Seu nome em Marte! Cadastre-se e faça parte da história da exploração espacial

seu nome em marte - cadastrar nome para ir a marte
Imagine que seu nome está chegando no Planeta Vermelho. Isso realmente pode acontecer gratuitamente, e as inscrições estão abertas


Levará muitos anos até que os primeiros seres-humanos pisem em Marte, mas pelo menos o seu nome pode chegar no Planeta Vermelho mais rápido do que você poderia imaginar!



A NASA está dando oportunidade ao público de enviar seus nomes - que serão gravados em chips - na próxima missão com destino a Marte em 2020, representando uma viagem ao Planeta vermelho de ida e volta, para toda a humanidade . O jipe robótico está programado para ser lançado em julho de 2020, e a espaçonave deve pousar em Marte em fevereiro de 2021.

O jipe robótico, de mais de 1 tonelada, irá procurar por sinais de vida microbiana do passado, além de estudar o clima e a geologia do planeta. Ele deve ainda coletar amostras que poderão ser trazidas a Terra e com isso, ajudar as futuras missões de exploração humana no Planeta Vermelho.


"Enquanto nos preparamos para lançar esta missão histórica, queremos que todos compartilhem desta jornada de exploração", diz Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missão Científica da NASA. "É um momento emocionante para a NASA, enquanto embarcamos nesta viagem para responder a questões profundas sobre o nosso planeta vizinho e até mesmo sobre as origens da vida."




Os participantes recebem um cartão de embarque simbólico, e até "milhas" para futuras viagens. Isso tudo faz parte de uma campanha de engajamento público para destacar missões da NASA que visam explorar a Lua e Marte. O meu nome já está garantido!

BoardingPass_MyNameOnMars2020

Até o dia 30 de setembro de 2019, você pode incluir seu nome na lista e obter seu cartão de embarque, que poderá ser guardado como lembrança. Para cadastrar seu nome, clique aqui.

O Laboratório de Microdispositivos, que faz parte do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, utilizará uma espécie de laser para gravar os nomes em um chip de silício. Esse chip poderá armazenar mais de um milhão de nomes em um espaço menor do que uma moeda. Ele ficará acoplado ao rover, e protegido sob uma cobertura de vidro.




Em breve, seres-humanos devem pisar em Marte pela primeira vez. Mas isso ainda vai demorar um bom tempo, e não deve acontecer antes de 2030. Enquanto isso, nossos nomes já estão na lista de embarque, preparados para um pouso suave e confortável na superfície do mítico Planeta Vermelho.

Imagens: (capa-NASA) / NASA / divulgação
24/05/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

22 comentários:

  1. Galeria do Aerolito fomentando a loucura.

    ResponderExcluir
  2. Estou garantido em Marte!!!

    E o Zé Bonifa? Já se cadastrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bé Zonifácio deve estar falando que enquanto não mudarem o nome de Marte pra 63a PROJEÇÃO INTRAFUSIONÁRA DA IRRIGAÇÃO DA AZEITONA ele não vai pra lugar nenhum.

      Até o Comandante Ashtar falou que vai se cadastar! Nós increvemos ele nos Alcoólicos Anônimos, ele tá conseguindo diminuir um pouco com a bebida.

      Excluir
    2. O Zé agora encarnou a santa trindade, o maluco encucou que é o pai, o filho e o espírito santo kkk.... a loucura só evolui coitado!

      Excluir
    3. Eu juro por Santa Dimpna, padroeira dos loucos, que eu sou só eu e mais ninguém!

      Aliás, isso é muito óbvio porque eu: não tenho: compulsão por: usar dois pontos e nem: ESCREVER ORA NORMAL ORA EM CAIXA ALTA.

      Eu já tive um colega de hospício que tinha múltiplas personalidades. Era engraçado pakaray ver ele conversando sozinho com as identidades diferentes dele, parecia um doido. Quer dizer, doido ele era né, senão não estaria no hospício... ah, você entendeu!

