3 asteroides recém descobertos estão prestes a fazer máxima aproximação com a Terra

asteroides proximos da terra em 18 de março de 2020
Amanhã, 18 de março, três asteroides vão passar próximo, e acabamos de descobri-los


Três asteroides recém descobertos irão fazer suas máximas aproximações com o nosso planeta nessa quarta-feira, 18 de março. Apesar dos astrônomos já terem traçado suas órbitas, elas não são muito bem conhecidas, e podem sofrer variação.


O menor de todos, o asteroide chamado 2020 FG, tem cerca de 11 metros de diâmetro, e deve passar a cerca de 1,5x a distância da Lua.

Em seguida temos o asteroide de aproximadamente 12 metros chamado 2020 FD, que passará a pouco mais da metade da distância da Lua.


O terceiro e maior asteroide do grupo se chama 2020 EF e tem aproximadamente 25 metros de diâmetro, e viaja a cerca de 16.000km/h. Sua órbita é semelhante à da Terra, e de tempos em tempos, ele cruza o nosso caminho em torno do Sol.




Todos esses asteroides foram descobertos agora no mês de março, sendo que os dois primeiros listados foram descobertos ontem, 16 de março. Suas órbitas são altamente incertas.

As descobertas foram descritas pelo Centro de Objetos Próximos da Terra, da NASA. Um impacto é extremamente improvável.




Falaremos sobre essas grandes aproximações com a Terra em uma live que começa às 22h00 no YouTube (canal Galeria do Meteorito).

A transmissão ao vivo também estará disponível logo abaixo:



Imagens: (capa-ilustração/divulgação) / YouTube / divulgação
17/03/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

6 comentários:

  1. Coisinhas pequenas muito nocivas, criadas ou modificadas por diabólicos-terroristas, é quem está devastando o mundo...

    ResponderExcluir
  2. O que esse cientista diz principalmente no finalzinho do vídeo abaixo, bate com tudo que eu havia antecipadamente DESCOBERTO, e também com esses asteroides sequenciais, neste post noticiado.

    Assistam o vídeo e confiram.

    https://www.youtube.com/watch?v=KRVT4HxuT4A

    ResponderExcluir
  3. eu confesso que comecei a assistir o vídeo, porém quando disseram que a terra é plana, e que um evento cataclísmico eminente (segundo o vídeo) irá partir essa planície ao meio, eu parei! kkkkk
    Bem à sua cara isso bonifácio!

    Á proposito, no link a seguir, provo que a terra é redonda, abre o video da camera 2 hahaha.

    http://iss.stormway.ru/ru/cam2.html

    Anônimo F.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo F; Eu nunca disse que o nosso 3° ELEMENTO ORBITAL, que tu chamas erradamente de TERRA, seja plano. Como DESCOBRI e PROVEI, TERRA é apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS e não PLANETA, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são. Quanto ao vídeo acima citado, apenas comentei que o mesmo quase no final, diz coisas que batem, nem tudo, como o que eu DESCOBRI e postei no meu blogger.

    Tais como GRANDES INUNDAÇÕES, e FORTES VENTOS.

    ResponderExcluir
  5. Estimei no máximo 30 anos e no mínimo 10, para que tudo em nosso 3° ELEMENTO ORBITAL que chamam erradamente de TERRA, não seja mais como hoje é.

    Mas pelos recentes acontecimentos, muito menos que isso.

    ResponderExcluir
  6. Os espíritas, que são estudiosos de fenômenos envolvendo a alma quando esta se separa do corpo físico, sabem bem a importância e o porquê dos asteroides e cometas passarem relativamente próximos à orbita da nosso planeta.

    ResponderExcluir