Estranhos Sinais do Espaço Profundo se repetem a cada 157 dias

estranhos sinais do espaço se repetem a cada 157 dias
Fenômeno espacial misterioso de FRB está deixando os cientistas confusos


Os FRBs (Fast Radio Bursts / Rajadas Rápidas de Rádio) seguem um padrão que ainda intriga os cientistas.


Desde de 2007, quando foi detectada a primeira FRB (Fast Radio Burst / Rajada Rápida de Rádio) os cientistas investigam esse estranho fenômeno.

A maioria das FRBs já identificadas até hoje eram únicas, ou seja, parecem ter surgido de um evento isolado. Ou pelo menos, caso já tenham se repetido antes, só foram detectadas uma única vez.




Ainda assim, um padrão muito estranho começou a surgir: pesquisadores perceberam que algumas FRBs tinham um ciclo periódico de 4 dias de atividade para 12 dias inativos, um padrão muito difícil de se explicar.

fast radio burst - ilustração - sinais de rádio vindos do espaço

Embora muito estranhos, fenômenos repetidos podem ser uma ótima notícia, já que podem ajudar nos estudos dessas estranhas rajadas, afinal, sabemos quando e onde eles vão acontecer. Tanto que pesquisadores do Observatório Jodrell Bank, na Inglaterra, encontraram agora um ciclo ativo de FRBs que pode ajudar na compreensão desses fenômenos.




Eles se concentraram por cinco anos em uma rajada já conhecida, a FRB 121102, e conseguiram identificar um padrão: essa FRB fica ativa por um período de 90 dias e depois passa 67 dias em silêncio.

Com essa constatação, algumas teorias já surgiram, e levantam a possibilidade de que as rajadas rápidas de rádio podem estar relacionadas ao eixo rotacional de um magnetar (estrela de nêutrons altamente magnetizada), ou pode até ter relação com os movimentos orbitais de uma estrela de nêutrons em um sistema binário.




O pesquisador Duncan Lorimer, da Universidade da Virginia Ocidental, comemorou a descoberta, mas lembra que ainda há muito trabalho a ser feito. "Novas observações de um número maior de FRBs serão necessárias para termos uma imagem mais clara dessas fontes periódicas e elucidar sua origem", disse em um comunicado.



Imagens: (capa-ilustração) / ilustração / divulgação
11/06/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

9 comentários:

  1. Hum! Sinais! Fico muito curiosa aguardando a conclusão dos estudos.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Marlene de Ângelo; Riu o tempo todo, quando tomo conhecimento dessas matérias ditas científicas das ciências-ainda-a-avançar. Mais ainda quando vejo países gastando bilhões de dólares, construindo gigantescos parques com gigantescas e primitivas antenas de captações de ONDAS DE SINAIS DE RÁDIO, tentando captar e descobrir sinais de vidas inteligentes fora do 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que assim como os antigos, ainda chamam também erradamente de TERRA e SISTEMA SOLAR.

    Só pra tu teres uma ideia, JOSÉ BONIFÁCIO SANTOS "BONI" há mais de 40 anos atrás, utilizando menos de 1000 dólares, com formação básica inicial apenas em eletrônica, já montava não só captadores receptores, como antenas captadoras, com extraordinários resultados.

    Posteriormente mergulhando profundamente em estudos diversos, sendo muitos deles desconhecidos até mesmo pelos os da NASA ROSCOSMOS e OUTRAS que até que dominam consideráveis tecnologias, mas sobre as necessárias ciências MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, QUÂNTICA AVANÇADA e MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO, não sabem nem 0,1% do que sei:

    Já DESCOBRI, AFIRMEI e PROVEI pela incontestável e infalível lógica científica avançada, que:

    O 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que eles assim como os antigos greco-romanos, ainda chamam erradamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA, habitado é por SERES ELEMENTARES menos desenvolvidos que nós SERES ELEMENTARES que habitamos esse 3° ELEMENTO ORBITAL e que temos nossos corpos compostos PREDOMINANTEMENTE E ELEMENTARMENTE POR ÁGUA: o deles compostos são PREDOMINANTEMENTE E ELEMENTARMENTE POR TERRA.

    Já os SERES ELEMENTARES que habitam o 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que eles assim como os antigos legionários romanos, ainda chamam erradamente e indevidamente de MARTE DEUS DA GUERRA: tem seus corpos compostos PREDOMINANTEMENTE E ELEMENTARMENTE POR AR + OXIGÊNIO.

    Por isso que sondas da NASA, mesmo já tendo detectado diversos pontos incomuns de OXIGÊNIO na superfície do 4° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que eles chamam tolamente de MARTE, utilizando câmeras inadequadas e imprestáveis para seus objetivos principais que é o de encontrar e registrar VIDA INTELIGENTE fora do nosso PLANETA... Ainda não conseguiram vê-los, fotografa-los ou filmá-los.

    E são SERES ELEMENTARES muito mais evoluídos que nós, que dominam avançadíssimas tecnologias, que sequer os da NASA e ROSCOSMOS, imaginam.

    Tem animais que habitam por lá, com a mesma PREDOMINÂNCIA CORPÓREA TAMBÉM AR, que são muito mais inteligentes, que muitos que trabalham na NASA, e ROSCOSMOS.

    E se quisessem e fossem maus, dominam tecnologias, que exterminaria todos as forças armadas da RÚSSIA e EUA, em frações de segundos!

    Se tiverem humildade e perguntarem para o MÚLTIPLO CIENTISTA AVANÇADO E ENERGÉTICO do BRASIL, lhes direi sem cobrar um centavo sequer, como eles conseguirão vê-los, fotografá-los e até filmá-los.

