Colisão com asteroide Didymos deve causar Chuva de Meteoros

colisão com asteroide didymos - chuva de meteoros
O impacto irá liberar milhares de partículas pequenas que podem vir em direção ao nosso planeta


Uma missão arquitetada pela NASA para testar a capacidade de defender a Terra de um asteroide em rota de colisão pode causar uma chuva de meteoros "artificial" do planeta. "Articial" está de fato entre aspas pois, a chuva em si seria originada por detritos naturais de um asteroide, porém "artifical" pelo fato de não ser através de um fenômeno natural, mas sim causado pela missão.


A missão Double Asteroid Redirection Test (DART) tem como objetivo atingir o menor dos dois asteroides Didymos durante sua máxima aproximação com a Terra em 2022. A missão que já custou cerca de 70 milhões de dólares é a primeira destinada exclusivamente para testar a deflexão ou desvio de um asteroide.




O impacto fará com que detritos sejam arremessados ao espaço - parte desses detritos irá retornar ao asteroide principal - Didymos a. Mas de acordo com um estudo divulgado na revista The Planetary Science Journal, parte desses detritos que atingirem uma velocidade acima do normal deverá ser direcionada para a Terra, provocando uma possível chuva de meteoros.

Missão DART

Mas calma! Os detritos deste impacto (ejecta) devem ser de apenas alguns centímetros, causando meteoros brilhantes porém nada fora do normal. Por outro lado, parte deste material pode representar um risco para futuros veículos espaciais, de acordo com o Dr. Paul Wiegert, professor de astronomia e física da Universidade de Western Ontario.




O estudo se concentrou em partículas com cerca de 1 centímetro de diâmetro ou menos, embora exista a possibilidade de que as partículas possam ser maiores. Também se espera que haja muito mais partículas extremamente pequenas que seriam "quase indetectáveis".

O que podemos esperar sobre isso?! Podem ter certeza que essa polêmica só está começando. Explicamos um pouco mais no vídeo abaixo.

Aproveite para se inscrever em nosso canal! Clique aqui para ser redirecionado(a). Ative o sininho para receber as notificações e assim. não perder nenhuma novidade!



Imagens: (capa-NASA) / divulgação
18/05/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

39 comentários:

  1. Os lunáticos, querendo interferir na translação do ESTABILIZADOR do ASTEROIDE, que eles chamam lunaticamente de LUA.

    Provavelmente, do jeito que estão provocando a aceleração, do que não deveriam provocar... Se não cessar... Até 2022, espaço-tempo-i, não haverá.

    Cada um tem o direito de acreditar, no que quiser.

    Judeus acreditam que um MASHIACH humano porém atomicamente imortal, virá para os redimir e salvar...

    Cristãos, acreditam que Jesus retornará descendo dos céus, e os arrebatarão...

    Islâmicos acreditam que Mádi, surgirá também para redimi-los...

    Outros apostam suas fichas de salvação, nos ditos renomados da NASA...

    E assim, todos já vivendo a GRANDE TRIBULAÇÃO DO CORONAVÍRUS, vão afirmar ou não, suas crenças.

    Eu que dizem que nada sei, mas que desde 2015, tudo que DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI CIENTIFICAMENTE E ENERGETICAMENTE, acetei:

    Acredito apenas na ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA a VIDA ETERNA, que independentemente de religiões ou crenças, mesmo sem saber: todos buscam.

    ResponderExcluir
  2. Tem profecia, tem frases sem nexo, tem o escolhido, esse maluco se acha original mas esse Papinho já tem milênios kkkk, sem falar da famosa e muito original ameaça medonha, para aqueles que não crêem, de arder no fogo do inferno, ou no fogo de vênus ou júpiter, sei lá! Vá se tratar beato salu, Antônio conselheiro do reino quântico... poupe nos cavaleiro da triste figura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo-Analfa, veja o vídeo abaixo postado por um conceituado canal científico, contendo também comentários e participações, de geniais cientistas.

      Só não fotografaram os OGROS que habitam por lá, porque não sabem um dos segredinhos que sei.

      https://www.youtube.com/watch?v=y0kmES6WfLI

      Excluir
  3. O Anônimo; Se borra todo quando lê o que posto, porque ele sabe que não sou profeta, mas sou muito mais que profeta, porque tudo que DESCUBRO, AFIRMO antecipadamente e PROVO, baseia-se na mais PURA LÓGICA CIENTÍFICA AVANÇADA.

    Tá parecendo um de BELO HORIZONTE, que antes daquelas terríveis inundações, zombou quando eu disse que seriam em torno de 60 dias de FORTES CHUVAS, e ao perder muita coisa, pediu desculpas, mesmo assim apelidando-me: de JOSÉ BONIFÁCIO "PAI DINÁ".

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, bom dia. Sou estudante de Psicologia mas sempre tive curiosidade sobre temas relacionados ao espaço. Acompanho o site há mais ou menos um ano, mas sempre fiquei só lurkando. Percebi que alguns estão um pouco incomodados com um usuário que comenta aqui e, como é a minha área, gostaria de dar uma opinião.
    Bom, como ainda sou estudante, tenho bastante para aprender e como obviamente não fiz nenhuma entrevista como o paciente e nem o conheço pessoalmente, o que posso fazer é me fiar no discurso dele tanto aqui quanto nos blogs que ele anuncia para emitir uma sugestão do que pode ser o caso. Ao que parece, trata-se de um transtorno delirante do tipo grandioso. Nota-se isso pela crença inabalável em ideias de natureza extravagante, aparentemente fixadas na criação de neologismos e teorias que envolvendo conceitos alquímicos, somada a megalomania, expressa na convicção de ser um portador de sabedoria única, sendo uma espécie de escolhido que foi presenteado com um conhecimento conferido de forma milagrosa. Esse tipo de apresentação é relativamente comum nesses casos de delírios de grandeza.
    Notei que muitos tentaram argumentar com ele tentando usar raciocínio lógico. Inclusive, gostaria de elogiar por terem feito isso de maneira respeitosa na grande maioria das vezes – coisa que infelizmente tem se tornado rara no ambiente da internet. Infelizmente, tentar raciocinar logicamente com o paciente costuma ser improdutivo. Para o portador desse tipo de transtorno, suas crenças, por mais bizarras e surreais que possam parecer, para ele fazem sentido. A fantasia de ser um grande cientista pode ser uma forma de dar uma direção a um plano de vida que foi alterado por percalços do destino. Os subterfúgios quando confrontado com a lógica, são uma forma de proteger essa fantasia e evitar a frustração.
    Nesses casos costuma ser muito difícil o paciente aceitar que precisa de ajuda. No referencial do paciente com ideias de grandeza, ele estaria no extremo oposto de alguém que necessitaria de auxílio; ele se enxerga como alguém poderoso, de intelecto superior, com poderes especiais e outras coisas do tipo. Já ouvi de casos que a família teve muita dificuldade para convencer um membro buscar auxílio. Portanto, sei que quando vocês fazem com a melhor das intenções quando tentam fazê-lo perceber que suas falas são incompatíveis com a realidade. Todavia, como disse, o paciente é bastante reticente nesses quadros e apenas uma pessoa próxima a ele poderia, após muito esforço, convencê-lo a buscar auxílio.
    Bom, é isso. Apenas tenham paciência e procurem entender que quem tem um transtorno do tipo também sofre, portanto, usar de empatia é sempre essencial.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo B. Souza, que apenas pretende ser psicólogo:

    Ainda bem que tu corretamente não citastes meu nome, nem dissestes que sou teu paciente, já que tu diferentemente de muitos de minha família, graduados e habilitados, registrados em seus respectivos conselhos regionais da área de saúde para legal atuação de suas funções... Sendo dentre eles, 2 psicólogos especializados e atuantes, poderiam facilmente acusar-te de prática ilegal da medicina, e também emissão indevida e desautorizada, de laudo médico.

    Tu também fizestes julgamento precipitado e indevido, de muitos médicos e até colegas de tua área apenas futura, e teu futuro, a te não pertence... Chamado-os de loucos e desequilibrados metais e científicos, por constantemente não só lerem como comentarem... No blogger de alguém que tu desconhece, que não contratou teus serviços como psicólogo, que tu: nem ainda és.

    Se tu tens coragem, cita apenas o nome da tua FACULDADE DE PSICOLOGIA, e n° da tua matrícula.

    Muitos que comentam aqui e posso provar, sem possuírem CRM e especialização na área de psiquiatria, cometendo crimes por uso ilegal da medicina, emitiam laudos ilegais como esse que tu emitistes acima, e receitava-me até mesmo medicamentos, de TARJA-PRETA.

