AO VIVO: Chuva de Meteoros Líridas 2020

liridas 2020 ao vivo - live
Teremos a segunda noite de transmissão ao vivo da chuva de meteoros Líridas 2020


Essa chuva de meteoros proveniente do rastro de detritos deixado pelo cometa Thatcher (C/1861 G1) produz seu pico - momento em que a maior quantidade de meteoros pode ser observada - entre os dias 21 e 22 de abril. Cerca de 15 meteoros riscam o céu a cada hora, em média.


Na noite de ontem, tivemos uma transmissão ao vivo em nosso canal no YouTube, onde o pico observado foi menor do que o esperado. O que aconteceu com a chuva de meteoros Líridas em 2020?! Hoje, com sorte, podemos ter uma surpresa...

Um pico de chuva de meteoros em noite de Lua Nova é o sonho de qualquer observador, então hoje tentaremos mais uma vez avistar os meteoros do Cometa Thatcher riscando os céus do Brasil.


A live começa às 23h30 pelo horário de Brasília em nosso canal no YouTube, e também estará disponível logo abaixo:


Aproveite para se inscrever em nosso canal. Curta, compartilhe e ative o sininho para não perder nenhum vídeo novo.

Para saber mais sobre a chuva de meteoros Líridas, seus detalhes, curiosidades, dicas de observação, etc... confira nossa matéria especial sobre a chuva Líridas 2020 clicando aqui.




E se o céu estiver limpo em sua cidade, não perca tempo e vá observar os meteoros. Não se esqueça das dicas mais importantes para uma noite de observações.

Bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-NASA/divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito
22/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

Um comentário: