Meteorito cai na Índia e assusta moradores da região

meteorito caiu na India
Eclipse e queda de meteorito - dois fenômenos ao mesmo tempo!


Imagine você ter o privilégio de ver um Eclipse Solar Anular e ainda por cima, encontrar um meteorito quase no quintal da sua casa no mesmo final de semana?!


Pois foi exatamente isso que aconteceu com alguns moradores do norte do estado de Rajastão, na Índia. De acordo com o site de notícia Outlook Índia, uma explosão no céu assustou moradores que estavam a mais de 2 quilômetro do local onde aconteceu a queda do meteorito, no dia 19 de junho de 2020.

A rocha espacial com 2,7 kg foi encontrada numa cratera de um metro e meio (provavelmente causada pela queda do objeto).


Moradores ficaram assustados, pois o barulho parecia ser da queda de uma aeronave. Yadav, um joalheiro local, analisou previamente a rocha e concluiu que ela é metálica, rica em níquel e ferro. Agora, o objeto está sendo estudado por geólogos do Escritório de Pesquisa Geográfica de Ahmedabad e Jaipur. Uma análise mais minuciosa deverá confirmar a origem extraterrestre do objeto.



Imagens: (capa-divulgação) / Outlook Índia / divulgação
22/06/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

2 comentários:

  1. Caramba! A VELOCIDADE-FORÇA-DE-PROJEÇÃO-ELETROMAGNÉTICA e não ATRAÇÃO GRAVITACIONAL de um pequeno corpo querendo somar-se a um com CARGA-ELETROMAGNÉTICA-MAIOR... Foi tão grande: que impactamente achatou-o.

    Por isso a considerável profundidade da cratera, para algo tão pequeno...

    O Anônimo que não é o L e sim o F, mais uma vez, não vai entender nada.

    Principalmente porque o afirmado acima por mim, contraria teorias improcedentes, de NEWTON e EINSTEIN.


    ResponderExcluir
  2. Só o genialíssimo RICHARD DALI, para trazer-nos coisas, tão interessantes aqui.

    ResponderExcluir