se julgam HUMANOS:

    Apenas INVOLUÇÃO: existiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Comandante Ashtar Sheran tá falando aqui que não é nem PLANETA TERRA, nem PLANETA-H. Ele falou que o certo é PLANETA PAPAGAIO, já que os papagaios são a forma de vida mais avançada desse planeta e os responsáveis pela criação do céu e do inferno.
      Mas eu não dou muita corda pro Comandante Ashtar não, ele tá muito bêbado! E o pior: ele sai nesse estado de embriaguez pilotando a nave da Federação Galática! Outro dia ele quase atropelou os anéis de Saturno.
      Acho que o xará do patrono da Independência podia pegar carona com o Ashtar pra trocar umas ideias com ele, o doutor aqui do hospício falou que dois doidos conversando sempre acabam se entendendo.

      Excluir
    2. Creio que a interligação sistêmica esta retroativa.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. José Bonifácio, o que significa "ARLÚVIO"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo um dilúvio, só que de ar. Sabe quando dá aquelas ventanias forte pakaray? Então, isso é um exemplo de arlúvio.

      Excluir
  4. beleza,no ceus tem coisas incriveis.....

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu vi um objeto voador com luz forte vermelha descer muito rápido no céu e sumir fiquei assustada pensei que um helicóptero havia caído alguém sabe algo.foi no rio de janeiro

    ResponderExcluir