Asteroide de 1 km fará máxima aproximação com a Terra - saiba mais sobre o asteroide 2002 PZ39

asteroide 2002 PZ39 em máxima aproximação no dia 15 de fevereiro de 2020
Ele é considerado um dos maiores asteroides próximos da Terra


Uma rocha espacial de quase 1 km de diâmetro está prestes a fazer sua máxima aproximação com a Terra (perigeu).


Medindo de 440 metros à 990 metros de diâmetro, o asteroide intitulado 2002 PZ39 foi descoberto em agosto de 2002, e é considerado um "Asteroide Potencialmente Perigoso", não porque tem de fato risco de colisão com o nosso planeta, mas sim pelo seu tamanho e pela relativa curta distância em que ele se aproxima da Terra.


A máxima aproximação deve acontecer no próximo sábado, 15 de fevereiro de 2020, mas para a nossa sorte, não há qualquer risco de colisão, já que o asteroide 2002 PZ39 passará a cerca de 5,7 milhões de quilômetros da Terra - o equivalente a cerca de 15 vezes a distância da Lua.



Isso realmente é uma boa notícia, sobretudo se considerarmos seu tamanho gigantesco, que tem potencial de causar danos em escala global.




Confira nossa live no Youtube (também disponível logo abaixo) onde falaremos mais sobre essa grande aproximação e analisaremos sua órbita. A transmissão ao vivo começa às 22h30 pelo horário de Brasília:

E pra comemorar os 80 mil inscritos no canal, estamos sorteando um meteorito da nossa loja! Clique aqui e saiba como participar!


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.


Imagens: (capa-ilustração) / ilustração / divulgação
10/02/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

21 comentários:

  1. Uma GUERRA DESCOMUNAL entre as UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS FOGO, TERRA e ÁGUA x AR ocorrendo, DESTRUINDO TUDO, em todo PLANETA, em nosso país BH-MG, ES, RJ, agora a maior cidade do país SÃO PAULO debaixo D'ÁGUA, muita gente morrendo, sofrendo, tudo perdendo... E isso é só o início...

    E esse pessoal das ciências-ainda-a-avançar, que não sabem nada sobre AQUECIMENTO GLOBAL, ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, 3° TRANSIÇÃO DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR que já vivem, VENTANIAS DESTRUIDORAS que chegarão, 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR = 3° PROCESSO FISIOQUÍMICO TRANSMUTATIVO que mudará tudo, e não vai demorar...

    Preocupados com um pequeno ASTEROIDE que passará a uma distância de 15 vezes a distância do ESTABILIZADOR ENERGÉTICO ATÔMICO que ESTABILIZA a ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA, que eles de tão primitivos e lunáticos que são, ainda chamam de LUA!

    Não tem jeito não.

    Não adiantou, não adianta, e não adiantará, eu ter avisado, e continuar avisar.

    Melhor por aqui parar, e esperar o que acha: achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "que ESTABILIZA a ROTAÇÃO E CICLOS DAS MARÉS DO NOSSO PLANETA"

      Sempre achei que no seu mundo a terra não fosse um planeta, que era "apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS"
      Decida-se se é planeta ou uma das 5 unidades elementares cósmicas.

      Excluir
  2. Quem for inteligente, prove que realmente é. É tempo de provas, para passar da 3° para a 4°...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tempo de você voltar para o manicômio, aliás, você acabou fugindo de lá pelado e as enfermeiras teve que correr atrás de você no meio da rua, tu conseguiu escapar mas eu vou te achar e te colocar na solitária para psicóticos.

      Excluir
  3. Uma pergunta José Bonifácio: Você é de Portugal? Suas expressões demonstram isso pelo menos. "Por aqui parar" "tudo perdendo", e outras que leio vindas de você, são características do luso-português. Estou enganada? Curiosidade apenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é de Francisco Medrado-BA. Esse vocabulário dele é só uma mania que ele tem. Ele acha que falando dessa forma, outras pessoas irão falar coisas do tipo: "Nossa, como ele é inteligente!", ou "Olha o quão genialíssimo e importante ele é". É só para se aparecer...

      Excluir
  4. Nobre Marlene de Ângelo; Objetivando matar tua curiosidade e responder também ao Anônimo:

    Muito embora por parte de meus avós paternos que eram primos carnais, eu descenda de judeus portugueses, que tiveram que trocar seu sobrenome judaico para sobrenome PEREIRA cristãos novos... Tendo eu certeza também que descendo de D. NUNO ÁLVARES PEREIRA fundador da CASA DOS BRAGANÇA, e PEDRO ÁLVARES CABRAL:

    Por assim dizer, estando minha família na BAHIA BRASIL, desde o DESCOBRIMENTO e COLONIZAÇÃO:

    Nasci em PARAÍSO distrito de SANTA TEREZINHA BA, que 2 anos depois do meu nascimento, tornou-se o município de ELÍSIO MEDRADO BA.

    Região que guarda muitos mistérios...

    Meu bisavô Luciano Pereira, ainda no Brasil Império, era proprietário de muitas fazendas no baixo-sul da Bahia. Tinha 7 Filhos sendo 5 homens e 2 mulheres, e deixou como herança para os mesmos 8 fazendas.

    Meu avô José, um dos homens mais inteligentes e cultos que já conheci, com quem aprendi muita coisa, desprendido de apegos a bens materiais, para evitar brigas por causa de herança, abriu mão da parte da que cabia a minha avó, JUSTINIANA PEREIRA.

    Como digo no REVELANDO OCULTOS, cresci do lado da família que RIQUEZAS CENOGRÁFICAS no 3° ATO não tinha, mas tinha inteligência, e valorosíssimos conhecimentos místicos e científicos.

    Como eu queria conhecer e aprofundar-me na misteriosa cultura nativa de PINDORAMA que significa "PARAÍSO DAS PALMEIRAS" 19 LETRAS como meu nome e o dia que nasci... Hoje BRASIL:

    E SALVADOR da lindíssima PARÁ-IG-AÇU que significa "RIO DE ÁGUA GRANDE" que chamam erradamente de PARAGUAÇU, KABBALISTICAMENTE E NUMERICAMENTE, não podia mais contribuir com o que eu queria aprender:

    Fui morar em BELÉM DO PARÁ, cidade onde a influência do falar e escrever, é a mais próxima da portuguesa, e também TUPINAMBÁ ABA.

    Casei-me com uma linda belenense neta de português por parte de avô, e Tupinambá por parte de avó.

    Depois de 16 anos morando no PARÁ, retornei a BAHIA.

    Toda minha vida encontra-se atrelada a FACTOS, totalmente alheios a minha vontade, mesmo que eu ache enganosamente, que eu esteja comandando.

    O meu 1° comentário nesta postagem, não diz respeito ao genialíssimo RICHARD, porque sendo o conceituadíssimo GM "GALERIA DO METEORITO": É mais que lógico, que informe sobre METEORITOS, METEOROS e tudo mais.

    Eu só não gosto mesmo desse pessoal dessas AGÊNCIAS AEROESPACIAIS ESTRANGEIRAS, que até que dominam consideráveis TECNOLOGIAS, mas por acharem que tudo sabem a respeito do COSMO, brevemente: também vão achar...

    Mesmo sendo trucidado por muitos que aqui postam exceto você, e entendo que por apresentar NOVOS CONHECIMENTOS:

    Gosto muitíssimo do GM, e também dos inteligentíssimos que postam aqui.

    Gostaria eu de falar e escrever corretamente a lindíssima porém dificílima língua portuguesa, mas reconheço que como brasileiro, falo e escrevo, apenas o FUTEBOLÊS.

    Foca mais na tua nobreza REAL, que essa, é que verdadeiramente importa.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacetada!

      Em um único comentário o Doidofácil conseguiu reclamar descendência de Pedro Álvares Cabral, citar numerologia, cabala misturada com vocabulário indígena (essa foi a melhor parte), inflou o ego ao custo das agências especiais (atividade essa que é a favorita do Doidofácil) e pra finalizar reclamou da gramática portuguesa.

      Se você é tão "avançado" seria moleza dominar uma língua complexa, em vez de choramingar que o português é muito difícil.

      Dr Freud, dá um jeito nesse seu paciente aí porque não está funcionando não.

      Excluir
    2. Bacana José Bonifácio! Linda história de vida!

      Excluir
    3. José Bonifácio: sou estudiosa da doutrina de Allan Kardec. Gostaria que o senhor lêsse dois livros, que apesar de apresentarem na época em que foram escritos, apenas teorias, hoje já confirmadas, são de grande interesse dos que se interessam por astronomia. Foi escrito por um francês, astrônomo amador e admirador de Urânia, de forma psicografada. Acontece que tal francês seria a reencarnação de Galileu segundo relatos espíritas. São os livros: "Urânia", e "Stela". Em tempo: O livro do mesmo autor intitulado "O fim do mundo" também é muito bom.

      Excluir
    4. Corrigindo: Um dos livros intitula-se "Estela" e não "Stela".

