SORTEIO de Fim de Ano do Canal Galeria do Meteorito!

sorteio livros de astronomia
Pra começar o ano de 2020 com o pé direito, temos uma ótima notícia para vocês que acompanham nosso trabalho: o SORTEIO dos livros A História da Astronomia e do livro Missão Apollo!


O livro A História da Astronomia, escrito por Anne Rooney  falam de forma simples e direta sobre os fatos mais importantes da Astronomia, desde o Big Bang até os dias atuais - um item obrigatório pra toda pessoa apaixonada pelo céu e o espaço.

Já o livro Missão Apollo, por David Baker, foi lançado em comemoração ao 50º aniversário do primeiro pouso na Lua. Missão Apollo revive a experiência e todo o drama que se desenrolou desde a origem do programa espacial Apollo e as primeiras tentativas de pôr um astronauta americano no espaço até o sucesso do pouso da Apollo 11 na Lua e a comemoração de sua queda no Oceano Pacífico.

Em parceria com a editora M.Books, sortearemos 1 exemplar de cada título. Veja como participar no vídeo abaixo:


O comentário deve ser feito no Youtube (clique no vídeo ou aqui para ser redirecionado). Comentários feitos aqui não valem para o sorteio.


O sorteio será feito ao vivo, no dia 14 de dezembro de 2019.

Não deixem de participar. E fiquem atentos: em breve teremos mais sorteios aqui no site e lá no nosso canal no YouTube.

Desejamos bons céus e boa sorte a todos!


Imagens( capa-divulgação) / M. Books / divulgação
14/11/19


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

12 comentários:

  1. Se comentários aqui valessem por quantidade de caracteres o José Bonifácio seria que mais teria chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Doidofácil pelo visto se acuou de novo, viu que o delírio dele é insustentável e resolveu sumir um pouco. Daqui uns tempos ele aparece aqui de novo repetindo as mesmas bobagens.

      Excluir
  2. Pois se ele voltar, eu estarei aqui! A teimosia dele pode até ser grande, mas minha paciência e resiliência é maior! Hehehe...

    Ass. L.

    ResponderExcluir
  3. Aos poucos, russos vão soltando.

    Em matéria publicada no SPUTNIK cujo titulo: Perigos do espaço: por que astronautas arriscam suas vidas a cada minuto por estarem no espaço, disseram:

    Asteroides sem rumo e detritos espaciais são somente dois dos muitos perigos com que astronautas se deparam no espaço, mas uma ameaça invisível em particular é a maior preocupação das missões espaciais.

    Os três astronautas da NASA estacionados atualmente na Estação Espacial Internacional (EEI) vivem em relativo conforto. A EEI é abastecida frequentemente por carregamentos vindos da Terra, o sistema de suporte de vida transforma água em oxigênio respirável e potentes sistemas de filtros garantem que nem uma gota de água se perca. No entanto, fora da estação espacial o vazio do espaço é um ambiente particularmente hostil, onde o perigo pode vir de qualquer direção.

    Um dos maiores perigos encarados pelos astronautas é a quantidade de radiação emanada pelo Sol.

    Em uma altura orbital de 402 km, a EEI é protegida da radiação, sobretudo pela magnetosfera da Terra. Porém, os astronautas perdem essa proteção natural uma vez que se aventurem além dos limites do planeta, para lugares como a Lua e Marte.

    A radiação espacial se manifesta através de partículas energéticas repelidas pelo Sol em alta velocidade. Estes prótons e elétrons carregados são atirados para fora do Sol, penetrando em qualquer coisa no caminho.
    Mesmo no conforto da EEI e da magnetosfera do planeta Terra, os astronautas continuam a ver brilhantes manchas luminosas ao fechar os olhos – partículas voando através de seus olhos.

    Com a exposição à radiação vem também o aumento do risco de desenvolver câncer e outras perigosas anomalias.

    Partículas energéticas podem penetrar no DNA, provocando mutações e o crescimento de células cancerígenas.

