AO VIVO: Máxima Aproximação de Júpiter 2020

jupiter ao vivo com telescopio em maxima aproximação com a terra
Venha observar o gigante do Sistema Solar através de telescópio durante sua oposição / máxima aproximação com a Terra

O maior planeta do Sistema Solar já está dominando os céus, mas hoje ele está em seu auge - Júpiter está em seu ponto de maior aproximação com a Terra. Com isso, ele fica mais brilhante e presente nos céus desde o anoitecer até o amanhecer!


Júpiter leva quase 12 anos para completar uma volta em torno do Sol, e ele se move no sentido leste do zodíaco, passando de constelação a constelação a cada ano. Por conta disso, as oposições (e máximas aproximações de Júpiter) acontecem a cada 399 dias.

Como o próprio nome diz, "oposição" é o momento em que um objeto (seja ele planeta, asteroide, etc...) se encontra oposto ao Sol. A oposição de Júpiter aconteceu no dia 14 de julho de 2020, e sua máxima aproximação com a Terra acontece hoje, 15 de julho de 2020. Oposição e máxima aproximação acontecem praticamente ao mesmo tempo!


Sabendo disso, este é o momento ideal para observar Júpiter nos céus! Tire seu telescópio do maleiro do seu guarda-roupas!

E se você não tem telescópio ou qualquer equipamento astronômico para aproveitar este momento, venha participar da nossa transmissão ao vivo com imagens em tempo real a partir de telescópio!


Transmissão ao vivo - Júpiter em máxima aproximação com a Terra

A live começa às 22h15 pelo horário de Brasília, em nosso canal no YouTube, onde iremos observar o gigante Júpiter através de telescópio. Tudo ao vivo, e com a participação / colaboração de Ariel Adorno, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Rondônia! A live também estará disponível logo abaixo:


Bons céus e excelentes observações a todos!


Imagens: (capa-divulgação) / YouTube
15/07/2020


Gostou da nossa matéria?
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
para ver muito mais!


Encontre o site Galeria do Meteorito no Facebook, YouTube, InstagramTwitter e Google+, e fique em dia com o Universo Astronômico.

3 comentários:

  1. Boa tarde, Richard! Acho que a matéria foi publicada com erronia, no que diz respeito às datas de oposição (14/07/20)e máxima aproximação (15/07/20).

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milson, boa noite! As datas estão corretas, oposição 14 de julho e máxima aproximação em 15 de julho. Abraços!

      Excluir
  2. O pessoal da NASA, ROSCOSMOS e OUTRAS... Até que dominam consideráveis tecnologias. Mas por serem analfabetos de pai e mãe das novas ciências avançadas, MACROCOSMOLOGIA AVANÇADA, MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, QUÂNTICA AVANÇADA, H-FÍSICA AVANÇADA e MARAVILHOSO CRIACIONISMO ENERGÉTICO INFINITO da ENERGIA ÚNICA INTELIGÊNCIA INFINITA CRIADORA:

    Ainda acham que o que eles chamam primitivamente e indevidamente de DEUS JÚPITER RsRs... Seja um PLANETA.

    Será que pelo menos sabem que o mesmo não orbita o DEAT que eles como os antigos faraós, chamam primitivamente e indevidamente também de DEUS SOL?

    Não orbitando o DEAT, e sim como o DEAT, orbitando também o centro de nossa GALÁXIA: jamais poderia ser um PLANETA, e sim também um ASTRO, mesmo que seja FRIO.

    Fazer o que?

    A ignorância da MACRO ALQUIMIA ELEMENTAR CÓSMICA AVANÇADA, principalmente até mesmo do conhecimento mais básico que é a ORDEM DAS UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS... 1° FOGO, 2° TERRA, 3° ÁGUA, 4° AR e 5° EC, os levam a não saberem de facto, nem onde moram.

    Como SERES ELEMENTARES, com seus corpos PREDOMINANTEMENTE compostos pela 3° UNIDADE ELEMENTAR ÁGUA, habitam incontestavelmente o 3° ELEMENTO ORBITAL do nosso MACRO MODELO ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como retardados científicos chamam como os antigos costumavam chamar de SISTEMA SOLAR... Vivem em 3° DIMENSÃO... E acham que vivem num PLANETA, chamado TERRA.

    TERRA nuca foi não é e jamais será PLANETA, e sim apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS, assim como FOGO, ÁGUA, AR e EC, também são.

    Tanto é, que não existem PLANETAS, chamados FOGO, ÁGUA, AR, EC....

    Ô 3° ELEMENTO ORBITAL que até poderiam chamá-lo de PLANETA-H jamais de TERRA, habitado por
    um povo subdesenvolvido meu REI!

    É muito pra minha cabeça! Toca RAULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    Para saírem desse RETARDO CIENTÍFICO moçada, DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

    ResponderExcluir