AO VIVO: Chuva de Meteoros Eta Aquáridas 2020

eta aquaridas 2020
Venha acompanhar ao vivo um dos picos mais intensos de chuva de meteoros do ano


Chegou o dia (ou a noite!). É nessa madrugada, de 05 pra 06 de maio que acontece o pico da chuva de meteoros Eta Aquáridas, quando são esperados até 50 meteoros por hora.


Essa chuva de meteoros histórica é produzida por fragmentos deixados pelo famoso Cometa Halley (1P/Halley). Outra chuva de meteoros que acontece em outubro (a Orionidas) também tem origem nos fragmentos deixados por Halley, porém, o pico de hoje é muito mais intenso.

E mesmo que seu céu esteja nublado, venha acompanhar o pico da Eta Aquáridas 2020 ao vivo em nossa live que será feita em nosso canal no YouTube (também estará disponível logo abaixo).


Live - Chuva de Meteoros Eta Aquáridas 2020

A transmissão ao vivo terá início às 22h00 pelo horário de Brasília (01:00 do dia 06 de maio pelo horário internacional).

Aproveite e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber as notificações e não perder nenhum vídeo novo.



Para observar do quintal de casa, olhe na direção leste após às 02h30 (pelo seu horário local) - é de lá que os meteoros de chuva de originam.

Evite poluição luminosa e até mesmo o brilho da Lua - olhe na direção oposta a da Lua. Dessa forma, você estará olhando na direção do radiante e também estará protegendo sua visão de ser ofuscada pelo brilho lunar. Com isso, terá a chance de observar uma quantidade maior de meteoros;

Para ter todos os detalhes da chuva de meteoros Eta Aquáridas 2020, clique aqui e confira nossa matéria especial.

Desejamos bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-NASA/divulgação) / YouTube / Galeria do Meteorito
05/05/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Hoje, 10/05/2020, por volta das 19:30 hs, ocorreu uma grande chuva de meteoros. Cerca de 200, em duas colunas enfileiradas, visualizado na posição sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram os satélites Starlink não? Eu também avistei, em duas colunas enfileiradas.

      Excluir
    2. Está confundindo os satélites Starlink com meteoros, eu também vi isso.

      Excluir