Asteroide maior que uma casa passa raspando na Terra, mas só foi descoberto um dia depois

2020 HF5 asteroide
Quase tivemos outro Chelyabinsk e nem percebemos


Uma rocha espacial recém descoberta foi observada na noite passada. Intitulado 2020 HF5, este asteroide do tipo Apollo tem um diâmetro de 13 à 30 metros - tamanho equivalente ao famoso asteroide que explodiu sobre a cidade russa de Chelyabinsk em fevereiro de 2013.


O asteroide 2020 HF5 foi descoberto pelo Observatório Catalina Sky Survey nessa quinta-feria, 23 de abril. O que intrigou os astrônomos foi o fato dele ter feito sua máxima aproximação com a Terra um dia antes de sua descoberta, em 22 de abril. Como se não bastasse termos perdido sua máxima aproximação, o asteroide 2020 HF5 passou a apenas 145.000 km da Terra - menos da metade da distância da Lua.

Apesar de sua proximidade, o asteroide 2020 HF5 não pôde ser visto a olho nu, já que sua magnitude aparente foi estimada em +17.4. Apenas grandes observatórios poderiam detectá-lo.

Passando pela constelação de Hércules - próximo do radiante da chuva de meteoros Líridas - este asteroide não está relacionado com os fragmentos do Cometa Thatcher (C/1861 G1), responsáveis pela chuva de meteoros cujo pico ocorreu um dia antes.

Confira sua órbita e mais informações neste vídeo postado em nosso canal no YouTube:


Aproveite para se inscrever no canal Galeria do Meteorito. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.

Bons céus!


Imagens: (capa-NASA/SBDB) / divulgação
24/04/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

11 comentários:

  1. Por isso que eu senti um bentinho do nada

    ResponderExcluir
  2. Em virtude da necessidade de aprofundar-me em novos ESTUDOS, PESQUISAS e DESCOBERTAS sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL, que apenas os tolos ainda não perceberam que todos já vivem independentemente de crenças ou religiões, mesmo que ainda inicialmente, GRANDES TRIBULAÇÕES...

    Ausentar-me-ei, por um considerável período.

    Mas como alguns aqui, diziam que eu nada sabia, quando há muito espaço-tempo-i eu já os alertavam, que como tudo era, nunca mais seria...

    E hoje apenas dois ou três, que acham que tudo sabem, continuam achando e só acham, que nada sei:

    Falta não farei.

    Muita boa sorte mesmo, porque todos necessitarão muitíssimo, doravante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até breve Sr. José Bonifácio.

      Excluir
    2. Vai lá. Tome cuidado com os reptilianos e não deixe o George Soros ficar sabendo. De qualquer forma, use um guarda-chuva para se proteger dos chemtrails e fique atento à visita dos Homens de Preto. Lembre-se: os maçons estão de olho!

      Excluir
    3. Nova Ordem Mundial? Dá uma olhada no site Thoth3126, seu Bé Zonifácio. O dono do site, carinhosamente apelidado por nós aqui do hospício de Cabeça de Passarinho, Cabeça de Beija-Flor, Urubu Louco dos Egitos, Zé da Pirâmide etc, é especialista nessas teorias da composição.

      Excluir
  3. Anônimo e Zé Hospício; Eu não me refiro a NOVA ORDEM PLANETÁRIA, e sim a NOVA ORDEM MUNDIAL, advinda para o MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO, chamado erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, agora entendi! O Sr tá falando daquele negócio que o Sr inventou, a 4a TRANSIÇÃO ATÔMICO-FARINÁCEA DA REVOLUÇÃO INFRAORBITAL! Mas, seu Bé Zonifácio, o Sr não disse que sabe de tudo desde o dia que levou uma pancada na cabeça que virou um download do Ser Supremo?

      A propósito, mandei uma mensagem pro Comandante Ashtar perguntando (aproveitei uma hora que ele ainda tava sóbrio) e ele falou que já visitou Vênus e não tem nenhuma forma de vida lá não! Karay, eu tava querendo trocar umas ideias com o pessoal de lá!

      Excluir
  4. Zé Hospício; Tu como uma pessoal inteligente, estás negando que essas Micros Desprojeções e Re-projeções Elementares Orbitais Atômicas, ocorram no Micro Modelo Energético Atômico Termonuclear, que chamam de ÁTOMO?

    O genialíssimo BORH, denominou-as como SALTOS QUÂNTICOS.

    Os atuais das ciências-ainda-a-avançar, chamam de ELEMENTOS DESAPARECENDO NUMA DETERMINADA ÓRBITA DO ÁTOMO E APARECENDO EM OUTRA...

    Eu das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, de forma correta e doravante imutável, MICRO DESPEROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.

    Como o genialismo BORH suspeitava e eu confirmei, que o que chamam de SISTEMAS SOLAR, na verdade é um dos 7 OCTILHÕES de MACROS ÁTOMOS, existentes no MACRO CORPO ENERGÉTICO ATÔMICO que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL, ou UNIVERSO MATERIAL:

    Em MACROS-ESPAÇOS-TEMPOS-I e não micros-espaços-tempos-i como ocorrem no micro-átomo:

    MACROS DESPROJEÇÕES E REPROJEÇÕES ELEMENTARES ORBITAIS ATÔMICAS, também ocorrem no MACRO-ÁTOMO, que chamam primitivamente de nosso SISTEMA SOLAR.

    Como tu gostas:

    A 2° ocorrida numa época muito antiga de quase total desconhecimento científico e total desconhecimento do ÁTOMO, por ter sido precedida por FORTES CHUVAS E GRANDES INUNDAÇÕES, foi registrada por povos primitivos, simplesmente como DILÚVIO...

    E a 3°, que não irá demorar:

    Como será PRECEDIDA por FORTÍSSIMOS VENTOS EM TODO GLOBO, e não por acaso o nosso PLANETA, está muitíssimo quente...

    Quem nada entende de ciências, de forma ainda muito primitiva, decerto dirá:

    Sobrevivi ao VENTOLÚVIO!

    Os mais esclarecidos dirão, não é que BONI, que eu chamava de burro e louco, tinha razão, quanto a 3° MACRO DESPROJEÇÃO E RE-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA.

    Até quarta-feira da próxima semana.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  5. Onde consta SISTEMAS: gentileza considerar SISTEMA.

    Até quarta-feira da próxima semana.

    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir