AO VIVO: Superlua de 19 de fevereiro de 2019 - a maior do ano!

superlua 19 fevereiro 2019
Venha acompanhar ao vivo, bater um papo e observar a maior Lua Cheia do ano através de telescópios!


Chegou o grande dia - hoje acontece uma Super Lua muito especial, já que é a maior e mais brilhante de 2019!



E tudo já está ficando pronto para a nossa transmissão ao vivo que acontece hoje (19 de fevereiro) em nosso canal no YouTube. Nessa live iremos observar a Lua em tempo real a partir de telescópio, e a ilustre participação de Rafael Estevans, do Clube de Astronomia Duília de Mello.

A transmissão ao vivo está programada para ter início às 21h00 pelo horário brasileiro de verão, e estrá disponível logo abaixo. Se você ainda não é inscrito(a), considere se inscrever em nosso canal e ativar o sininho para receber as notificações.


Para participar do chat ao vivo, clique no vídeo e acompanhe diretamente pelo YouTube.


A Maior Lua Cheia de 2019

A Lua não orbita a Terra sempre na mesma distância, por isso ela se aproxima e se afasta do nosso planeta (uma diferença de aproximadamente 50.000 km). Mas quando coincide de seu maior ponto de proximidade acontecer no mesmo dia de sua fase Cheia, a Lua ganha brilho e tamanho.

Lua Cheia - Superlua
Créditos: divulgação


A Superlua de hoje, 19 de fevereiro, é ainda mais especial, já que será a maior e mais brilhante do ano. Chame seus amigos, avise sua família, e compartilhe nas redes sociais esse fenômeno astronômico que fará dessa noite ainda mais especial.




Para saber mais sobre a Superlua de hoje, 19 de fevereiro de 2019, clique aqui e veja nossa matéria especial, onde você encontra horários e dados técnicos desse fenômeno.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / divulgação
19/02/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

4 comentários:

  1. Lindo satélite rondando a terra bem de perto...
    Aqui no Rio Grande do Sul a gauchada curte a lua chimarreando nas varandas, campo, à cavalo, numa roda com fogo ao centro, namorando e charlando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza Rudimar! Sim, a Lua estava perfeita mesmo! Acredita que eu nunca tomei um chimarrão?!! Seria perfeito observando essa Lua! hahaha abraços!

      Excluir