100º aniversário da União Astronômica Internacional é marcado por eventos ao redor do mundo

100 aniversário da União Astronômica Internacional
Uma força tarefa utilizando a hashtag #IAU100 contará com palestras, eventos e muito conteúdo interessante ao redor do globo


Em 2019 a União Astronômica Internacional (IAU) celebra seu 100º aniversário - um século de história, e nada melhor do que uma grande comemoração mundial para aumentar a conscientização sobre as descobertas astronômicas, e apoiar a astronomia como ferramenta na educação, desenvolvimento e futuro de toda a população.



Para celebrar os 100 anos de história, a IAU está fazendo um esforço global para divulgação científica e conta com o apoio de comunidades, organizações de várias nações, professores, estudantes, enfim, do público em geral, para que possamos divulgar ainda mais as maravilhas que acontecem no céu e no espaço, e que graças a ciência, temos hoje um conhecimento mais profundo sobre o Universo.




Entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2019, centenas de eventos estarão acontecendo ao redor do globo, em todos os continentes. A IAU criou uma força tarefa com a hashtag #IAU100, preparando um grande programa muito abrangente de iniciativas globais para divulgar ao máximo a astronomia para o público de todo o planeta - serão 4 dias de eventos ocorrendo em todo canto do globo.

eventos IAU100 ao redor do globo

Para saber se haverá algum evento em sua cidade ou para conferir a grade de programação ao redor do planeta, clique aqui.

É claro que nós não poderíamos ficar de fora. A rede EXOSS (de observação e estudo de meteoros no Brasil) fará parte dessa iniciativa, e teremos dois dias de transmissões ao vivo no nosso canal Galeria do Meteorito, no YouTube.




Nos dias 10 e 11 de janeiro, estaremos ao vivo, celebrando os últimos 100 anos da astronomia na sociedade, e como a observação do céu é importante para as futuras gerações. Venha participar com a gente - estremos respondendo perguntas via chat do YouTube e realizando observações em tempo real. Não percam!

As duas transmissões também estarão disponíveis logo abaixo, mas encorajamos a todos a clicarem no vídeo para serem redirecionados ao YouTube, assim você pode participar do chat e enviar suas perguntas também.

Se você ainda não é inscrito(a), aproveite e se inscreva no nosso canal no Youtube. Ative o sininho para receber as notificações de vídeos e lives novas.

1ª Transmissão ao vivo - 10 de janeiro de 2019




2ª Transmissão ao vivo - 11 de janeiro de 2019


Bons céus e excelentes observações a todos!



Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / IAU / EXOSS / Galeria do Meteorito / YouTube
10/01/19

Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário