AO VIVO: Trânsito de Mercúrio de 11 de Novembro de 2019

transito de mercurio 11 novembro 2019
Chegou o momento tão esperado - Mercúrio passará na frente do Sol e vamos acompanhar tudo ao vivo!


O Trânsito de Mercúrio acontece quando o planeta mais interno do Sistema Solar passa exatamente na frente do Sol, de acordo com o nosso ponto de vista. Apesar de Mercúrio estar sempre passando entre a Terra e o Sol, o trânsito só ocorre quando há um alinhamento perfeito entre Sol, Mercúrio e Terra. E olha que esse alinhamento é muito raro.


Para se ter uma ideia, Mercúrio só pode ser visto passando na frente do disco solar cerca de 13 vezes a cada século. O próximo Trânsito de Mercúrio só acontecerá em 2032, então não percam esse belíssimo fenômeno, que pode ser visto não apenas de todo o Brasil como também de todo o globo.


Transmissão ao vivo: Trânsito de Mercúrio 2019

A nossa live do trânsito de Mercúrio acontece hoje, 11 de novembro, à partir das 09h30 pelo horário de Brasília (12:30 UTC). Teremos imagens em tempo real feitas a partir de telescópios. A live será feita em nosso canal no Youtube, mas também estará disponível logo abaixo:


Para participar do bate papo ao vivo, clique no vídeo e seja redirecionado ao Youtube. Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações.


Um alerta: em hipótese alguma, olhe para o Sol sem uma proteção adequada. Essa prática pode levar à cegueira temporária ou permanente. jamais aponte binóculos, telescópios ou monóculos para o Sol sem o uso de um filtro específico para observação solar.

Saiba mais detalhes sobre o Trânsito de Mercúrio de 11/11/2019 em nossa matéria especial clicando aqui.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
11/11/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

33 comentários:

  1. 1° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que recebeu indevidamente o nome de Mercúrio um dos deuses da mitologia romana, encarregado de levar as mensagens de Júpiter.

    Sempre que ocorrem esses alinhamentos ELEMENTARES, ocorrem também, potencializações energéticas.

    Parabéns ao GM, por excelentes publicações.

    Nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, é o que chamam primitivamente de SISTEMA-SOLAR.

    O que chamam de ÁTOMO, e errado não está, por BOHR e Outros "MODELO ATÔMICO", por JOSÉ BONIFÁCIO: MICRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR.

    Dentre os diversos MICROS MODELOS ENERGÉTICOS ATÔMICOS TERMONUCLEARES diferenciados e existentes, existe um "ELEMENTAR" que é micro-cópia-fiel, do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam primitivamente: de SISTEMA SOLAR.

    E o genialíssimo BOHR, corretamente, já desconfiava disso.

    Se o pessoal da NASA e ROSCOSMOS, que até que dominam algumas tecnologias, soubessem qual é...

    Melhor parar por aqui.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas você não diz que todo o resto é "ciência atrasada"? Então porque tantos elogios rasgados a Niels Bohr, se ele foi um "cientista atrasado"?
      Além disso, o modelo planetário proposto por Bohr já foi modificado. Hoje sabe-se que os elétrons não descrevem órbitas exatas ao redor do núcleo; em vez disso, o que se sabe hoje é que existem regiões do átomo com maior probabilidade de se encontrar um elétron, que constitui o conceito de orbitais. Já se sabe disso há décadas, caro "cientista" do ensino fundamental.
      Logo, essa sua sanha de comparar o sistema solar (ou seja lá o nome que você quer que chame) com um grande átomo não faz o menor sentido.

      Excluir
    2. Ih tio Boni, essa te pegou de surpresa heim... Acho que as "múltiplas ciências avançadas" estão precisando de uma atualização urgente, pois as parece que as "atrasadas" te deixaram comendo poeira...

      Ass. L.

      Excluir
    3. Que decepção...

      Excluir
    4. Não adianta. O Doidofácil vai se fazer de desentendido ou desviar o assunto. É sempre assim.

      Excluir
  2. Anônimo L; Eu havia dito que não responderia mais teus comentários comentando os meus. Mas como diferentemente de ti, mesmo te achando chato igual carrapato, acho também que mesmo apegado a conceitos científicos primitivos, tu não és uma pessoa burra, quer aprender CIÊNCIAS AVANÇADAS, e mesmo de forma enrustida não declarada, tua pessoal, é fã da pessoa JOSÉ BONIFÁCIO:

    Vou te responder.

    Anteriormente, eu citava ciências-atrasadas, e decidi passar a citar ciências-ainda-a-avançar.

    O genialíssimo NIELS BOHR, muito mais genialíssimo que ALBERT EINSTEIN e contemporâneo do mesmo, para sua época, por ser juntamente com o também genialíssimo MAX PLANCK, pais da QUÂNTICA INICIAL: até que foi avançado.

