Planeta 9 é na verdade um Buraco Negro Primordial escondido Aqui no Sistema Solar, sugere novo estudo

planeta 9 é um buraco negro primordial
Um tipo hipotético de buraco negro poderia explicar o que alguns astrônomos acreditam ser um planeta escondido no Sistema Solar


Um buraco negro escondido na borda do nosso Sistema Solar poderia explicar as evidências de um nono planeta não descoberto, de acordo com uma nova pesquisa.


Por décadas, astrônomos sugerem que estranhas anomalias gravitacionais em objetos do Cinturão de Kuiper sejam evidências da força gravitacional de um objeto nunca observado, na periferia do Sistema Solar.

Mas o que astrônomos dos EUA e do Reino Unido chamam de "corpo crescente de anomalias observacionais", o suposto Planeta 9 (ou Planeta X) ainda não foi detectado.




De acordo com a nova pesquisa, isso pode ocorrer porque o Planeta Nove é na verdade um buraco negro primordial - um tipo hipotético de buraco negro que teria sido formado no início do Universo que conhecemos, logo após o Big Bang.


A ideia de buracos negros menores do que uma massa estelar surgiu em 1971, pela obra de um dos maiores pesquisadores de buracos negros - Stephen Hawking. De acordo com a teoria, esses mini buracos negros (ou buracos negros quânticos) foram formados durante a rápida expansão do Universo após o Big Bang, já que a expansão teria ocorrido de forma mais intensa em algumas regiões, o que teria comprimido matéria e formado os mini buracos negros

buraco negro - nasa

"Quando você começa a pensar em objetos mais exóticos, como buracos negros primordiais, você pensa de maneiras diferentes", disse James Unwin, físico teórico e co-autor do estudo. "Nós defendemos que, em vez de apenas procurá-lo em luz visível, talvez devêssemos procurá-lo em raios gama, ou raios cósmicos".




Os efeitos gravitacionais deste buraco negro poderiam explicar por que objetos além da órbita de Netuno têm órbitas estranhas e também por que o Planeta Nove nunca foi encontrado.

O hipotético mini-buraco negro teria 10 vezes a massa da Terra, e um diâmetro equivalente a de uma bola de boliche - é realmente assustador!




Falamos sobre esse suposto buraco negro escondido no Sistema Solar em uma live no Youtube (canal Galeria do Meteorito). A reprise está disponível logo abaixo:


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações.


Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / NASA / JPL-Caltech / YouTube / divulgação
08/10/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

33 comentários:

  1. Conclusão precipitada... e se for na realidade uma anã-marrom um pouquinho mais pesada que júpiter, e mais fria que a média das anãs? Ainda pode ser um planeta tipo planemo, que absorva toda a luz sem refletir. Ele deverá ser rico em carvão mineral... A nossa tecnologia ainda deixa a desejar. E o Tio James? Quando vão lançá-lo? O país que está em ascensão acerca de foguetes é a coreia do norte. MAIS DO QUE O BRASIL COM CERTEZA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora do Ar, finalmente você já instalou o seu kit digital com conversor e antena log, congratulações! Sem dúvida esse foi um dos comentários mais úteis que já li hoje.
      A respeito na Coreia da Morte com seus foguetes explosivos e satélites que bambeiam no espaço, saiba que em breve o Brasil vai superá-los, o nosso país inteirinho vai todo vai para o espaço em breve.

      Excluir
    2. Não tem conclusão, o estudo defende uma hipótese, não ainda conclui alguma coisa, já que sim, eles levam em consideração que possa ser uma anã-marrom ou outro objeto de massa enorme não detectado.

      Excluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=_l_dhscAVdU , video ta la no youtube da pra ver e entender com clareza oque minha camêra do celular conseguiu pega !
    , então gente conseguir pega essas imagem tirada pelo meu celular , e apareceu algo estranho e verde no céu no video la no youtube to explicando td , essse fato aconteceu ontem cmg , e inedito e inacreditavel !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Astro Intruso. como o senhor disse que nada entendo de astronomia, e o senhor se mostra profundo conhecedor do assunto:

      O que diria de um grupo de cientistas, em especial Michael Horn, que determinou a data e local que APOPHIS baterá em nosso PLANETA, e matará bilhões de pessoas?

