AO VIVO: encontro raro entre Vênus e Plêiades

venus e pleiades ao vivo de telescopio
Venha acompanhar ao vivo esse belíssimo encontro celeste


O encontro entre Vênus e Plêiades é muito raro, pois só acontece a cada oito anos - uma oportunidade  incrível de admirar a beleza do céu noturno.


A última vez que Vênus passou "por dentro" do aglomerado das Plêiades foi em 3 de abril de 2012, e só acontecerá novamente em 3 de abril de 2028. Isso se deve ao fato de Vênus ter uma inclinação em sua órbita em torno do Sol (3,4°). Com isso, Vênus está sempre passando na região desse aglomerado de estrelas, mas um encontro íntimo é realmente raro.




O aglomerado das Plêiades, na constelação de Touro, possui mais de 1.000 objetos ligados gravitacionalmente (sobretudo anãs marrons que têm, cada uma, cerca de 8% da massa do nosso Sol). A olho nu, podemos ver cerca de 7 estrelas, também conhecidas como "As Sete Irmãs". Em volta desse aglomerado, vemos uma nebulosidade difusa com tons esbranquiçados - trata-se de uma nebulosa de reflexão que o aglomerado de estrelas acabou por encontrar em sua trajetória em torno do núcleo galático.

A transmissão ao vivo começa às 19h15 pelo horário de Brasília, em nosso canal no YouTube, onde faremos a observação ao vivo com telescópio. A live também estará disponível logo abaixo:



Bons céus e excelentes observações a todos!

Imagens: (capa-STELLARIUM/divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito
03/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como antigos Greco-Romanos, chamam primitivamente, indevidamente e enganosamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, lamacento-fervente-e-borbulhante, quente como a zorra, fedorento e insuportável, verdadeiro inferno, habitado por OGRÕES MISERAVÕES, SERES ELEMENTARES que diferentemente de nós que após a 2° MACRO DESPROJEÇÃO E REPROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA = 2° GRANDE VIRADA DE PREDOMINÂNCIA ELEMENTAR registrada primitivamente e equivocadamente apenas como DILÚVIO; fomos elevados para a 3° ÓRBITA 3° DIMENSÃO, e passamos a possuir nossos corpos compostos, predominantemente elementarmente por ÁGUA + 4 UNIDADES ELEMENTARES não predominantes, FOGO, TERRA, AR e EC...

    Os corpos deles que habitam o 2° ELEMENTO ORBITAL, compostos predominantemente elementarmente por TERRA + 4 UNIDADES ELEMENTARES não predominantes, FOGO, ÁGUA, AR e EC, são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um lixo de postagem como sempre onde quase nada se aproveita.

      Excluir
    2. Deixa o Doidofácil falando sozinho, o que ele quer é atenção. A hora que ele ver que ninguém dá importância para os delírios dele talvez ele comece a perceber que não passa de um tiozão troll falando groselha sobre assuntos que ele não tem o mínimo domínio.

      Excluir
  2. Astro Intruso, Anônimo; é mais velhinho que eu, e um fã enrustido.

    Por esses dias, deixa-los-ei um pouco saudosos dos meus comentários, pois tenho que preparar materiais para enviar para o GRUPO DE CIENTISTAS DE VERDADE, na EUROPA.

    Astro Intruso, decerto ficará entediado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até na Desciclopédia tem material melhor.
      Aproveita e mude-se para lá.

      Excluir
  3. Astro Intruso; Eu te disse.

    Se a DESGRAÇA MANIPULADA DO SARS-COV-2, que beirando os meus 60 utilizando a inteligência que me foi concedida por QUEM me criou, decidi enfrentá-lo por mim mesmo, não me matasse:

    Eu que já era insuportavelmente cientificamente para alguns que aqui comentam incluindo tu, Leandro e Anônimo F de Fake; já que Anônimo L, Piloto Button e Rafael pediram o chapéu...

    Tornar-me-ia, acidamente intragável!

    Que tal juntar todos da NASA e ROSCOSMOS, que mesmo dominando consideráveis tecnologias, não sabem nem 1% do que sei sobre MACROCOSMOS... Já que vocês cientificamente, não dispõem de capacidade alguma, para sequer acompanhar, meu genialíssimo raciocínio?

    Os mais genialíssimos que vocês, ANÔNIMO L, RAFAEL e PILOTO BUTTON, acredito que já captaram a mensagem, de que tudo no MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, num espaço-tempo-i brevíssimo, não mais será: como hoje é.

    Tu ainda não percebestes, que tudo está estranho?

    Se cuida cara, eleva-te anulando teu ódio, pois os SERES ELEMENTARES DECAÍDOS, decairão para 2° dimensão, e habitarão o 2° ELEMENTO ORBITAL, citado acima.

    Zé Hospício, genialíssimo também, só brinca.

    Eu falo sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai logo para onde você estava indo!

      Excluir
  4. RICHARD DALÍ, está no conceituado CANAL GALERIA DO METEORITO, reproduzindo tenebrosos sons, que vem ocorrendo no mundo todo.

    Muita gente comentando que está com medo.

    O pessoal das ciências-ainda-a-avançar, não sabem de onde provem esses tenebrosos sons.

    Eu sei. Mas como dizem que nada sei, não direi.

    Como eu havia dito há muito espaço-tempo-i no meu blogger, que 2019, 2020 e provavelmente 2021, seriam anos atípicos e sinistros:

    Mais uma vez acertei.

    ResponderExcluir