Bala de Canhão de 2kg foi lançada em asteroide Ryugu pela Sonda Hayabusa2 - confira o resultado

bala de canhão asteroide ryugu
Uma bala de canhão de cobre de 2 kg foi lançada a cerca de 4.400 km/h, e agora, cientistas detalham descobertas


Um novo estudo publicado na revista Science revelou que a sonda Hayabusa2 fragmentou parte de um asteroide usando uma bala de canhão feita de cobre, um pouco maior que uma bola de tênis, pesando de 2kg.


Essa experiência japonesa pode nos ajudar a estudar melhor os asteroides e até mesmo a compreender a formação do nosso Sistema Solar.

Cerca de 75% dos asteroides que conhecemos são compostos por rochas carbonáceas, e por ser o tipo mais comum, o estudo desses asteroides é fundamental não apenas para prevenção de catástrofes, mas também para entendermos os primórdios de nossa história.




A JAXA (Agência Espacial Japonesa) enviou a sonda Hayabusa2 para Ryugu, um asteroide de 870 metros de diâmetro próximo à Terra.

Hayabusa2 Cannonball

Quando chegou lá, ainda em 2018, a sonda começou o trabalho de escaneamento do asteroide enquanto o orbitava. Depois liberou veículos em solo, que descobriram que Ryugu é parecido com uma pilha de entulho, com cerca de 50% de porosidade.




E agora, para ter mais detalhes da composição dos asteroide, Hayabusa2 lançou a tal bala de canhão chamada Small Carry-on Impact (SCI) de cobre de 2 kg a super velocidade de 4.400 km/h.

Com 0,6 metro de profundidade e 14,5 metros de largura, a cratera criada pelo impacto expôs o material intocado do interior do asteroide. As câmeras da sonda registraram o momento.

Segundo os cientistas, a cratera acabou sendo sete vezes maior do que se esperaria de um evento similar aqui na Terra.




A material coletado ainda deve ser profundamente estudado, mas especialistas já descobriram que Ryugu tem cerca de 8,9 milhões de anos, o que difere bastante dos 158 milhões de anos anteriormente estimados.

Ainda de acordo com a pesquisa, embora Ryugu seja feito de materiais com até 4,6 bilhões de anos, o asteroide pode ter se unido aos restos de outros corpos celestes há apenas 10 milhões de anos.



Imagens: (capa-JAXA) / JAXA / divulgação
23/03/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

18 comentários:

  1. Bala de canhão, é o que milhares receberam em seus pulmões, inclusive eu.

    Não me interessa essa conversinha, de um ficar acusando o outro, pela manipulação proposital e mal-intencionada, dessa desgraça.

    Beirando os meus 60 anos fui infectado por esse VÍRUS TERRORISTA, e tenho passado muito mal.

    Ainda não morri, por puro milagre.

    Só me interessa doravante, a verdade!

    O que me conforta é saber, que quem IDEALIZOU, FINANCIOU, MANIPULOU E DISSEMINOU intencionalmente essa DESGRAÇA, que já fez muitos filhos perderem seus pais, netos e bisnetos perderem seus avós e bisavós, sem sequer ter o direito sagrado, de sepultá-los:

    Se não se arrependerem verdadeiramente há tempo, não confessarem, e publicamente pedirem perdão por essa TERRÍVEL MALDADE COLETIVA: com a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 3° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR muito perto de ocorrer, decairão para o 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como primitivos romanos, ainda chamam indevidamente e enganosamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR, QUENTE, ESCALDANTE, E FEDORENTO, VERDADEIRO INFERNO!

    Isso se pela JUSTA JUSTIÇA, não pagarem antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa vc descobrir que o vírus não foi criado por ninguém. Pode tentar refutar o quanto quiser a ciência, mas vai se um desgaste que pelo amor dos céus, plenos 60 anos e renegando a ciência. Ta na hora de partir, cê não acha? Pq vc pode negar até Deus, mas nega a ciência pra tu ver.

      Excluir
    2. Caro Sr. José Bonifácio Boni, quer respostas? Não se o Sr. ainda está vivo ou com saúde. Basta pesquisar sobre Nova Ordem Mundial ou NWO. Terá as respostas que precisa. Claro que é um choque, mas é o caminho.

      Excluir
  2. UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL? Segundo o RABINO ELIAHU HASKY no seu CANAL YOUTUBE, post https://www.youtube.com/watch?v=SdkkmK__rd0 , MASHIACH que na visão dos eruditos do judaísmo, será um atômico descendente direto do REI DAVID, mas diferentemente de seu ascendente, atomicamente imortal...

    Já anda por Jerusalém e outras cidades de ISRAEL, e se apresentará a qualquer momento.

    Com tão DESCOMUNAL SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, MASHIACH se tornará REI GOVERNANTE ÚNICO sobre todas a nações do PLANETA, resolvendo definitivamente todos os problemas da humanidade.

    Nunca foi tão necessária e premente sua apresentação como agora, uma vez que muitos sofrendo mundo a fora, já questionam e põem em cheque a fé não judaica, que enganosamente professavam.

    Segundo dizem, governantes do mundo todo aceitarão subordinar-se ao REI MASHIACH, e até mesmo países como EUA, RÚSSIA e CHINA, por ele serão governados.

    Esse negócio de muitos mandarem no mundo, com a apresentação de MASHIACH: acaba!

    Esse conceituado RABINO tem muitos discípulos que aprendem com ele TORAH, e decerto doravante não sossegarão e cobrar-lhe-ão há todo instante, ilustre apresentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta me parecendo a historia de Hunter x Hunter

      Excluir
    2. pois é, esta em apocalipse que surgira o pai da iniquidade e governara todo o mundo e só ira comprar e vender quem tiver a marca da besta.
      Mas o verdadeiro Messias vira com as nuvens e todo olho o vera. E a besta o dragão e o falso profeta serão jogados na prisão.

      Excluir
    3. Não respondam! é maluco atrás de frete...kkkkk

      Excluir
  3. Pessoal do galeria do meteorito
    Sabe dizer é verdade essa reportagem??
    Segue o link. Qualquer coisa né responde no email
    raphamoura18771@gmail.com

    http://www.g17.com.br/noticia/ciencia/saturno-passara-raspando-na-terra-e-podera-ser-visto-de-todo-o-brasil.html

    ResponderExcluir
  4. O vírus já afetou o celebro , coitado.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz eu queria mesmo era ver o vídeo mas esse cara aí é muito chato com essa cara de viado alisando cabelo toda hora, sai daí porra e bota o video do momento do impacto fica com esse blablabla querendo virar celebridade muito chato essa moça aí

    ResponderExcluir
  6. bolsonaro é genocida! bolsonaro é genocida! bolsonaro é genocida! bolsonaro é genocida! bolsonaro é genocida!

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu...o que tem a ver o cú com carça...vocês criam guerras e dissimulação do nada...precisam evoluir hein!?!?

    ResponderExcluir
  8. Eita vim aqui ver sobre essa experiência no asteroide....e nos comentários estão brigando por política...conspiração mundial e etc...relaxa galera...se não vão ficar paranoicos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei decepcionado de encontrar tanta besteira e tanta gente lunática em um post científico. Esperava muito mais e essa imbecilidade demonstrada me fez crer ainda menos nos destinos da humanidade.

    ResponderExcluir