    Como minha esposa é sócia de uma advogada da área criminal, conceituadíssima e respeitadíssima aqui em Salvador... Ela perguntou-me se mesmo tais indivíduos mais inteligentes que tu pois apresentavam-se apenas como Anônimo, ou Nike... Se eu não pretendia processa-los, fazendo uso de requerimento do número do IP, exigindo reparação financeira, e também levá-los a prisão.

    Deixei pra lá, apenas admoestei-os, e eles que burros nunca foram, se desculparam, e nunca mais repetiram tais tolices.

    Para ti, apenas pergunto:

    Entendeu, ou quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  6. Complementando a resposta ao comentário do covarde Anônimo, que mesmo também não sendo possuidor de CRM, gosta de indicar tratamento médico especializado, para quem nunca pediu.

    Vamos lá:

    Ninguém nunca reclamou dos que escreveram a Bíblia porque também jamais poderiam... Ou apenas dos que seguem seus ensinamentos e ensinam para os demais porque também estariam infringido leis constitucionais de um país laico...

    Quando os mesmos apenas citavam e não provavam, a EXISTÊNCIA DO INFERNO... Como eu DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI FUNDAMENTADO NA MAIS PURA LÓGICA CIENTÍFICA AVANÇADA, a existência do mesmo.

    Quando eu postar no meu blogger, a 16°, 17° e 19° DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS... Decerto irá abalar as estruturas de muitos líderes religiosos, pois ficarão de facto com muito medo de decaírem da 3° para o SUBMUNDO INFERNAL DA 2° DIMENSÃO, que eles apenas citavam para amedrontar seus fiéis, mas que muitos: sequer acreditavam existir.

    Para quem ainda tiver espaço-tempo-i, que se aplique rapidamente a verdadeiro e profundo arrependimento, assim como fez, o quebrantado REI DAVID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Bé Zonifácio, então quer dizer que vai ficar mais fácil pra gente ir pra Vênus? Tomara!! Pra entrar lá precisa de visto ou só com o passaporte a gente consegue desembarcar?
      Ah, já ia esquecendo: o Comandante Ashtar falou que ele sugere chamar a ciência que o Sr inventou de Renomeologia, a ciência de renomear as coisas. Já vou avisando que não tenho nada a ver com isso, viu seu Bé Zonifácio! O Ashtar anda muito engraçadinho ultimamente. Se eu fosse o Sr, eu mandava ele lá pra Saturno.

      Excluir
    2. Zé Hospício; Eu não renomeio nada. Apenas digo o que é certo, para corrigir analfabetos de pai e mãe das MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS, que tudo erradamente, tentaram nomear.

      Quanto ao suposto enrustido germânico Comandante Ashtar, procriado ficticiamente por desconhecedores da UNIDADE ELEMENTAR AR, ariano jamais foi, é ou será: só tu para acreditar.

      Mostra para o teu comandante imaginário, o que aqui, agora vou postar:

      Para os que quiserem contestar-me, por eu ter denominado Adolf Hitler, não só como assassino-e-genocida, mas também, como maior terrorista e idiota da história:

      Como MÚLTIPLO CIENTISTA ENERGÉTICO AVANÇADO, tudo que afirmo: provo!

      Que Adolf Hitler, foi psicopata-assassino-e-genocida: todo mundo sabe.

      Mas, pelas MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS E ENERGÉTICAS, muito mais precisas e lógicas, Hitler também foi, o maior terrorista e idiota da história.

      PROVAS INEQUÍVOCAS E INCONTESTÁVEIS:

      QUANTO A HITLER TER SIDO TERRORISTA:

      Além de ter tocado o terror como atômico, quando atuava no 3° ATO, em nosso PLANETA:

      Hitler até hoje, ainda influencia outros terroristas, que cultuam e põem em prática: seus terríveis ensinamentos.

      QUANTO A HITLER TER SIDO TAMBÉM, O MAIOR IDIOTA DA HISTÓRIA:

      A ALEMANHA, dominava novas tecnologias que na época, nenhuma outra nação do nosso Planeta-H, Dominava.

      A tecnologia da automação-industrial.

      A tecnologia iniciante aeroespacial.

      Conhecimento pioneiro sobre física-moderna, incluindo a quântica-inicial:

      A tecnologia da produção em série:

      A tecnologia da fabricação de medicamentos:

      E o principal de tudo:

      Altíssima qualidade: em tudo que fabricava.

      Portanto o domínio do Planeta pela tecnologia, mesmo sendo também egoísta; seria opção menos danosa: e não idiota.

      Outra grande idiotice cometida por Adolf Hitler a qual atribuo, ao seu baixíssimo-nível-intelectual:

      Desconhecer o fracasso napoleônico, e cometer a idiotice de invadir a RÚSSIA, também pelo solo.

      Diferentemente de muitos:

      Tudo que digo: provo!

      Foi, ou não foi, além de assassino-e-genocida, o maior terrorista e idiota da história?

      Afirmo também que o austríaco Adolf Hitler, foi um ANTI-ALEMANHA.

      Deixando bem claro que a maravilhosa Áustria como nação, não teve culpa alguma, de Adolf Hitler, ter sido o que foi.

      Idiotas, nascem em tudo quanto é lugar.

      AGORA A MAIOR DE TODAS AS IDIOTICES DO IDIOTA ADOLF HITLER:

      Achar obsessivamente que ARIANO fosse RAÇA HUMANA, quando na verdade nem raça humana é, e sim: componente da UNIDADE ELEMENTAR AR.

      1° UNIDADE ELEMENTAR FOGO: FOGARIANOS.

      2° UNIDADE ELEMENTAR TERRA: TERRARIANOS.

      3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA: AGUARIANOS.

      4° UNIDADE ELEMENTAR AR: ARIANOS.

      5° UNIDADE ELEMENTAR EC: ECERIANOS.

      Excluir
    3. Seu Bé Zonifácio, eu mandei sua resposta pro Comandante Ashtar. Ele demorou pra responder, acho que ele devia estar no boteco como sempre. Ele respondeu: "Mas eu não sou germânico, eu sou alien nórdico tall white, karay. Nem da Terra eu sou, sou pleiadiano, tenho nada a ver com Alemanha não."

      Excluir
    4. Zé Hospício; Tu estás mais para PEIDEANUS.

      Excluir
    5. Seu Bé Zonifácio, por favor, só desculpa pelo palavreado do Ashtar. Ele é gente boa pakaray, mas quando bebe fica meio ranzinza. Não é a primeira vez que ele me faz passar vergonha com esses maus modos.

      Excluir
  7. A maioria dos detritos será pequena, mas alguns fragmentos um pouco maiores com certeza vão se formar, certo? Esses detritos maiores não poderiam se tornar uma ameaça para futuras missões espaciais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis aí uma boa questão.

      Excluir
    2. Ia perguntar a mesma coisa kkkkk
      Lembra aquela vez que o Felipe Massa foi atingido por uma peça numa corrida da F1? Mesmo de capacete ele teve um ferimento sério na cabeça. Se a 300 km/h o estrago foi sério, imagina uma sonda viajando no espaço numa velocidade muito maior se chocando com um detrito grande!

      Excluir
  8. Não adianta discutir com um louco que afirma ter provas da existência do inferno, é uma lástima um site científico ter sua área de comentários dominada por um maluco místico religioso, mas se o dono do site não se importa, fazer o que?

    ResponderExcluir
  9. Alguém aqui curte Meteorologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, entender eu não entendo não, mas sei de um fenômeno que nunca falha:
      Toda vez que for ocorrer um evento astronômico interessante - uma chuva de meteoros, por exemplo - pode ter certeza que o céu estará nublado.
      É a versão celeste da lei de Murphy.

      Excluir
  10. Anônimo; Cadê teu CRM, com especialidade em psiquiatria?

    Como tu não tens, tu estas cometendo crime, de prática ilegal da medicina.

    Ainda bem que no que concerne a conhecimentos avançados dos MACROCOSMOS o REAL e o PROJETADO COMO IMAGEM INVERSA QUÂNTICA DO MESMO, tu dissestes bem: domino.

    Melhor dizendo:

    O pessoal da NASA, ROSCOSMOS e outras, não possuem nem 0,1% do conhecimento, que possuo.

    Seria por isso que ALEMÃES, RUSSOS, ESTADUNIDENSES e outros, acessam diariamente meu blogger?

    Tu mesmo ficas ávido para ler tudo que posto, para aprender o que tu não sabes, mas por ter dificuldade de entendimento devido a baixa EI.D emanada para teu micro-cérebro, não contradiz cientificamente... Apenas ofende-me... Objetivando instigar-me a mais explicações, para ver se tu entendes.

    Mais uma vez digo:

    Para compreender-me a contento, tem que possuir QI, acima de 200.