      Excluir
    5. Nobre Marlene; A maioria dos espíritas são pessoas maravilhosas, e as respeito muito. Sempre admirei muito Chico Xavier, e tenho também um conterrâneo o Divaldo Franco que tu deves conhecer, que nos orgulha muito. No geral são pessoas inteligentes e cultas, e admiráveis por seus desapegos, a riquezas cenográficas.

      Digo cenográficas, porque quando há DESENERGIZAÇÃO, no teu entender DESENCARNE: não se leva nada.

      Aproveito para agradecer-te pela indicação dos dois livros, e indicar-te também um muito bom "O CAMINHO", do autor MICHAEL BERG.

      Fica na paz.

      Excluir
  5. Anônimo; Se na opinião dos portugueses, nem o literata considerado mais clássico do Brasil, fundador da Academia Brasileira De Letras, falava e escrevia corretamente a língua portuguesa:

    Eu que não sou literata, vou saber?

    Mas independentemente disso, mesmo tendo escrito três livros e um blogger, vocês despeitados, diferentemente de mim que digo que vocês não são burros... Dizem que sou burro, analfabeto, pseudo-cientista, charlatão, doido-fácil e tudo mais.

    Vão se lascar cambada de lunáticos, que como Marias-Vão-Com-As-Outras, acreditam que o ESTABILIZADOR seja LUA, como um bocado de Tonhos-Da-Lua.

    Quanto ao meu conhecimento literário e científico:

    Não falem, porque vocês também além de furarem o único olho de Camões e jogarem pedras no Pessoa, das CIÊNCIAS AVANÇADAS, são analfabetos de pai e mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais livros você escreveu, Doidofácil? Publicados por qual editora? Ainda há edições à venda ou já esgotaram todas?

      Fico imaginando o conteúdo dos tais livros. Se for do jeito que ele comenta aqui, ele gasta um caminhão de palavras pra dizer uma única coisa, tipo:
      "A Lua, tolamente chamada de lua pelos analfabetos científicos das ciências atrasadas da Nasa, na verdade chamada estabilizador porque estabiliza a rotação da Terra, outra palavra errada pois Terra nunca foi e nunca será, a Terra chama-se planeta-h pois o hidrogênio não é o principal componente da Terra que não é Terra, mas eu acho que é então vou chamar assim, como eu ia dizendo, a lua, que não se chama lua e sim estabilizador, brilhava nos céus entre as montanhas, outro nome errado que esses geólogos atrasados deram, já montanha vem do paquistanês MONT+ANHA que quer dizer caranguejo do açúcar, e todos das ciências avançadas da cabala mefieval sabem que montanha tem 8 letras, enquanto o nome correto é monte de terra que tem 12, mesmo Terra não sendo terra..."

      Duvido que alguém tenha tido coragem de gastar dinheiro num negócio desses.

      Excluir
  6. Olhem aí cambada, mesmo assassinando o português, meu blogger está sendo consideravelmente acessado, diariamente em PORTUGAL.

    Visualizações de página por país

    Brasil

    205

    Portugal

    21

    Estados Unidos

    8

    França

    4

    Alemanha

    3

    Reino Unido

    2

    Países Baixos

    2

    Rússia

    2

    Suíça

    1

    Egito

    1

    O Anônimo é tão meu fã, que sabe até onde nasci. Só trocou o ELÍSIO, por FRANCISCO.

    Só espero que ele não seja, como o fã obcecado e lunático do JOHN LENNON...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou um expert em informática, mas posso afirmar com um bom grau de segurança:

      1° Aquele amontoado de doideira que constitui o seu blog tem termos bastante comuns, no caso "descobertas", "científicas" e "avançadas". Logo, quando alguém pesquisa por um ou mais dessas palavras num mecanismo de busca, é boa a chance que o blog do Doidofácil figure entre os resultados.
      2° Já ouviu falar em "bots"? São programas construídos justamente para visitar páginas de sites pelos mais diversos motivos: explorar possíveis nichos de mercado, fazer levantamentos sobre produtos/serviços para uma empresa ou até criar uma falsa impressão de que um site é mais visitado do que realmente é.

      Logo,podemos chegar à conclusão que boa parte dessas visitas que você tanto citão são de duas fontes: primeiro, pessoas que foram enganosanente direcionadas para lá ao pesquisar uma palavra ou combinação de palavras (e certamente saíram logo após gargalhado com o conteúdo); e segundo, visitas de "bots" que estavam programados para buscar páginas contendo um determinado termo.