    Mas como sua teoria improcedente do SALTO QUÂNTICO, foi de facto como tu sabes, derrubada pelos das ciências-ainda-a-avançar, com a também improcedente teoria de ELEMENTOS ATÔMICOS DESAPARECENDO NUMA DETERMINADA ÓRBITA E REAPARECENDO EM OUTRA, e corretamente e imutavelmente por JOSÉ BONIFÁCIO, com a MICRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA: todos ultrapassados.

    Antes que ASTRO INTRUSO que também não é burro, mas gosta de zoar:

    Esse DESPROJETAR E REPROJETAR, seria como DESLIGAR e LIGAR um PROJETOR que projetava uma imagem-3D em um determinado local: e PROJETAR em outro.

    O que eu denomino corretamente, como PROJEÇÃO QUÂNTICA.

    Estranhei "Que decepção" do Astro Intruso?

    Quanto ao Doidofácil do outro Anônimo que também não é burro mas sacana: que tal LOUCOFÁCIL, já que todo gênio e meio louco?

    Já observaram o jeito do RICHARD? O cara é doidão!

    Mas inteligente como a zorra!



    ResponderExcluir
  3. Vocês me zoam, quando eu cito a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA - 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR, e não gostam muito de ler matérias publicadas no SPUTNIKNEWS, mas tem lá ditos de um conceituado RABINO, que se eu fosse vocês leria: e os comentários também.

    Titulo da matéria:

    Rabino prevê fim do mundo com ascensão de asteroides e passagem do Planeta X.

    Tem outra que me lembrou alguém que citou aqui uma sugestão, só não lembro se foi o Anônimo L:

    Titulo: Combinar genes humanos com os de tardígrados seria o futuro dos astronautas?

    Comentei essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo de sempre: falou, falou, falou mas no fim não falou nada. Só trocou nomes de conceitos por outros que você inventou, tentou se esquivar de admitir que Bohr faz parte da "ciência atrasada" que você diz repudiar e voltou com o papo de alquimia de uma coisa magicamente virando outra.
      Quanto ao tal rabino da Sputnik News... Pffff! Lá vem o Doidofácil de novo misturando ciência com religião. Você ao menos confere em outras fontes as "notícias" da Sputnik News? Você lê as matérias lá na íntegra, ou faz como aqui - lê o título e vai direto pros comentários despejar sua verborragia? E mais uma vez: A SPUTNIK NEWS NÃO É SITE CIENTÍFICO, É SITE DE NOTÍCIAS, e vem sensacionalista. Eles não publicam pesquisas inéditas, apenas reportam. E, mesmo que publicassem, porque você dá atenção à elas, se é "ciência atrasada" e não "ciência avançada" que só existe na sua cabeça?

      Excluir
  4. Esse Anônimo 06:44; É um KANAH AKAN KANAH, que doravante: vou ignorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "espíritos do mal" fizerem o download dessa informação para o seu cérebro?

      Excluir
    2. Astro Intruso; O mal é apenas coisa do homem, que inventou o diabo, para justificar seus erros.

      INFERNO, é apenas o retorno para o 2° ELEMENTO ORBITAL que chamam indevidamente de VÊNUS A DEUSA DA BELEZA E DO AMOR, que de BELEZA e AMOR não tem nada, só feiura, quente pra caramba, cheio de miseravões, para onde bilhões voltarão com essa 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR prestes a ocorrer, que transformará e retornará a PREDOMINÂNCIA CORPÓREA ELEMENTAR de ÁGUA para TERRA = BARRO dos DECAÍDOS, para reaprenderem: o que não aprenderam.

      E isso eu não desejaria, nem para meu maior inimigo.

      Poucos serão os que serão ELEVADOS ao 4° ELEMENTO ORBITAL, com seus corpos também já TRANSMUTADOS ELEMENTARMENTE E PREDOMINANTEMENTE de ÁGUA para AR, imunes a todos os tipos de câncer, a todos os tipos de doenças que conhecemos e mata nossos entes queridos, imunes também a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, viverão muitíssimo: e muito BEM.

      Se dinheiro pudesse comprar isso, mesmo que eu fosse dono de todo nosso PLANETA, trocaria: por essa ELEVAÇÃO.

      Mas como qualquer um, estou também a mercê: da INFALÍVEL JUSTA JUSTIÇA.

      Mas como muitos erradamente, desconhecedores do MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO, no FIM DO MUNDO: não acredito.

      Excluir
    3. Thundercats, hooo! Isso prova que é o José Bonifácio pai que está teclando hoje, há umas semanas atrás seu filho e eu estávamos fazendo umas piadinhas sobre este tema.

      Excluir
    4. E hoje amiguinhos, aprendemos que o inferno fica em Vênus e que a água pode se transformar em terra.
      Valeu, falou!