      Excluir
  3. Tio Anônimo; meu pai, acredita na TRINDADE, mais assim:

    1° ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA,"QUE TUDO DE BOM VERDADEIRAMENTE CRIOU".
    2° CRIAÇÃO UM ÚNICO REAL ENERGÉTICO NÃO ATÔMICO "QUE CHAMAM DE MUNDO ESPIRITUAL"
    3° CRIAÇÃO IMAGEM ENERGÉTICA ATÔMICA INVERSAMENTE E QUANTICAMENTE PROJETADA DO UM "QUE CHAMAM ERRADAMENTE DE MUNDO MATERIAL".

    Quanto a enviar vossos nomes para o ainda 4° ELEMENTO do MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que antigos romanos chamavam de MARTE DEUS DA GUERRA, e os de hoje também chamam:

    Na verdade, são apenas nomes colocados por vossos genitores, responsáveis procriadores.

    Porque vossas identificações cósmicas atômicas, são as que constam nas digitais de todos os vossos dedos dos pés e das mãos, íris dos olhos, arcada dentária, estrutura óssea, DNA que identificas vossos procriadores...

    Meu pai também, diferentemente de muitos que acreditam num breve realinhamento dos PLANETAS por NIBIRU... Outros que acreditam numa ERA MESSIÂNICA... E outros que acreditam no arrebatamento: Ele acredita na 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, processo que no MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que chamam de ÁTOMO: ocorre a todo instante.

    E no MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam erradamente de SISTEMA SOLAR: leva MILHÕES e MILHÕES de anos para ocorrer.

    A 2° ocorrida numa época de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, foi registrada pelos HEBREUS e reconhecida por cientistas: erradamente como DILÚVIO.

    Como o que precederá essa 3° no nosso ainda 3° ELEMENTO-H que chamam erradamente de TERRA, será VENTANIAS FORTÍSSIMAS, semelhante a que impulsionou a devastadora TEMPESTADE DE POEIRA ocorrida recentemente, no ainda 4° ELEMENTO, que vocês chamam erradamente de MARTE:

    Decerto os das religiões-a-desestagnar e ciências-ainda-a-avançar, por serem extremamente primitivos:

    Denominarão como VENTOLÚVIO: ou ARLÚVIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Bé Zonifácio, quanto custa o quilo do arlúvio? Dá pra pescar ele em rio ou só no mar mesmo?

      Excluir
    2. Eu pesco com ele no matagal aqui atrás do hospício...

      Excluir
  4. Isso é coisa do Kevin (da trilogia Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro), que possui várias personalidades.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai já disse pra mim:

    Quando o número de acessos do DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS, alcançar os 30.000: tu deves te afastar da WEB.

    Está faltando pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, bora acessar essa bagaça então pra atingir a meta e esse maluco deixar a gente em paz pra discutir ciência com seriedade.

      Excluir
  6. Já estou com meu bilhete garantido!
    Chuuuupa bolsonaro

    ResponderExcluir
  7. Meu nome já está lá em Marte. Fiz a inscrição para o Mars Insight, que já chegou no planeta vermelho. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma viagem para Marte, não é uma viagem no tempo. Não estou falando que a Galeria do Aerolito está fomentando a loucura?

      Excluir
    2. Mas tá certo! :o

      O que o Milton disse é que ele participou enviando o nome para Marte na missão Mars Insight, que já chegou em Marte em 2018. É uma missão passada que ainda está em andamento.

      Essa matéria está anunciando uma iniciativa parecida para uma sonda que será enviada no ano que vem. Essa missão ainda está recebendo as inscrições dos nomes a serem enviados.

      Portanto, segundo os critérios do doutor, o Milton não está louco não!

      Excluir
    3. Exato, Zé Hospício, esta é outra missão. Eu também enviei meu nome na primeira.

      Excluir