      Conteúdo da Manchete:

      O pesquisador científico Michael Horn insistiu que essa rocha espacial iria certamente atingir o planeta Terra e causar uma destruição em massa onde quer que atingisse o planeta, devido principalmente aos variados efeitos pós-impacto, informa o tabloide britânico Express.

      "Há duas coisas de que estamos falando aqui: uma colisão maciça de asteroides e o impacto da colisão de Apophis", afirmou o cientista, determinando que o local "será entre o mar do Norte e o mar Negro, que não fica muito longe do Reino Unido".

      Baseado no que aprendi com meu pai, comentei no também conceituado site científico, o seguinte:

      Torna-se uma grande irresponsabilidade tais afirmações, pois primeiro teriam que PESQUISAR, ESTUDAR e DESCOBRIR diversos fatores, para só depois disso conjecturarem possíveis danos: a serem causados pelo APOPHIS.

      TAIS COMO:

      CONSTITUIÇÃO PREDOMINANTE ELEMENTAR DO MESMO...

      Porque existem METEOROS e METEORITOS, constituídos de diverso tipos de minerais... FERRO NÃO MUITO SÓLIDO, FERRO SÓLIDO, NÍQUEL e outros...

      E a depender da CONSTITUIÇÃO, no ato de ENTRADA em nossa ATMOSFERA, INCINERA-SE, FRAGMENTA-SE, ou não...

      VELOCIDADE DE PROJEÇÃO DO MESMO...

      Para se calcular o momento correto de ENTRADA na ATMOSFERA do nosso PLANETA:

      Para só depois, não ainda de forma exatamente e totalmente precisa, se calcular: a região de IMPACTO.

      Matematicamente falando, considerando apenas probabilidades:

      Maior chance de cair em algum OCEANO: ou MAR.

      Sendo assim, para se dizer e calcular o tamanho da rachadura na crosta citada na matéria acima: teria que se saber também primeiro a profundidade do local no OCEANO ou MAR: a ser IMPACTADO.

      E no caso de impacto no solo, maior probabilidade de ser na RÚSSIA, pois no que concerne a extensão territorial, é DUAS VEZES E MEIA: o tamanho do BRASIL.

      Probabilidade um pouco menor mas não excluída de impactar: em qualquer outro país.

      É um irresponsável ou não, o dito cientista que está mais para ACHISTA, e que fez tais afirmações?

      Excluir
    2. Você alguma vez já ouviu falar de uma ciência chamada Física, que estuda os eventos da Natureza lançando mão de elegantes cálculos matemáticos? Pois então! Sabia que através desses cálculos é possível determinar com precisão a órbita de qualquer corpo celeste, desde que tenhamos o mínimo de dados necessários para isso? E sabia também que é perfeitamente possível determinar a composição de incontáveis corpos celestes lançando mão de uma série de técnicas de observação? Podemos até mesmo estimar a massa de um corpo celeste através de cálculos! E tendo essas informações, podemos deduzir qual seria o resultado do impacto de um meteoro na Terra, por exemplo.

      Bom, parece que você não sabe nada disso. Por isso gosta tanto de chafurdar em notícias sensacionalistas como as publicadas na Sputnik Brasil - sim, estou cansado de ver vc por lá escrevendo suas abobrinhas - e tudo isso leva você a ter uma visão tão equivocada do que é ciência, achando que se resume em "achismo" e renomear as coisas, como vc adora fazer.

      Excluir
    3. Não me lembro de ter dirigido alguma pergunta ao Rafael Intruso, e sim: ao Sr. Astro Intruso.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Melhorou, agora faça isso em todos os demais comentários seus.