      Excluir
  7. Eu tinha vindo aqui para contar piadas mas, pelo que vejo, todo mundo aqui já riu o suficiente por hoje. E viva o Galeria do Meteorito!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo 11 de fevereiro de 2020 20:03; TERRA nunca foi, é o será PLANETA, e sim apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, como FOGO, ÁGUA. AR e EC, também são.

    No meu comentário acima, não citei TERRA como PLANETA.

    Todos que acham que o nosso 3° ELEMENTO ORBITAL, que até poderia ser chamado de PLANETA-H, seja TERRA:

    Necessita evoluir rapidamente.

    SE FOGO NÃO É PLANETA.
    SE ÁGUA NÃO É PLANETA.
    SE AR NÃO É PLANETA.
    SE EC NÃO É PLANETA:

    TERRA TAMBÉM NÃO É PLANETA.

    Como quase todos aqui, entendem de ASTRONOMIA:

    Que me digam se existem PLANETAS denominados de FOGO, ÁGUA, AR ou EC.

    Agora se o pessoal da NASA e ROSCOSMOS, disserem um dia, que houve um equívoco cometido pelos antigos, em denominar nosso PLANETA-H como TERRA: todos vocês vão aceitar.

    É assim que vocês querem discutir ciências?

    Totalmente fora da lógica?



    ResponderExcluir
  9. AnônimoDoido 11 de fevereiro de 2020 21:44. 3 Obras de minha autoria, escritas quando eu era jovem, além de terem sido elogiadas por 3 GRANDES EDITORAS em PORTUGAL, foram também aprovadas para EDIÇÃO.

    Só que além de exigir-me exclusividade vitalícia, queriam ficar com 90% de tudo que resultasse em VENDA DE EXEMPLARES, e só me repassarem 10%.

    Ou seja: queriam escravizar-me.

    Assim sendo, decidi postá-las no BLOGGER INTELIGENTÍSSIMA LEITURA, deixando a critério das pessoas, pagar pela leitura.

    Se tu quiseres lê-las, é só acessar meu blogger que tu já conheces, clicar em perfil, e abrir o INTELIGENTÍSSIMA LEITURA.

    Mesmo não acreditando muito. a esposa do meu irmão que é Doutora em letras, disse que sou um escritor nato, e que faria muito sucesso.

    Veja o que tu achas.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo L já leu pelo menos o 1° da série de ficção científica O CAPACETE CIBERNÉTICO DA Dra CANON, e aconselhou-me deixar de ser cientista, para ser escritor.

    SINOPSE

    Através desta magnífica obra de ficção científica, o autor que se diz extremamente futurista prova que realmente é, quando através da personagem Dra. Canon, idealiza a invenção de dois CAPACETES CIBERNÉTICOS sendo um TRANSMISSOR e outro RECEPTOR, capazes de tornar possível a transferência de conhecimentos intelectuais e científicos de um cérebro humano para outro cérebro humano, através de downloads.


    Em parceria com Dr. JUNOSHYRO TOSHIB engenheiro na área de computação, e Dr. JOSÉ MEYER um famoso neurocientista brasileiro, Dra. CANON, consegue fabricar O CAPACETE CIBERNÉTICO, que logo ganha o merecido título, de MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.


    Após sucessivos testes com grande sucesso, Dra. Canon tem a brilhante ideia, de transferir conhecimentos contidos nos cérebros de todos os grandes cientistas do mundo, para um único cérebro humano.


    O escolhido Eugênio Filho nascido no Brasil, após receber os conhecimentos de todos os cientistas do mundo em seu cérebro, torna-se o MEGA-MEMÓRIA o MEGA-MEM, o homem mais inteligente e poderoso do planeta.


    MEGA-MEM, após ter seu cérebro turbinado de conhecimentos científicos e intelectuais, torna-se um poderoso Super-Humano, destitui todos os governantes do planeta Terra, e assume como governante único.


    Através do seu inteligentíssimo governo, a humanidade passa a conhecer avançadas tecnologias, tem todos os seus problemas resolvidos, chegando até mesmo a conquistar: a tão sonhada imortalidade.


    Toda trama contada através de uma narrativa inteligente, moderna, agradável: e bem-humorada.


    Este é o primeiro de uma série extremamente futurista, digna de sua inteligência, e grandes diretores de CINEMA e TV.

    ResponderExcluir
  11. Putz! Esse Sr José Bonifácio "rouba" a matéria e o espaço para comentários se transforma num chat. Meu respeito a essa habilidade.

    ResponderExcluir