      Excluir
    5. Fica até imaginando as piadas em Marte: Qual é o lado mais populoso de Marte? Depende da direção do vento!

      Excluir
  5. Anônimo 13:20 muda a cada espaço-tempo-i, para com o Anônimo L não confundir.

    Pergunto pra ti:

    Para o 2° ELEMENTO ORBITAL, para teu VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, tu gostarias de ir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o L na área aqui! Bonifácios que se preparem! Até onde peguei da conversa, para o Doidofácil, um grande cientista avançado (que ninguém importante conhece), que se baseia na atualizadíssima alquimia da idade média, e nas últimas pesquisas sobre os "4 elementos" (que na realidade eram 5, mas melhor não tocar nesse assunto) realizadas na Grécia antiga (lá pelos meados do longínquo século 14), esqueceu que depois de Marte, existem mais planetas, mas como aparentemente ele só sabe contar até 4, parou com a teoria em Marte mesmo... Aí para não ficar feio, trocou os nomes por nominhos mais pomposos e, de repente, puf! Nada mudou. A força nuclear forte, continua forte, π continua sendo irracional, e com essa mudança de nome também não resolveu nada em relação ao valor definitivo da constante de Hubble. Sem contar que estamos esperando para que demonstre como conseguiu provar que Einstein estava errado, refutando E=mc2. E por gentileza, se a vossa senhoria puder explicar, ó ser tããããão superior, nas nossas humildes palavras de "ciências-a-avançar" ficaremos muito agradecidos.

      Ass. L.

      Excluir
  6. Agora, véi, na boa, chegou a me dar dor nos músculos da barriga, de tanto rir dessa frase "mesmo te achando chato igual carrapato"!!!!!! Sério, José Bonifácio dos Santos Sobrinho, reclamando de alguém ser CHATO, é muito, mas muito hilário!!!!

    Ass. L.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo L; Depois do 4° ELEMENTO ORBITAL para vocês MARTE, de facto existem outros. Mas nessa 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO prestes a ocorrer, para os que habitam o 3° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA, só restam duas situações:

    Serem premiados e ELEVADOS para o 4°:

    Ou serem reprovados e REBAIXADOS para o 2°.

    Perceba que o Anônimo 13:20, não respondeu em hipótese alguma, se queria como atômico: atuar no 2°.

    Para ti pouco importa?

    Quanto a totalmente improcedente E=MC² até mesmo pelo próprio EINSTEIN que não constou o "I" dele de ILUSÃO, tá tudo lá na minha 5° DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você afirmou alguns comentários atrás, ao se "rebaixar" (tipo o Vasco da Gama) da Terra pra Vênus a água vira terra, é isso? E como isso acontece? Imagino que você saiba que a água é composta apenas por hidrogênio e oxigênio, certo? Já a terra é um material muito mais complexo, onde encontramos materia orgânica (ou seja, compostos de carbono) e minerais dos mais variados. Como a água de hidrogênio e oxigênio pode se transformar em carbono, silício, ferro, cobre e etc? Um elemento não pode se transformar em outro, isso é noção básica. Coisa do gênero só acontece em supernovas, como você quer que aconteça aqui no Sistema Solar? Você já parou pra pensar nisso ou o delírio é tão incontrolável que você nem se importa com os detalhes?

      Excluir
    2. O que esperar de uma pessoa que acha que fogo é um elemento? Já vi terraplanistas com argumentos muito melhores que qualquer coisa que o Doidofácil já escreveu... Triste...

      Ass. L.

      Excluir
    3. Quanto as sua refuta da teoria de Einstein, devo lhe dizer que aquele amontoado de porcarias que você chama de "seu trabalho científico", não é, nem de muito longe, qualquer coisa que se pareça com as 3 lousas de cálculos que Einstein utilizou, para demonstrar ao vivo, para todos os presentes naquela palestra, como a teoria da relatividade funciona. Se, um dia, você conseguir encontrar um único erro naquelas equações, eu te garanto que você será reconhecido no mundo todo. Mas enquanto você não conseguir diferenciar elemento e composto químico, enquanto você não souber o que é uma soma infinitesimal, não venha falar que é, pois vai continuar fazendo papel de palhaço. Nem vem com essa história que você não conhece de "ciências-ainda-a-avançar", pois se você não sabe nada sobre ela, como pode afirmar que está errada?

      Ass. L.

      Excluir
  8. Anônimo 13:20 e Anônimo L, só querem que eu responda todas as suas perguntas, e não responderam as que fiz acima.

    Quando DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI que os que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL para vocês VÊNUS, diferentemente de nós que possuímos PREDOMINÂNCIAS CORPÓREAS ELEMENTARES ÁGUA, mas não só ÁGUA: a deles é TERRA = BARRO:

    Não achem que seus corpos sejam como TIJOLOS, PEDRAS...

    Deve ser como OGROS...

    Trata-se de UMA LIGA ESPECIAL, assim como o nosso também é uma LIGA ESPECIAL, sustentado por fibras, músculos e ESTRUTURA-ÓSSEA, mas mesmo fora dessa ESTRUTURA-ÓSSEA, não se torna uma GRANDE BOLHA DE ÁGUA.

    Agora sendo sincero, nem eu nem nenhum outro homem, saberia dizer, como ocorrem essas TRANSMUTAÇÕES ELEMENTARES.

    Se pouco importa pra vocês, por que ficam perguntando?

    Eu não estaria perdendo meu precioso tempo, respondendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto delírio psicótico, acho que nossa seção no divã não deu resultados esperados, você vai passar por testes psiquiátricos onde passará por exame de choque no cérebro para ver como o circuito neuronal responde, outros cobaias já estão em testes.

      Excluir
    2. Então você diz ter provas que existe vida em Vênus? Quais seriam essas provas?

      Ass. L.

      Excluir
  9. Doidofácil, se quiser que eu responda algo, é só perguntar que eu te respondo

    Ass. L.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso eu só vou assistindo e comendo pipoca, isso é melhor que televisão.

    ResponderExcluir
  11. A pergunta que o Doidofácil fez e quer que eu responda:

    "Você quer viver em Vênus?"

    É pra rir da pergunta ou chorar da condição do maluco?

    Isso me fez lembrar do episódio do Chapolin onde ele vai ajudar astronautas em Vênus e lá tem aquelas pedras voadoras. Talvez a "prova" da existência de vida em Vênus que o Doidofácil diz ter é esse episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorando de rir aqui!!!!!

      Ass. L.

      Excluir
    2. Nossa! Só rindo muito, como não tinha pensado nisso antes?

      Excluir
  12. Conversando com meu filho, ele aconselhou-me a ignorá-los e não responder mais nada que vocês perguntam. Não por achá-los burros, mas porque vocês acham que tudo sabem, com exceção dos que dizem os da ROSCOSMOS e NASA, que dizem e publicam em revistas coisas absurdamente impossíveis: e vocês acreditam.

    Tais como o AQUECIMENTO GLOBAL ser causado unicamente por AÇÕES HUMANAS lançando CO² na atmosfera do nosso PLANETA: O homem com essa constituição corpórea ter pisado no ESTABILIZADOR, que vocês chamam de LUA: Num futuro breve apenas por si mesmo, chegar, pisar, morar e colonizar o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como antigos legionários romanos, chamam de MARTE DEUS DA GURRA e tudo mais.

    E ele ainda tripudiou de mim, dizendo:

    Viu que eu tinha razão, quando me recusei a publicar algo sobre o que eles chamam absurdamente de BURACOS DE MINHOCA e BURACOS NEGROS, retendo seus conhecimentos sobre MICROS e MACROS CANAIS ENERGÉTICOS, apenas para mim?

    Então percebi, que ele tinha razão.

    Continuarei comentando aqui, mas sem responder vossas zombarias.

    Brevemente ainda ENERGIZADO ou DESENERGIZADO de EV, todos verão, que para os atômicos que atuaram, atuam e pouco atuarão no ainda 3° ATO, o ESPAÇO-TEMPO-I: é senhor da RAZÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensou o "doutor" aí em uma defesa de tese de doutorado de verdade? Quando os avaliadores começassem a apertar ele, ele vem com a resposta: "não vou mais responder, fiquei magoado que vocês acham que eu não sei".
      Eu achava que ele aguentava dois minutos, mas agora percebo que um minuto e meio de defesa de doutorado e o Doidofácil rodava.

      Excluir
    2. Essa sua fuga das nossas argumentações prova que não tem nenhuma forma de provar suas teorias absurdas. Prova sua ignorância sobre os assuntos. Isso prova para todos que você faz isso por que se acha melhor que todo o resto de nós, e já vimos que pessoas que se acham superior às outras, tendem quase que por regra, serem exatamente o contrário. Nos ignorar prova a sua falta de caráter, prova que a sua prepotência está acima da sua razão. Prova a angústia que você sente por saber, mesmo relutante em admitir, a sua grande incompetência. Você só é um cara frustrado buscando incomodar. Entenda que estamos falando isso pois queremos o seu bem, queremos o seu progresso como indivíduo. Como já disse no passado, não quero que você seja motivo de chacota para os outros, de verdade. Mas enquanto isso, você não é professor, não é doutor, você é só mais um babaca frustrado.

      Ass. L.

      Excluir
    3. Doutorado? Esse cara não passa nem em uma prova do fundamental com consulta.

      Ass. L

      Excluir