      Excluir
  4. Seu José Bonifácio Junior, o que é isso? Está tão desesperado que não consegue nem comentar no lugar certo?
    Saiba você que eu não sou profundo conhecedor de astronomia, apenas estou falando um pouco sobre o que aprendi lendo os artigos deste site e de outros similares sobre esse assunto. Você por outro lado demonstrou entender muito menos ainda sobre o planeta vermelho aqui, fica escrevendo coisas que não fazem sentido algum para quem conhece o básico sobre Marte. Imagina então uma pessoa com conhecimento de causa que dedica a vida trabalhando com isso, o que essa pessoa pensaria se parasse para ler isso?
    Entenda de uma vez que você não é cientista, que quando você escreve essas coisas sem sentido você demonstra pedantismo sim, demonstra egoísmo, vaidade exacerbada, exibicionismo e, além disso, que há algo errado com você. Entenda também que você jamais vencerá uma discussão desse tipo contra quem tem conhecimento de causa, é uma luta por uma causa perdida.
    Apesar das brincadeiras siga o conselho de quem te sugeriu tratamento, dói bem menos no ego entender que há algo errado consigo mesmo, e sair para procurar ajuda com as pessoas certas não é fraqueza alguma.

    ResponderExcluir
  5. Comentar à AFIRMAÇÃO do dito cientista Michael Horn sobre APOPHIS, nada Sr. Astro Intruso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentar mais o quê? O Rafael já disse tudo.

      Excluir
    2. O anjo Rafael Irritado, ficou foi com medo do que Michael Horn, primo do Bohr, falou.

      Não deveria, pois dispõe de ASAS pra voar.

      Diga alguma coisa, só o Sr. saberia algo, sobre seu primo APOPHIS INTRUSO.

      Peça pra ele impactar no 2° ELEMENTO, aquele que os antigos romanos chamavam primitivamente de VÊNUS, e já que é a DEUSA DO AMOR, fazer um amor gostoso com ELA.

      Dizem que VÊNUS, também a DEUSA DA BELEZA, é boa de cama pra karai.

      Palavras do Zé do Hospício.

      Excluir
  6. Pergunta para o Sr. Astro Intruso:

    Será que esse MACRO CANAL ENERGÉTICO, engolindo o 5° ELEMENTO que o Sr chama de JÚPITER, não vai entalar no BURACO NEGRO?

    Tio Anônimo e tio Zé Hospício, também podem responder essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas sei que precisaremos de duas camisas de força, duas injeções do tipo sossega leão e pelo menos quatro enfermeiros para dar um jeito em você e no seu pai.

      Excluir
  7. Tio Zé do Hospício e Tio Anônimo, ficaram assustado, vendo o 5° ELEMENTO que eles chamam de JÚPITER, grande pra karai, sendo engolido pelo MACRO CANAL ENERGÉTICO, que eles chamam de BURACO NEGRO.

    Acho que vai entalar.

    Em Minas Gerais, dizem que antes do cachorro engolir o osso, toma medida do Fiofó primeiro.

    ResponderExcluir
  8. José Bonifácio, ouvi falar que seu pai, pastor Josué Santo, descobriu o planeta invisível- K235. Ele fica a ~ 300 mil km daqui do Planeta-H. Tem algum artigo seu falando a respeito? Eu procurei no site, mas não achei. Se puder, me envia por email, sr Bonifácio? Administração, pode deixar email aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano; Meu pai chama-se José Bonifácio, e nunca foi pastor, apesar de muitos tê-lo convidado, para fundar denominações.

      Apesar de ter um grande conhecimento da TORAH e TANAKH, ser também estudante da KABBALAH, meu pai gosta mesmo: é de CIÊNCIAS AVANÇADAS.

      Calma! Vocês anda muito nervosos.

      Até APOPHIS cruzar com o nosso PLANETA, e desse cruzamento nascer um bocado de ESTABILIZADORES, assim chamado pelo meu pai. e por vocês LUAS:

      Vai demorar um pouco.



