AO VIVO: Eclipse Lunar Parcial de 16 de julho de 2019

ao vivo eclipse lunar 16 julho 2019
Venha assistir ao vivo o último Eclipse Lunar de 2019, que poderá ser visto de todo o Brasil!


E finalmente chegou o grande momento - hoje acontece o Eclipse Lunar Parcial - o último eclipse lunar de 2019. Além disso, não teremos outro eclipse total ou parcial até 2021.


No início do mês tivemos um eclipse solar total, e como os eclipses vêm em pares, agora chegou a vez do eclipse lunar, que será parcial e poderá ser visto de grande parte do globo, incluindo todo o Brasil!


Para saber tudo sobre esse Eclipse Lunar Parcial (mapa de visibilidade e horários) clique aqui.


Transmissão ao vivo: Eclipse Lunar Parcial de 16 de julho de 2019

A live do eclipse lunar parcial está programada para ter início às 16h00 pelo horário de Brasília, e acontece em nosso canal no Youtube, mas também estará disponível logo abaixo:



Para participar do chat ao vivo, e bater aquele papo gostoso com a gente, clique no título do vídeo e acompanhe a transmissão diretamente pelo Youtube.

Não deixe de se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para não perder nenhum evento astronômico.


Como acontece um Eclipse Lunar?

Um eclipse lunar acontece quando a Terra se alinha entre o Sol e a Lua, e o nosso planeta projeta sua sombra no disco lunar. [eclipses lunares só acontecem em Lua Cheia]

Já no eclipse solar acontece o oposto: a Lua se alinha entre a Terra, e o nosso planeta é que passa pela sombra projetada pela Lua. [eclipses solares só acontecem em Lua Nova]

diferença de eclipse lunar para eclipse solar

Este eclipse lunar que acontece hoje, 16 de julho, é o último eclipse lunar de 2019, e a última interação da Lua com a umbra da Terra até maio de 2021.

Aproveitem para fotografar a Lua durante o Eclipse Lunar e ter um vislumbre desse magnífico evento astronômico. Convide seus amigos e familiares e venha com a gente!

Mais do que nunca, desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito / TimeAndDate / divulgação
16/07/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

5 comentários:

  1. Incrível! A terra é plana mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô? É da Pizzaria Terra Plana? Queria pedir uma com borda rechead...ah, não é da pizzaria? É o que? Empresa de terraplanagem? Ah, foi mal...disquei errado!

      Excluir
  2. É isso sim seu Zé Hospício, a terra é plana mesmo! Satélites não existem, programa espacial é encenação e a ciência toda é apenas literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk joga o celular, teus remédios p cabeça, as roupas do corpo... tudo na latrina e vá morar no mato, afinal é tudo produto da ciência literária não é mesmo?!

      Excluir
  3. Houston: Relatório da missão... telemetria okay, opa... ainda temos comunicação.
    Houston: Houston para Zé Hospício, terra chamando... na escuta? Relatórios dos engenheiros indicam que você não tem avarias, porém seu sinal está muito baixo e a comunicação tem muitos ruídos. Por favor melhore o apontamento e a visada da sua antena de alto ganho.
    Houston: Quando a missão acabar nos lembre de apresentar uma figura que conhecemos na sétima série, ela é nenhuma gata mas nos conhecemos por lá, ela se chama ironia. Câmbio, desligo.

    ResponderExcluir