    Alguns que comentam aqui, já provaram que tem.

    O Anônimo L, já provou também.

    Tu serias o F de fuleiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que se alguém dos EUA visita seu blog, isso significa que é alguém da NASA? Não é um pouco forçado concluir isso?
      Olha, você pode acreditar no que quiser, o que encheu o saco é você ficar torrando a paciência corrigindo nomes aqui. Se tem uma matéria falando sobre a Lua, você aparece aqui falando que a Lua não chama Lua e sim um nome que você inventou, que o Sol não chama Sol que você é o maior cientista do mundo, que recebeu revelações divinas etc. Não sei se você percebeu mas você está estragando o site. Se você comentasse decentemente ninguem ficaria estressado com você.
      Além disso, afirmar possuir título que na verdade não possui também é crime de falsidade ideológica. Como quando você se diz ser "doutor".

      Excluir
  11. Pior é mudar teu nome, envergonhando teus progenitores covardemente, para Anônimo.

    Tu deves dizer para a infeliz que te pariu:

    -Me chamo Anônimo mamãe.

    E ela deve perguntar:

    -Como assim, se teu nome é NAPOLEÃO?

    Quanto ao doutor, pioneiro tu não citou.

    Em qual museu do mundo, encontra-se o diploma de HIPÓCRATES e PLATÃO, bestão?

    Sendo tu mulher, mesmo sendo casado, se fores pelo menos tão linda, quanto minha mulher: pego.

    ResponderExcluir
  12. Quantos aí querem que eu, não comente mais no GM?

    Mas se apenas um dentre Astro Intruso, Zé Hospício, Rafael e Anônimo, citar o meu nome: retorno dez vezes pior.

    Ou seja, um afastamento de apenas uma semana que terei de cumprir para mais coisas DESCOBRIR, poderá ser definitivo, a depender dos 4 acima citados, que comentam aqui.

    Manifestem-se, mas não façam como das duas últimas vezes que não cumpriram, mostrando assim que aqui, não conseguem viver sem mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não guarde mágoas de minha pessoa, você já sabe que não falarei mal de você aqui.
      Vou testar meu novo traje planador enquanto isso.

      Excluir
    2. Anônimo-Analfa, veja o vídeo abaixo postado por um conceituado canal científico, contendo também comentários e participações, de geniais cientistas.

      Só não fotografaram os OGROS que habitam por lá com PREDOMINÂNCIAS CORPÓREAS ELEMENTO TERRA, diferentemente da nossa que ÁGUA é: porque não sabem um dos segredinhos que sei.

      https://www.youtube.com/watch?v=y0kmES6WfLI

      Até a próxima QUARTA-FEIRA ou nunca mais, se um dos 4 citados acima não quebrarem o acordo de convocar-me ou citar-me, mesmo que de forma alusiva.

      Eu acredito que o Zé Hospício e até mesmo tu, que sem mim, inexiste como comentarista desse conceituado GM, quebrará esse acordo.

      Caso contrário, outros que aprendem o que os da NASA e ROSCOSMOS que mesmo dominando algumas consideráveis tecnologias, não sabem:

      Ficarão sem saber.

      Excluir
    3. Esse vídeo no yt prova tudo que dizes, então tá beatu salu, porque fazer churrasco de pecador ao ponto em Vênus se no sol o pecador seria bem passado, a inteligência infinita criadora gosta de pecador ao ponto ou bem passado?

      Excluir
    4. Se tu entendesses pelo menos 0,1% de QUÂNTICA, tu não dirias essas bobagens, principalmente sobre a ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA. Tua sorte, é que diferentemente do Deus vingativo e castigador que muitos pregam, a ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA, de facto é mesmo: AMOR INFINITO.

      Excluir
  13. Porque vocês não discutem essas baboseiras em outro site? tenham dó, este é um site elucidador e sério; nos poupem dessas palhaçadas.

    ResponderExcluir
  14. O Richard tem um trabalhão para fazer, com carinho, este trabalho. merece respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única forma de resolver isso é ativando a moderação: excluir qualquer comentário que nada tenha a ver com o artigo e assunto encerrado.

      Excluir
  15. Parabéns,pela resposta!
    Espero que continue a comentar nesse site!

    ResponderExcluir
  16. Estudo o inferno e gostaria de trocar informações.
    84-987366081
    cleber77777@gmail.com

    ResponderExcluir