    Segundo o doutor Andrzej Fludra, da RAL Space, as partículas são poderosas a ponto de penetrar as paredes de veículos espaciais.

    Fludra afirma em entrevista ao Express.co.uk: "Estas partículas energéticas sempre colocaram os astronautas em risco […] Mesmo durante a missão Apollo, havia um estudo que indicava que se fosse lançada algumas semanas de outra forma, eles poderiam ter sido atingidos por um destes fluxos de partículas energéticas".

    "Por sorte, elas estão distribuídas em largos intervalos de tempo, então podem ocorrer de poucos em poucos dias, mas quando o Sol está bem ativo no máximo de seu ciclo, elas podem ser lançadas muito mais frequentemente. Talvez até mesmo várias vezes por dia".

    COMENTAMOS:

    Muitos desconhecem que quando astronautas efetuam reparos na EEI e ficam no espaço, obviamente ligados diretamente a ESTAÇÃO:

    Eles além de estarem vestindo roupas protetoras, estejam muito abaixo dos CINTURÕES DE VAN ALLEN, que os protegem da DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR, emitida pelo DEAT.

    Desconhecem também que até mesmo para pisarem no ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO, que ESTABILIZA A ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, que lunáticos dizem que pisaram, e chamam de LUA:

    Teriam que estar impossivelmente acima, dos CINTURÕES DE VAN ALLEN.

    É por isso que digo e redigo, que apenas os que só conhecem CINTURÕES DE COURO CRU, e não ciências verdadeiras: acreditam nessas mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada seu José Bonifácio, é só colocar uma panela de pressão sem a tampa na cabeça e uma frigideira no saco que está completamente protegido da radiação, como você acha que os astronautas das missões Apolo fizeram?
      Os Lunataks foram derrotados pelos Thundercats e entregues para para serem presos pela policial intergalática Pandora, eles vieram de luas que depois da reconstrução de Nova Thundera foram colocadas em "órbita" do novo planeta, como Nova Thundera é oca a gravidade natural é uma porcaria, pois o planeta é facilmente desmontado pela gravidade das luas (carece de fontes), ele precisa de um giroscópio para criar uma gravidade artificial, os Lunataks chamam as luas de luas mesmo.
      Já os cinturões do Van Halen dos anos 70 e 80 já estão muito fora de moda, acho que os astronautas não gostariam de usar isso por cima do traje espacial, além disso country não faz estilo do Van Halen nem atualmente.

      Excluir
    2. Mas seu Bé Zonifácio, comentar no Sputnik Brasil até eu que sou doido varrido consigo. Isso não é critério pra dizer que se é cientista.

      Excluir
    3. Só no ctrl+c, ctrl+v... Se alguém quisesse ver seus comentários do Sputnik news, acessaria o Sputnik news... O cara parece jornal de fofoca, fala sério...

      Ass. L.

      Excluir
    4. Zé Hospício, se bem que, já que estamos falando de doutor que não é doutor, um professor que não é professor, um cientista que, pelo visto, não sabe o significado dessa palavra, ou seja, um p*ta de um mentiroso, acho que seja bem normal ele falar de ciências em site que não é científico, e achar que está abafando... O muro de ignorância, no qual ele se esconde em posição fetal, impede ele de ver a maravilhosa face da verdade.

      Ass. L.

      Excluir
  4. Isso está um verdadeiro hospício, não é mesmo Zé do Hospício? Você como meu assistente no manicômio sabe bem disso, o Doidofácil é um psicótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Freud, é verdade o que diz aquele ditado popular que "de médico e louco todo mundo tem um pouco"?

      Excluir
    2. De médico e louco todo mundo tem um pouco, mas acontece que eu nem sou médico e nem sou louco, sou apenas filósofo! Na verdade já trabalhei como neuromedicina mas larguei porque eu usava cocaína das boas.

      Excluir
    3. Nossa! Dr. Freud, você está levando a questão muito para o lado pessoal entrando na defensiva?

      Excluir