      Excluir
  9. Que honra que o senhor me respondeu. Como vai seu pai? E quanto a minha pergunta do comentário acima? Pode responder? Amo o trabalho de você e vosso pai. Vocês são demais! Não vejo a hora do primeiro ser humano pisando no planeta invisível - k235.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano; O PLANETA k235, não foi descoberta do meu pai, e sim do tio Zé Hospício.

      Excluir
    2. Negativo, seu Bé Zonifácio. Quem tem mania de falar que previu ou descobriu as coisas antes dos outros, dizendo que já estavam no seu blog é o Sr.
      Aqui no hospício a gente não faz isso não. A gente aqui é louco mas somos loucos de respeito, esse tipo de coisa a gente não faz não.

      Excluir
  10. Tio Zé Hospício; o senhor viaja ou não, num Planeta imaginário chamado Maionese?

    k235, imaginado pelo genial Cristiano, é a mesma coisa.

    Cristiano, é filho do Inri-Cristo, que também: é filho do Pai!

    Entendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seu Bé Zonifácio, viajar na maionese também envolve falar que a Terra não se chama Terra, a Lua não se chama Lua, o Sol não se chama Sol...E não satisfeito, ainda chamar isso de "descoberta científica".
      Até meu colega que sofre de napoleonismo sabe que isso é papo furado.

      Excluir
  11. Sendo assim tio Zé Hospício, quem chama LUA de ESTABILIZADOR não é lunático, e sim estabilizadorzático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, não é o que você queria? Mudar o nome da Lua, já que você diz que "a Lua não se chama Lua"? Então, vai ter que mudar as palavras derivadas também!
      Lunático = estabilizadorzático
      Aluado = estabilizaduado.
      Luneta = estabilizadeta
      Luar = estabilizadar
      Viu só no que vão dar esses seus delírios de mudar o nome das coisas? Vai ter que reescrever o dicionário pir conta dos nomes que você acha estarem "errados". Ou será que o grande "cientista" José Bonifácio não pensou nisso?

      Excluir
  12. O estabilizador me traiu, pensei que não era pra vale.... O estabilizador me traiu... ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a lenda, lobisomens aparecem em noites de estabilizador cheio.

      Excluir
    2. Cristiano, muito engraçada a alteração literária que tu fizestes da letra da música da Joelma, para sacanear meu pai. Humor é sempre bom. Agora como tu e muitos que comentam aqui, não são Q.Is de AMEBA, pergunto-te:

      O que denominaram primitivamente de UNIVERSO MATERIAL, não se trata mesmo de UM MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, interligado não por primitivos sistemas de fios e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS ENERGIZADORES EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que se conhece como WI-FI, como meu pai, assim definiu?

      Excluir
  13. Fico curioso em saber qual a massa deste corpo celeste que colapsou comprimido ao tamanho de uma bola de bilhar, pelo pouco que sei existe um mínimo de massa solar para uma estrela evoluir para um buraco negro! Seria uma bola de bilhar mais pesada que o sol, certamente afetaria não apenas a periferia do sistema solar, mas todo o sistema, provavelmente este buraco negro seria o regente do sistema solar ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se a massa fosse maior que a do Sol, sim, ele quem seria o "regente" do Sistema Solar, uma vez que sua gravidade seria maior. Mas segundo o estudo, esse mini-buraco negro teria 10 vezes a massa da Terra, portanto, ainda seria mais leve que o Sol.
      Entretanto, lembre-se que esse estudo trata apenas de uma hipótese, não há até o momento nenhuma evidência que esse objeto possa existir.

      Excluir
  14. "No príncípio crio Deus os Céus e a terra. A terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as àguas.... Genesis 1: 1-2"
    Seria a face do abismo este suposto buraco negro no sistema solar e qual a sua relação com a volta de Jesus e o fim do mundo? Só o tempo poderá dizer, mas quem viver verá!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkk mano parar para ler os comentarios salvou meu dia!a d lobisomen foi e cereja do bolo!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, com certeza, só lunático aqui kkkkkk

      Excluir