    Segredinho, que guardo comigo.

    Como tu também és inteligentíssima, Importante que tu leias meu comentário em resposta ao inteligentíssimo Astro Intruso, na 2° matéria, anterior a esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que foi dito acima. E também concordo que a psiquiatria é uma ciência do bem.

      Excluir
    2. José Boni eu como espírita (mas não sou inteligentíssima, fico contente com inteligente rs), já conheço um pouco da realidade vigente no planeta que a nossa ciência nominou Vênus, haja vista que um de nossos ícones do espiritismo, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, narra em um de seus livros (História de um sonho), sua vida passada em Vênus, há uma encarnação antes de viver como Bezerra na Terra. Lá ele teria sido Max, um gentil rapaz, filho de rico proprietário de escravos e influente na política local. Planeta atrasado, com seres quase que se arrastando ao solo, apanhavam muito e trabalhavam e passavam fome, tais escravos. Max teria se revoltado contra o próprio pai, se apaixonado por uma filha de escravos e fugido com a mesma, tendo se tornado herói dos escravos e seguido por muitos. Leia o livro. Tendo sido perseguido pelo pai e seus asseclas, vivendo uma vida de sacrifícios, ascendeu um degrau na evolução espiritual e reencarnou como Bezerra de Menezes aqui entre nós e fez muito pelo Brasil como político e estudioso do espiritismo, na época já do final do Império e proclamação da República, tendo inclusive combatido a escravização no Brasil. Leia o livro se puder. Também nós, espíritas, conhecemos um pouco da realidade de Júpiter (leia-se seu satélite Europa), descrita por Johan Sebastian Bach no livro psicografado por Euricledes Formiga, "A vida no planeta feliz". Leia ambos, e veja se corroboram com seus estudos.

      Excluir
    3. Caramba Marlene! Agora fiquei impressionado, porque quando tu dissestes "Planeta atrasado, com seres quase que se arrastando ao solo" citando Bezerra: Bate certinho com a minha DESCOBERTA CIENTÍFICA AVANÇADA E ENERGÉTICA sobre o 2° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que como os antigos greco-romanos, ainda chamam erradamente e indevidamente de VÊNUS A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA.

      Pois eu sempre disse que em comparação a nós que habitamos o 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que chamam erradamente de TERRA já que TERRA nunca foi PLANETA e sim apenas uma das UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, ele eram atrasadíssimos!

      E por viverem em 2° DIMENSÃO diferentemente de nós que vivemos na 3°, são cumpridos, porém não altos quanto nós...

      Os corpos deles Marlene, diferentemente dos nossos que são compostos PREDOMINANTEMENTE POR ELEMENTO ÁGUA + 4 ELEMENTOS NÃO PREDOMINANTES, FOGO, TERRA, AR e EC...

      O deles é TERRA + 4 ELEMENTOS NÃO PREDOMINANTES, FOGO, ÁGUA, AR e EC.



      Excluir
  3. Ácido Doce; Essa indefinição de identidade, não seria comprovação de insanidade?

    Um bom psicólogo ou psiquiatra, poderia confirmar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Quando receberes o diagnóstico posta aqui, pra gente ver. Será interessante.

      Excluir
  4. Ácido ou Doce, o indefinido és tu. Homem ou mulher?

    ResponderExcluir
  5. Teorias boas amigo, pena que não conclusivas, e diria tanto quanto precipitadas, enquanto você só joga essas ideias em um site qualquer, ainda bem que tem cientistas renomados, trabalhando pra fazer o seu tal "impossível ser possível! Ao invés de estarem batendo o pé num site contrariando as principais teorias cientificas de renomados cientistas e físicos. O cargo que você diz exercer nem sequer existe em pauta, nunca vi seu nome num artigo cientifico, nunca ouvi seu nome na boca de tais profissionais das áreas,e mesmo não das áreas,porque cientistas importantes são conhecidos por todos,se sabe tanto sobre a capacidade do ser de não conseguir habitar outro planeta, porque não esta nas principais comandos espaciais e científicos do mundo? me diga José Bonifácio kkkkkkkkk cadê essa grande descoberta com uma grande relevância ao mundo cientifico e tecnológico? ops kkkk
    Bom você inventou até um cargo super importante, você não é só um cientista, você é um MÚLTIPLO cientista kkkk quem é Einstein, Darwin e Curie perto desse MÚLTIPLO cientista kkkkkkkkkkkkk Mas ai José,quem sabe num futuro bem distante,ou outra dimensão ai possa haver Múltiplos Cientistas Energéticos Avançados e blá blá blá kkkkk talvez você não seja o pai dessa ciência, já que sabes tão a frente de seu tempo ó MULTIPLO cientista energético avançado em ciências novas, "verdadeiras" e avançadas kkkkkkkkkkkkkk (imagino um cara se apresentando assim pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Querendo passar ideias inconclusivas camarada, só vai ter resultados inconclusivos, e certamente a maioria tiradas da profundeza da sua cabeça, certamente 70% do que você teoriza, não esta certo, amigo kkkk essas ideias suas aqui não vão passar desse site kk elas nasceram aqui e vão morrer aqui.
    Duvidas demais do ser "Humano" sabendo de sua tal capacidade para atingir seu objetivo, será engolido pela evolução do mundo, porque insiste em seja como tal!
    Não vê sua própria capacidade de acreditar e colocar em plano o que esta dizendo sobre suas teorias? consegue atingir vários seres leigos, consegue torna o impossível possível já kkkkk Quem dirá cientistas que estão trabalhando em ciências de verdade.
    Só suas suposições teóricas, não vão sustentar a curiosidade e a capacidade do ser de explorar, conhecer e se adaptar.

    ResponderExcluir