Veja como usar o app Carta Celeste para encontrar estrelas e planetas no céu apontando o celular

carta celeste aplicativo para ver o céu
Confira nosso tutorial e comece a explorar estrelas e constelações com seu smartphone


Já imaginou apontar o celular pro céu e ele te mostrar em detalhes tudo que tem ali?! Esse aplicativo existe!


Na verdade, não é apenas um, mas sim vários aplicativos (tanto para Android quanto para iOS) que fazem esse trabalho por você. Você só precisa apontar o seu celular para a direção que deseja observar e ele te mostrará tudo que tem ali para ser observado - de planetas à estrelas; de nebulosas à galáxias...

Neste caso, decidimos fazer um tutorial com o aplicativo Carta Celeste (ou Star Chart na versão em inglês). Com ele, suas observações do céu noturno nunca mais serão as mesas, e você rapidamente vai ficar viciado em ter o poder de saber o nome de qualquer objeto do céu noturno.




Além disso, você saberá também o nome das constelações, então se você deseja (por exemplo) encontrar a constelação de Orion, ou qualquer constelação específica, basta fazer a busca e ele te mostrará em qual parte do céu ela estará.

Mas claro: algumas configurações precisam ser feitas, sobretudo para que o aplicativo mostre exatamente o céu da sua cidade, e não o céu de qualquer outro canto do globo.




E se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale mais do que mil imagens... (será que isso está certo?!). Confira nosso tutorial!



Imagens: (capa-divulgação) / divulgação
03/02/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários:

  1. Me perdoem!!!! MAS um telescópio refrator ou refletor de 12cm ou 15cm totalmente manual, um binóculo 50x7, uma carta celeste do Prof R.R.F.Mourão, uma lanterninha led vermelha, um repelente de mosquitos e um lugar LONGEEEEE da cidade, com um céu de sair lágrimas dos olhos acho que ainda são insubstituíveis. Medo de quê???? Se virem um vulto negro indistinto... é o... o... imposto de renda 2020 que agora volta a assombrar. aaaaaaaaaaahhhhhhhhhh
    Sei lá, ou quadradão mesmo. Não tem coisa melhor!

    ResponderExcluir
  2. Só se for a versão paga que funciona. Pois testei, fui em tudo que é ícone do aplicativo e nenhum te dá a opção de ver o céu com o celular apontado pro céu, o que aparece são imagens estáticas explicando sobre os objetos celestes.

    ResponderExcluir