AO VIVO: Chuva de Meteoros Eta Aquáridas 2019

eta aquaridas 2019
Chegou o dia do pico de uma das melhores chuvas de meteoros do ano


A chuva de meteoros Eta Aquáridas (Eta Aquarrids ou Eta Aquarídeas), produzida pelos fragmentos deixados pelo famoso Cometa Halley, acontece entre os dias 21 de abril e 12 de maio, mas é na madrugada de 05 pra 06 de maio que ocorre seu pico - momento em que a maior quantidade de meteoros pode ser observada.



E olha que não são poucos - estima-se uma média de 50 meteoros por hora, em condições meteorológicas ideais para todo o hemisfério sul. Já no hemisfério norte, essa taxa tende a ser menor, já que o radiante da chuva (região do céu onde os meteoros parecem se originar) não ganha boa altura nos céus.

E claro, estaremos ao vivo em nosso canal no YouTube, acompanhando uma das melhores chuvas de meteoros do ano, já que a Lua na fase Nova não irá ofuscar a nossa visão, permitindo uma ótima observação dos meteoros.


Transmissão ao vivo - Chuva de Meteoros Eta Aquaridas 2019

A live terá início nesse domingo, 05 de maio, às 23h00 pelo horário de Brasília, e também estará disponível logo abaixo:


Para saber mais sobre a chuva de meteoros Eta Aquáridas 2019, conhecer as dicas de observação e muito mais, clique aqui e confira nossa matéria especial.


Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito
05/05/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário