Meteorito atinge casa na Costa Rica e assusta moradores

METEORITO CAI EM CASA NA COSTA RICA
Mais uma bola de fogo risca os céus da América Latina - agora é a vez da Costa Rica!


Uma grande bola de fogo riscou os céus da América Central, mais precisamente sobre a Costa Rica na noite de 23 de abril de 2019, às 21h07 pelo horário local (03:07 UTC do dia 24 de abril.



Câmeras de monitoramento vulcânico registraram o meteoro super brilhante enquanto ele cruzava os céus costa-riquenhos. A princípio, acreditava-se tratar de uma erupção vulcânica, porém, a hipótese logo foi descartada pelas autoridades.

A bola de fogo também foi filmada por câmeras de vigilância, e relatada por observadores de San Carlos, seguido de relatos feitos em todo o país. De acordo com os relatos, a bola de fogo também produziu um grande estrondo.

Meteorito encontrado na Costa Rica
Meteorito encontrado em uma casa na Costa Rica.
Créditos: divulgação

Parte do meteoroide conseguiu resistir a entrada na atmosfera e atingiu uma casa localizada na cidade de San Carlos. O meteorito destruiu o telhado e alguns móveis. A dona do imóvel diz ter encontrado a rocha espacial ainda quente, no chão.




Não ficou claro se toda a peça ou apenas parte dela foi recolhida para análise.

Hoje (25) faremos uma transmissão ao vivo em nosso canal no Youtube para falar mais sobre esse assunto. Mostraremos também os vídeos registrados e o meteorito encontrado na residência.

Aproveite e se inscreva em nosso canal! Curta, compartilhe e ative o sininho para receber as notificações dos nossos últimos vídeos.

A live terá início às 22h00, e também estará disponível logo abaixo:



Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito / divulgação
25/04/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

6 comentários:

  1. Está se tornando muito frequente, a queda de meteoritos. Será que algo grande não está chegando?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente esse algo grande ou já passou, e estamos cruzando seu rastro de detritos, ou era grande e se fragmentou.

      Excluir
    2. Está sim! É a DATA LIMITE prometida por nosso amado CHICO XAVIER! Esses eventos são apenas o começo das GRANDES TRANSFORMAÇÕES que o nosso planeta está passando antes da TRANSIÇÃO CÓSMICA que ocorrerá muito em breve. Já estão acontencendo mudanças no plano espiritual e quanto mais a DATA LIMITE se aproxima, mais essas mudanças se refletem no nosso plano físico. Animem-se, queridos irmãos, pois muito em breve iremos testemunhar a MUDANÇA CÓSMICA que os SERES DE LUZ,guiados por JESUS/SANANDA, prepararam para o planeta Terra!

      Excluir
    3. Anônimo!
      uma palavrinha em alemão fluente para você: waisefurer

      Excluir
  2. Bicho, imagina o susto da senhorinha!

    Ela tá lá, tranquila da vida vendo a novela na sala, quando, sem mais nem menos... Catabum!!! Quando vai ver, eis um buraco no telhado da cozinha e no chão uma baita pedra, estalando de tão quente!

    Se um negócio desse acontece aqui no hospício, metade dos loucos saram na hora!

    PS: Não são pedras, são AEROLITOS! (COLORADO, Chapolin. "De Que Dicen A Pelear, Del Cielo Se Caen Piedras". Cidade do México: Televisa, 1975).

    ResponderExcluir